Home / Noticias

Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022, 18h42   (Atualizada 10/08/2022 às 18:42)

Entidades sindicais realizam leitura pública da "Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito" em Cuiabá

Ato será realizado no dia 11/08 às 19h no Auditório do Liceu Cuiabano
Assessoria

O Sinasefe Seção Mato Grosso e entidades sindicais do estado realizarão nesta quinta-feira (11) às 19 horas a Leitura Pública da Carta às Brasileiras e Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, no Auditório da Escola Liceu Cuiabano. O ato acontecerá simultaneamente em dezenas de cidades brasileiras e celebra a democracia.

A iniciativa é inspirada na Carta aos Brasileiros, de agosto de 1977, lida em público pelo professor Goffredo Telles Júnior o pátio da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, diante de grande multidão de estudantes, trabalhadores, personalidades e de jornalistas, em comemoração aos 150 anos da Fundação dos Cursos Jurídicos no Brasil. Esse famoso documento se tornou marco decisivo no processo de construção da democracia brasileira.

A nova carta reafirma o compromisso com a democracia manifestado em 1977 e celebra as conquistas da Constituição Federal de 1988. Mais de 800 mil pessoas de todo o país já assinaram o documento, que conta com a adesão de juristas, políticos, educadores(as), intelectuais, trabalhadores(as), servidores(as) e artistas.

O dia 11 de agosto foi escolhido para leitura pública da carta por ser a data em que se comemora a fundação dos cursos jurídicos no Brasil e em alusão ao Dia do Estudante. Entre as organizações que assinam a convocação para o ato estão Andes, Sintep, Sintuf, Sinjusmat, UNE, Cut, SindAdv, Sindjor, SEEB-MT, FETIEMT, Sintrae, CSB, SintraiCCCM, Sispumc, Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso, Sintrobac, NCST, Sindijufe e Sinasefe.

SERVIÇO

Ato Pela Democracia - Leitura da Carta aos Brasileiros e Brasileiras
Data: 11/08 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA