OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem somos
HOME

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para quinta, dia 6 de junho, às 14h, Online

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para quinta, dia 6 de junho, às 14h, Online

Assembleia fará Escolha de Delegados/as e Observadores/as para participarem na 192ªPLENA

Saiba Mais
Sinasefe MT se une a Adufmat e Sintuf em Ato Público por respeito nas negociações salariais e melhorias nas Instituições Federais

Sinasefe MT se une a Adufmat e Sintuf em Ato Público por respeito nas negociações salariais e melhorias nas Instituições Federais

O Dia Nacional de Luta pela Educação Federal será na próxima segunda-feira (3) às 7h30 na guarita 1 da UFMT

Saiba Mais
Audiência Pública discute valorização das carreiras da rede federal de educação em MT

Audiência Pública discute valorização das carreiras da rede federal de educação em MT

Sinasefe Seção Mato Grosso esteve presente, junto aos comandos de greve e entidades sindicais

Saiba Mais
Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para sexta, dia 10 de maio, às 8h45, Online

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para sexta, dia 10 de maio, às 8h45, Online

Assembleia fará Análise de um mês de greve e deliberará sobre prorrogação do mandato da atual diretoria

Saiba Mais
Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para quinta, dia 25 de abril, às 8h45, Online

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para quinta, dia 25 de abril, às 8h45, Online

Assembleia deliberará acerca das propostas PCCTAE e EBTT e fará escolha de Delegados/as para participarem na 190ª PLENA do SINASEFE

Saiba Mais

HOME / SERVIÇOS

PLANO DE SAÚDE

A gestão do Plano de Saúde Unimed está sob a responsabilidade direta do Sindicato, garantindo maior controle e benefícios exclusivos para filiados e filiadas, como uma tabela de preços com descontos.

 

Tabela de Preços Diferenciada com Descontos Exclusivos

Sindicalizados/as contam com uma tabela de preços diferenciada, com descontos exclusivos. Essa política visa facilitar o acesso à saúde e proporcionar um benefício real aos filiados do Sinasefe Seção Mato Grosso. Acreditamos que a saúde deve ser uma prioridade, e esta é uma maneira tangível de tornar isso uma realidade para nossos membros.

 

Assistência à Saúde Suplementar para Servidores Federais

Para os servidores e servidoras federais, há também a vantagem da assistência à saúde suplementar do servidor, conforme estabelecido pela Portaria nº 8 de 2016. A tabela de referência do valor do benefício é ajustada de acordo com a renda e a idade, proporcionando um subsídio que torna o valor dos planos ainda mais acessível.

 

Inclusão de Cônjuge e Filhos nos Planos

Tanto o plano de saúde Unimed quanto o benefício da assistência à saúde suplementar contemplam a inclusão de cônjuge e filhos, garantindo uma  cobertura abrangente para toda a família. A tabela de valores leva em consideração a idade do beneficiário.

 

Opções de Plano e Cobertura Abrangente

Os filiados têm à disposição quatro opções de plano de saúde Unimed, cada uma adaptada às necessidades individuais. As opções incluem a Unimed Mato Grosso Essencial e Unimed Mato Grosso Mais, ambas com cobertura estadual e acomodação em enfermaria ou apartamento, respectivamente. Já as opções nacionais são Unimed Brasil Essencial e Unimed Brasil Mais, com cobertura nacional e acomodação em enfermaria ou apartamento, respectivamente.

A tabela de preços, que já contempla os descontos especiais para os filiados ao Sinasefe Seção Mato Grosso, detalha os valores por faixa etária e modalidade de plano. Essa transparência visa facilitar a escolha do plano mais adequado às necessidades individuais.

 

Coparticipação de 30% com Teto Máximo de R$150 por Procedimento

É importante mencionar que o plano possui coparticipação de 30% no valor dos procedimentos, com um teto máximo de R$150 por procedimento. Isso significa que mesmo que o procedimento custe mais do que cinco mil reais, o valor máximo a ser pago será de 150 reais.

 

Ampla Rede de Atendimento e Serviços

Ao optar pelo plano de saúde Unimed, os beneficiários terão acesso à maior rede médica hospitalar do Brasil. A cobertura abrange uma variedade de serviços, desde exames e procedimentos cirúrgicos até acompanhamento pré-natal, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e muito mais.

 

PARA ADERIR AO PLANO DE SAÚDE UNIMED DO SINDICATO

 

O primeiro passo é reunir a documentação dos beneficiários. Posteriormente, os documentos em PDF devem ser anexados por email, juntamente com os nomes completos, os dependentes inclusos e a opção do plano contratado.

 

A documentação do titular será:

1. RG (obrigatório)

2. CPF (CNH opcional, porém se o documento não tiver o CPF, anexar nos documentos o cartão do CPF);

3. Comprovante de residência atualizado e em nome do/a titular com até 3 meses;

4. Cartão do SUS.

 

A documentação do dependente será:

1. RG (obrigatório);

2. Caso dependente criança, Certidão de nascimento (se o documento não tiver o CPF, anexar nos documentos o cartão do CPF);

3. Cartão do SUS;

4. Em caso de cônjuge - Certidão de Casamento ou União Estável.

 

Em caso de portabilidade:

 

Orientações no site:

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/contratacao-e-troca-de-plano/orientacoes-sobre-troca-ou-ingresso-em-planos-de-saude-sem-cumprimento-de-carencias-1/portabilidade-de-carencias

 

1 - Relatório de compatibilidade entre os planos de origem e destino ou nº de protocolo, ambos emitidos pelo Guia ANS de Planos de Saúde;

 

2 - Comprovante de pagamento das três últimas mensalidades ou das três últimas faturas; ou declaração da operadora do plano de origem informando que o beneficiário está em dia com os pagamentos da mensalidade;

 

3 - Carta de portabilidade contendo nome completo do beneficiário, data de nascimento, CPF do beneficiário, número de registro da operadora na ANS, número de registro do produto na ANS, data de adesão do beneficiário à operadora, prazo de permanência e informação sobre adimplência.

 

Especificar por e-mail o nome completo, os dependentes inclusos, a opção do plano contratado e inserir o número de celular para contato. Os documentos deverão ser empilhados em PDF separadamente por pessoa.

 

Encaminhar tudo para o e-mail sinasefemt@sinasefemt.org.br 

 

As opções de Plano de Saúde seguem de acordo com a Tabela de Preços.

 

Unimed Federativo Mato Grosso Essencial (Enfermaria coletiva)    Código: 486815203

Unimed Federativo Mato Grosso Mais (Apartamento individual)    Código: 486814205

Unimed Federativo Brasil Essencial (Enfermaria coletiva)    Código: 487122207

Unimed Federativo Brasil Mais (Apartamento individual)    Código: 487123205

 

PARA SOLICITAR ASSISTÊNCIA À SAÚDE SUPLEMENTAR

 

A solicitação de Assistência à Saúde Suplementar é feita pelo aplicativo ou site SouGov, através do menu Saúde Suplementar. Será aberta uma página para cadastro e adesão do beneficiário, com inclusão de dados pessoais, dependentes, valores e documentos.

 

Siga o passo a passo publicado pelo Governo Federal no portal do servidor: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar/como-solicitar-assistencia-a-saude-suplementar-teste

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358 9440 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR