OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem somos
HOME

Jurídico do SINASEFE MT amplia atendimento e passa a contar com advogada na equipe para acolhimento de filiadas

Jurídico do SINASEFE MT amplia atendimento e passa a contar com advogada na equipe para acolhimento de filiadas

Iniciativa atende à demanda das filiadas por um espaço mais seguro e confortável para tratar de questões jurídicas e casos de assédio

Saiba Mais
Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda-feira, dia 08 de junho, às 9h30

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda-feira, dia 08 de junho, às 9h30

Assembleia da base será realizada em formato online pelo Zoom, participe!

Saiba Mais
SINASEFE MT presente no 11º Seminário Nacional de Educação em SP

SINASEFE MT presente no 11º Seminário Nacional de Educação em SP

Delegação mato-grossense participou de evento que reuniu 245 sindicalizados de todo o país

Saiba Mais
NOTA PÚBLICA Em defesa do atendimento digno aos servidores com deficiência no IFMT

NOTA PÚBLICA Em defesa do atendimento digno aos servidores com deficiência no IFMT

Leia na íntegra!

Saiba Mais
Sindicato alerta para precarização e riscos do desmembramento do IFMT em Live; confira o resumo dos impactos

Sindicato alerta para precarização e riscos do desmembramento do IFMT em Live; confira o resumo dos impactos

Sindicato alerta que a criação de uma nova reitoria gera altos custos administrativos, ameaça a assistência estudantil, trava a mobilidade de servidores e não pode ocorrer sem amplo debate com a comunidade

Saiba Mais

HOME / Noticias

Quinta-Feira, 30 de Abril de 2026, 19h12   (Atualizada 30/04/2026 às 19:12)

1° de Maio, a classe trabalhadora constrói o serviço público e defende o Brasil

O SINASEFE MT saúda a categoria e reforça que defender a educação federal e a dignidade dos seus trabalhadores é defender a soberania do Brasil
Assessoria

O 1° de Maio é dia de luta para os servidores e servidoras da educação federal, que seguem em mobilização pelo cumprimento integral dos acordos de greve e pela reestruturação efetiva das carreiras. Como parte da classe trabalhadora, a categoria exige dignidade salarial e condições de trabalho que garantam um ensino público de excelência, resistindo frontalmente à precarização imposta pelo desmonte do Estado.

 

Para o sindicato, defender a educação é defender o Brasil. O serviço público é o que assegura a dignidade da população, e sua existência depende da valorização de quem o constrói diariamente.

 

- Em defesa do serviço público gratuito, laico e de qualidade para todos;

- Pelo cumprimento dos Acordos de Greve, pela valorização da carreira e dignidade salarial;

- Contra a precarização do trabalho e o desmonte das instituições públicas.

 

O SINASEFE MT saúda toda a base e convida os servidores e servidoras a seguirem unidos na construção de nossa mobilização. A força do sindicato nasce da participação de cada um, pois é na unidade que garantimos a resistência contra retrocessos e a efetiva conquista de nossas pautas.

 

Viva a classe trabalhadora!

Viva o 1° de Maio!

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358 9440 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2026 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR