Evento online será realizado no dia 8 de março às 14h e reúne especialistas para debater desafios e conquistas das mulheres no mundo do trabalho e na luta por direitos
Sindicato busca pressionar pelo cumprimento do Termo de Acordo nº 10/2024 e a dispensa do controle de frequência para docentes EBTT em todos os campi do IFMT
Assembleia da base do Sinasefe MT será realizada em formato online pelo Zoom
Sindicato alerta filiados para não atenderem mensagens suspeitas e divulgou os canais oficiais de contato
A escola está funcionando no novo espaço no bairro Araés e oferece descontos exclusivos para filiados/as ao Sinasefe MT
O SINASEFE MT realizou, na manhã desta terça-feira (04/02), a primeira Assembleia Geral do ano, em formato online, reunindo servidores e servidoras sindicalizados/as para debater questões como o plano de lutas, eleger delegados/as para a 200ª Plenária Nacional do SINASEFE e encaminhamentos sobre ações futuras do sindicato.
Durante os informes, foram contextualizados temas como a situação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), cumprimento da jornada de 40 horas semanais e as pautas nacionais discutidas pelo FONASEFE e SINASEFE, referente ao cumprimento dos termos do Acordo de Greve assinados no ano passado, tanto as demandas PCCTAE quanto EBTT, pautas com e sem impacto orçamentário.
No debate sobre o Plano de Lutas, foram encaminhadas ações para intensificar a mobilização da categoria, como: Aumentar a pressão nas redes sociais e marcar os representantes do Congresso, além da atuação presencial; Fortalecer a campanha de boicote ao ponto eletrônico (Decreto 1.590/1995); Reforçar a luta pela data-base dos servidores federais, apresentando na Mesa geral de negociação e ampliando o engajamento nas redes sociais e campanhas nacionais, numa mobilização de todo o serviço federal; Aderir à campanha contra a jornada 6x1; Encaminhar para a Pasta de Políticas Educacionais um levantamento sobre a reposição de carga horária pós-greve, para verificar se está havendo sobrecarga e se o calendário de reposição está respeitando os limites legais e se o teto de carga horária está sendo respeitado; e, no contexto da ampliação da rede federal, verificar com as instituições as necessidades de infraestrutura para os campi já existentes.
Na assembleia, também foram eleitos os representantes do SINASEFE MT para a 200ª Plenária Nacional do SINASEFE, que ocorrerá de 14 a 16 de fevereiro, em formato híbrido (presencial em Brasília e online). Profa. Noemi dos Reis, coordenadora-geral do SINASEFE MT, participará como delegada pela diretoria da Seção Sindical. Silvana Alencar (TAE) foi eleita como delegada de base, com 11 votos e Prof. Jandilson Vitor, que obteve 10 votos, participará como observador presencial. Roni Rodrigues, coordenador-geral do SINASEFE MT e coordenador de pessoal TAE do SINASEFE Nacional, participará em Brasília pela Direção Nacional e Prof. Rinaldo Ribeiro será observador na plenária de forma online.
Nos encaminhamentos finais, foi informado que a Diretoria do SINASEFE MT se reunirá nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, para debater, entre outras pautas, o calendário de assembleias e eventos do sindicato. Entre os eventos previstos estão o Encontro de Mulheres, Encontro de Aposentados/as e Encontro Regional do SINASEFE.