OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem somos
HOME

SINASEFE MT INTENSIFICA CAMPANHA DE BOICOTE AO PONTO ELETRÔNICO EM TODOS OS CAMPI FILIADOS

SINASEFE MT INTENSIFICA CAMPANHA DE BOICOTE AO PONTO ELETRÔNICO EM TODOS OS CAMPI FILIADOS

Sindicato busca pressionar pelo cumprimento do Termo de Acordo nº 10/2024 e a dispensa do controle de frequência para docentes EBTT em todos os campi do IFMT

Saiba Mais
Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para terça-feira, dia 04 de fevereiro, às 9h

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para terça-feira, dia 04 de fevereiro, às 9h

Assembleia da base do Sinasefe MT será realizada em formato online pelo Zoom

Saiba Mais
ALERTA: Golpistas se passam pelo jurídico do SINASEFE MT para aplicar golpes pelo WhatsApp

ALERTA: Golpistas se passam pelo jurídico do SINASEFE MT para aplicar golpes pelo WhatsApp

Sindicato alerta filiados para não atenderem mensagens suspeitas e divulgou os canais oficiais de contato

Saiba Mais
Conheça a nova sede da Escola Cooperar em Cuiabá e aproveite o desconto para sindicalizados/as

Conheça a nova sede da Escola Cooperar em Cuiabá e aproveite o desconto para sindicalizados/as

A escola está funcionando no novo espaço no bairro Araés e oferece descontos exclusivos para filiados/as ao Sinasefe MT

Saiba Mais
Carência Zero prorrogada até 30 de dezembro para o Plano de Saúde Unimed

Carência Zero prorrogada até 30 de dezembro para o Plano de Saúde Unimed

Aproveite esta última oportunidade e garanta saúde de qualidade, economia e tranquilidade para toda a família

Saiba Mais

HOME / Noticias

Segunda-Feira, 06 de Janeiro de 2025, 15h06   (Atualizada 06/01/2025 às 15:06)

Recomposição do CPRSC com cadeira do Sinasefe é oficializada pelo MEC

Portaria MEC nº 6/2025 oficializa a recomposição do CPRSC com cadeira para o Sinasefe e 9ª reunião do GT debate a Regulamentação da Atividade Docente (RAD)
Assessoria

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no último dia 3 de janeiro, a Portaria MEC nº 6/2025, que institui o Conselho Permanente para o Reconhecimento de Saberes e Competências da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (CPRSC). Essa portaria recompõe o conselho, incluindo representantes de entidades importantes, como o Sinasefe, que terá assento garantido.

 

O CPRSC é responsável por estabelecer diretrizes e procedimentos para a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos docentes. Entre suas atribuições estão regulamentar o processo de habilitação de avaliadores, acompanhar a concessão do RSC nas Instituições Federais de Ensino vinculadas ao MEC e analisar regulamentos das instituições para garantir sua conformidade com as diretrizes gerais do conselho.

 

Além dessa importante atualização, o Sinasefe está representado na 9ª reunião do Grupo de Trabalho (GT), que ocorre nos dias 6 e 7 de janeiro em Brasília-DF,  e discute a nova Regulamentação da Atividade Docente (RAD). Esta reunião, no âmbito do Ministério da Educação (MEC), é realizada como parte do cumprimento do Termo de Acordo nº 10/2024 e pauta o texto que substituirá as Portarias 983/2020 (já revogada) e 750/2024 (transitória).

 

Durante a reunião, representantes do MEC destacaram a recomposição do CPRSC e os próximos passos do grupo. Ao término do encontro, o Sinasefe Nacional divulgará um informe em vídeo com um resumo das deliberações.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358 9440 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR