Entre as pautas, está a eleição de delegados/as para a 197ª PLENA e avaliação de Paralisação por 48h
Para atualizar seu cadastro, acesse sinasefemt.org.br e clique no menu Atualização Cadastral no topo do site
Evento promoveu a troca de informações sobre o 14º Encontro Nacional sobre Assuntos de Aposentadoria (ENAASS), realizado em Brasília; Confira!
Novo benefício garante condições especiais para os associados nas mensalidades na instituição de ensino que oferece educação infantil, fundamental e médio
Preencha o formulário e ajude a definir os novos convênios de atividades físicas oferecidos pelo SINASEFE MT em parceria com a UFMT
O SINASEFE - Seção Sindical Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (23) uma Assembleia Geral em formato online pelo Zoom que elegeu os delegados/as e observadores/as para a 196ª PLENA, que ocorrerá neste sábado (24), e que debaterá o Regulamento Eleitoral do Congresso e a eleição da nova Diretoria Nacional.
Foram eleitos/as delegados/as Ivo da Silva e Andreia Iocca, ficando como observadores/as eleitos/as Roni Rodrigues, Rinaldo Ribeiro e Raquel Mallezan. Passado ao próximo ponto de pauta, foi aprovado como encaminhamento a apresentação da proposta da Campanha Nacional “Acordos feitos, promessas quebradas” para inclusão de pauta na 196ª PLENA pela Seção Mato Grosso.
Na Assembleia foi debatida a falta de progresso dos Termos de Acordo nº 10 (TAEs) e nº 11 (EBTT) e a necessidade de avanço do cumprimento dos ítens, especialmente os que não possuem impacto orçamentário, como o acordo de 30h para os TAEs e a alteração do decreto 1590, que trata da isenção do ponto eletrônico docente.
Um dos coordenadores gerais do SINASEFE MT, Roni Rodrigues, apresentou o mote da campanha e declarou que "a campanha visa pressionar o governo para que cumpra os acordos firmados". A filiada Silvana Alencar enfatizou que o sindicato precisa "começar a incomodar o governo, pois as pequenas ações não estão sendo cumpridas" e em sua opinião, acende o alerta de que outros pontos do termo de acordo também não sejam honrados. "Precisamos de uma mobilização nacional para que o governo entenda que estamos atentos à situação”, afirmou.
Membro da nova diretoria executiva, Tulio Ferreira, também manifestou sua preocupação: “é claro que estão enrolando a gente. Anunciam a construção de novos campi, enquanto retiram recursos do orçamento. Precisamos de ações concretas e eficazes”, declarou. Tulio também propôs uma orientação jurídica para contestação do ponto eletrônico.
O aposentado, professor Rinaldo Ribeiro, orientou que a Seção Mato Grosso incluísse, como prioridade da gestão do novo mandato da Direção Nacional do SINASEFE, a cobrança do cumprimento do "pacote completo", com todos os ítens dos termos de acordo, além de ações diretas junto ao MEC, MGI e Congresso Nacional.
A proposta da campanha foi aprovada e será proposta amanhã (24) para ser incluída na pauta da 196ª PLENA. As propostas não-orçamentárias também serão destacadas para garantir que todos os pontos não cumpridos sejam abordados.
O SINASEFE MT reforça a importância da continuidade na mobilização e engajamento para garantir nossos direitos e avanços no cumprimento dos termos de acordo.