Sinasefe Seção Mato Grosso assegura benefício exclusivo para filiados/as
Congresso Nacional foi realizado de 15 a 19 de novembro em Brasília e contou com participação de 14 delegados/as da Seção. Entre os encaminhamentos aprovados está uma agenda de mobilização e luta, incluindo a construção de uma greve geral para 2024
A Assembleia será realizada em formato híbrido, online pelo Zoom e presencial nos campi onde há Delegacia Sindical
Medida gerará economia para novos convênios. Direção da Seção Sindical comunica ainda que nenhuma corretora está autorizada pelo sindicato a vender plano de saúde a servidores/as
Eleição foi realizada em assembleia geral online pelo Zoom, na terça-feira (24), e contou com mais de 80 participantes. Confira o resultado da apuração!
Sindicalizadas de todas as seções do Sinasefe em Mato Grosso, juntamente com Mato Grosso do Sul e representantes da Direção Nacional do Sindicato, das seções São Paulo e Alagoas, deliberaram, em Plenária, pela adesão de todas as Seções Sindicais à Nota de Repúdio contra a iniciativa da reitoria do IFMT em estabelecer uma premiação intitulada "Servidor Destaque”.
A decisão ocorreu durante o Encontro Regional de Mulheres do Sinasefe região Centro Oeste, realizado entre os dias 13 a 15 de outubro, em Várzea Grande. A nota é uma iniciativa das seções Cáceres, Rondonópolis e São Vicente, subscrita pela seção Mato Grosso.
O documento cita que a criação de uma premiação de Servidor Destaque representa uma prática da iniciativa privada, em contraposição a um bem público e aos objetivos da educação pública, como é o caso do Instituto Federal de Mato Grosso. Reforça ainda que esse modelo empresarial estimula a competição, e não à colaboração, o que resulta no empobrecimento das relações, na precarização e sobrecarga de trabalho e no adoecimento de servidores/as.
A inciativa da reitoria em premiar os “servidores destaques” foi divulgada no site institucional do IFMT em setembro deste ano, com publicação de regulamento e abertura do período de votações, que foi encerrado ainda em setembro. Na matéria, a reitoria afirma que a entrega de certificados aos servidores premiados ocorrerá durante o 8º Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação - WorkIF, no dia 26 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal.
Diante dessa situação, as seções Cáceres, Mato Grosso, Rondonópolis e São Vicente estão recolhendo assinaturas de apoio à Nota de Repúdio contra a premiação adotada pela reitoria. As assinaturas estão sendo recolhidas por meio de formulário no Google Docs.
A Nota de Repúdio pode ser assinada por servidores e servidoras filiados/as e não-filiados/as, além de toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral.
Clique aqui para ler a Nota de Repúdio na íntegra e assiná-la.