Sinasefe Seção Mato Grosso assegura benefício exclusivo para filiados/as
Congresso Nacional foi realizado de 15 a 19 de novembro em Brasília e contou com participação de 14 delegados/as da Seção. Entre os encaminhamentos aprovados está uma agenda de mobilização e luta, incluindo a construção de uma greve geral para 2024
A Assembleia será realizada em formato híbrido, online pelo Zoom e presencial nos campi onde há Delegacia Sindical
Medida gerará economia para novos convênios. Direção da Seção Sindical comunica ainda que nenhuma corretora está autorizada pelo sindicato a vender plano de saúde a servidores/as
Eleição foi realizada em assembleia geral online pelo Zoom, na terça-feira (24), e contou com mais de 80 participantes. Confira o resultado da apuração!
Servidores e servidoras do IFMT paralisaram as atividades administrativas e pedagógicas na última quinta-feira (10) em reivindicação à recomposição salarial e reestruturação das carreiras de docentes e técnicos-administrativos. A paralisação se deu em decorrência do Ato em Defesa da Educação, por Salário e Carreira, realizado na mesma data em todo o Brasil e convocado pelo Sinasefe Nacional, Fonasefe e ANDES.
Em Mato Grosso, participaram da paralisação todos os Campi do IFMT filiados à Seção Mato Grosso. Na baixada cuiabana ocorreu uma programação conjunta entre os servidores/as do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva, Bela Vista, Várzea Grande e Reitoria.
Com a participação de dezenas de trabalhadores/as, o sindicato promoveu um café da manhã e uma assembleia geral de conscientização sobre a Campanha Salarial 2024. Servidores/as manifestaram em suas falas o necessidade de mobilização e pressão junto ao governo federal para que as pautas demandadas sejam incluídas dentro do orçamento.
Entre as principais demandas estão a recomposição salarial, a reestruturação das carreiras de técnicos-administrativos e docentes (PCCTAE e EBTT) com abertura de mesas de negociação permanentes ou temporárias e outras pautas, como a realização de concurso público e a revogação de leis, portarias e decretos que prejudicam a educação pública e os trabalhadores e trabalhadoras.
GOVERNO NÃO APRESENTA ÍNDICE DE REAJUSTE
No mesmo dia da paralisação, à tarde, durante reunião da 3ª rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, o governo federal afirmou que não tem uma porcentagem de reajuste para apresentar aos servidores e servidoras do Executivo. Uma das justificativas seria de que o índice de reajuste depende da aprovação do Novo Arcabouço Fiscal.
O Sinasefe realizou a 182ª Plenária Nacional no último sábado (12), que concentrou os debates principalmente na Campanha Salarial 2024 e na demonstração de insatisfação diante da resposta do governo, cobrando celeridade. A assembleia delfiniu a elaboração de um Calendário de Mobilização para os próximos dias, com fóruns, assembleias e debates. Confira todas as deliberações da 182ª PLENA no site.
Clique aqui e confira a Galeria de Fotos da Paralisação.