Sinasefe Seção Mato Grosso assegura benefício exclusivo para filiados/as
Congresso Nacional foi realizado de 15 a 19 de novembro em Brasília e contou com participação de 14 delegados/as da Seção. Entre os encaminhamentos aprovados está uma agenda de mobilização e luta, incluindo a construção de uma greve geral para 2024
A Assembleia será realizada em formato híbrido, online pelo Zoom e presencial nos campi onde há Delegacia Sindical
Medida gerará economia para novos convênios. Direção da Seção Sindical comunica ainda que nenhuma corretora está autorizada pelo sindicato a vender plano de saúde a servidores/as
Eleição foi realizada em assembleia geral online pelo Zoom, na terça-feira (24), e contou com mais de 80 participantes. Confira o resultado da apuração!
O ponto eletrônico é o tema central da próxima Assembleia Geral do Sinasefe Seção Mato Grosso, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 18/11, às 17h na Sala de Projeções do IFMT campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva, no centro da capital.
O Sinasefe MT publicou edital de convocação de servidoras e servidores dos campi Cuiabá Octayde Jorge da Silva, Cuiabá Bela Vista e Várzea Grande. Além de filiados e filiadas, também estarão presentes convidados que contribuirão com o debate.
Um dos objetivos é reunir o maior número de servidoras e servidores para debaterem de maneira democrática e participativa questões referentes ao ponto eletrônico, uma vez que afeta todos e todas. Para isso a coordenação do sindicato tem feito um esforço de mobilização.
A coordenação da Seção também apresentará à plenária a resposta da reitoria do IFMT ao ofício do sindicato solicitando a adoção de outros mecanismos de controle de frequência. No documento o IFMT julga improcedente o pedido do sindicato.
“É fundamental a nossa presença maciça na Assembleia. Estamos visando tanto o esclarecimento de dúvidas apresentando referências no tema, quanto um espaço de debate junto aos filiadas e filiadas sobre essa questão do ponto eletrônico, que é do interesse de todos”, afirmou o coordenador geral do Sinasefe MT, Ivo da Silva.
Na abertura da Assembleia, Professor Ferraz fará uma análise da conjuntura do resultado eleitoral e sua importância para servidores e servidoras. Na sequência, o professor Dr. Diego Rodolfo de Lima, do Instituto Federal de Santa Catarina, relatará como o CONSUP regulamentou o controle de assiduidade em Santa Catarina, como um exemplo.
O professor Dr. Luiz Carlos de Figueiredo e a Assessoria Jurídica do sindicato também contribuirão com o debate, assim como haverá espaço de fala garantido a todos e todas por meio de inscrição feita durante a reunião, junto à mesa coordenadora dos trabalhos.
PARTICIPE!
Assembleia Geral debaterá Ponto Eletrônico
Data: 18/11/2022 *sexta-feira)
Horário: 17h
Local: Sala de Projeções do IFMT campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva, Centro.