OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem somos
HOME

Sinasefe MT realiza Reunião Ampliada, nesta sexta, para dialogar sobre Mobilização e Greve

Sinasefe MT realiza Reunião Ampliada, nesta sexta, para dialogar sobre Mobilização e Greve

A reunião é aberta a todos os servidores e servidoras. Será nesta sexta, dia 16/02, às 19h, online pelo Zoom

Saiba Mais
Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para quarta, dia 07 de fevereiro, às 16h

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para quarta, dia 07 de fevereiro, às 16h

Assembleia será realizada em formato online pelo Zoom

Saiba Mais
Servidores tem direito a férias e a um terço da remuneração, mesmo em licença para capacitação ou afastamento para pós-graduação

Servidores tem direito a férias e a um terço da remuneração, mesmo em licença para capacitação ou afastamento para pós-graduação

Assessoria Jurídica do Sinasefe MT publicou Nota Técnica orientativa sobre o tema, confira!

Saiba Mais
Bancada Sindical responde à contraproposta do governo na Campanha Salarial 2024

Bancada Sindical responde à contraproposta do governo na Campanha Salarial 2024

Bancada formada por FONASEFE, FONACATE e Centrais Sindicais consideram insuficiente a contraproposta apresentada pelo governo e apresenta propostas para a retomada das negociações

Saiba Mais
Assembleia Geral do SINASEFE Seção Mato Grosso delibera proposta unificada com Fasubra para reestruturação do PCCTAE

Assembleia Geral do SINASEFE Seção Mato Grosso delibera proposta unificada com Fasubra para reestruturação do PCCTAE

Plenária também elegeu delegados/as para participarem de reuniões do GT Carreira Nacional e da 186ª PLENA

Saiba Mais

HOME / Noticias

Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2022, 20h27   (Atualizada 07/11/2022 às 20:27)

Em Assembleia, Sinasefe MT elege delegados para 177ª PLENA

Reunião realizada na última quinta (3) pelo Google Meet ainda debateu pautas judiciais e nota de solidariedade
Assessoria

Servidoras e servidores sindicalizados ao Sinasefe MT estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última quinta-feira (3) em formato online, para debater pautas relacionadas à categoria e definir as delegadas e delegados indicados pela Seção Sindical Mato Grosso para participarem da 177ª PLENA. A plenária nacional do Sinasefe acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro em Brasília-DF, de forma presencial.

 

Antes do início dos informes, as servidoras Oseia Bier e Tânia Luz solicitaram inclusão de pauta que foram acatadas pela mesa e inseridas na terceira pauta, de Ações Judiciais, sendo uma nota de solidariedade a servidores de Confresa e esclarecimentos jurídicos sobre remoção por motivos de saúde e ponto eletrônico.

 

O coordenador geral do Sinasefe MT, Ivo da Silva, iniciou os informes fazendo uma avaliação do resultado das eleições brasileiras para os servidores públicos e ressaltou a importância da luta contra a PEC 32. 

 

Na sequência, filiados e filiadas passaram para a segunda pauta, a eleição de delegados(as) para a 177ª PLENA. Representando a Direção do sindicato foram eleitos Ivo da Silva, como titular e Mércia Maria Castro como suplente, por aclamação.

 

Representando a base do sindicato houveram três candidaturas, ficando eleito como titular José Ricardo Gonçalves Duarte, com 13 votos. Oseia Bier obteve 7 votos e foi eleita observadora. Já Pâmella Marques de Arruda obteve 1 voto e ficou na suplência. Não houve nenhuma abstenção na votação.

 

O coordenador jurídico da DN, Ivo da Silva, apresentou um panorama das ações que estão tramitando junto ao Sinasefe Nacional e seus respectivos encaminhamentos. Em seguida, o advogado e assessor jurídico do Sinasefe MT, Laelço Júnior, fez um informe geral sobre as ações que estão sendo acompanhadas pela Seção MT e as futuras ações judiciais.

 

Quanto às inclusões de pauta, ficou definido em Assembleia que a filiada Oseia Bier e o filiado Jelder Pompeo irão elaborar uma nota de solidariedade a dois servidores do campus Confresa que vêm sofrendo constrangimentos públicos, ofensas e ameaças no município. Posteriormente a nota será divulgada no site e nas redes sociais do sindicato.

 

Ao final a Assembleia ainda debateu questões jurídicas referentes aos processos de remoção provisória e permanente de servidor e servidora por motivo de saúde, as ações judiciais dos aposentados e a necessidade da convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para debater os encaminhamentos do Encontro de Mulheres.

 

Ficou definido que na próxima terça-feira (8) às 18 horas haverá uma Assembleia Geral para deliberar as pautas e encaminhamentos do Encontro Nacional de Mulheres do Sinasefe ocorrido em Fortaleza-CE. A Assembleia é aberta a todos os filiados e filiadas e será realizada pelo Google Meet. 

 

Sobre a remoção provisória, ficou definido que a Direção do Sinasefe MT convocará uma reunião com a Pró Reitoria de Pessoas do IFMT para debater as remoções provisórias, a situação da listagem sobre possíveis aposentadorias com relação à área de atuação e que as vagas sejam preenchidas por servidores/as da área específica.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358 9440 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR