OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem somos
HOME

Servidores e servidoras do IFMT participam de Ato Unificado de Greve da Educação

Servidores e servidoras do IFMT participam de Ato Unificado de Greve da Educação

O ato, ocorrido dia 11 de abril, foi uma realização do SINASEFE Seção Mato Grosso, FASUBRA, ANDES, ADUFMAT e SINTUF-MT

Saiba Mais
Assembleia Geral do IFMT Campus Octayde Jorge da Silva será nesta terça, dia 16 de abril, às 9h, presencial

Assembleia Geral do IFMT Campus Octayde Jorge da Silva será nesta terça, dia 16 de abril, às 9h, presencial

Assembleia será realizada na Sala de Projeções do Campus. Acesse aqui o Edital de Convocação na íntegra

Saiba Mais
Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda, dia 15 de abril, às 9h, Online

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda, dia 15 de abril, às 9h, Online

Assembleia deliberará sobre Termo de Compromisso do Governo e elegerá Delegados para 189ª PLENA e representante estadual para Comando de Greve Nacional

Saiba Mais
Sinasefe Mato Grosso aprova Deflagração de Greve no IFMT por tempo indeterminado a partir do dia 8 de abril

Sinasefe Mato Grosso aprova Deflagração de Greve no IFMT por tempo indeterminado a partir do dia 8 de abril

Servidores e servidoras do IFMT reivindicam a reestruturação das carreiras de docentes e técnicos-administrativos além da correção de perdas inflacionárias, revogação de medidas e recomposição orçamentária do Instituto Federal

Saiba Mais
Assembleia Geral para Deflagração de Greve no IFMT será nesta segunda, dia 01 de abril às 15h

Assembleia Geral para Deflagração de Greve no IFMT será nesta segunda, dia 01 de abril às 15h

Assembleia será realizada em modo Presencial simultaneamente em todos os Campi do IFMT

Saiba Mais

HOME / Noticias

Segunda-Feira, 20 de Junho de 2022, 22h15   (Atualizada 20/06/2022 às 22:15)

Sinasefe MT tem nova assessoria jurídica

Escritório contratado prestará serviços ao sindicato e aos servidores e servidoras do IFMT sindicalizados
Assessoria

A seção sindical Mato Grosso do Sinasefe está com nova assessoria jurídica disponibilizada ao sindicato e aos servidores e servidoras sindicalizados. O escritório Cavalcanti Advogados venceu o edital de contratação publicado no mês passado e já iniciou os trabalhos de assessoria jurídica, assumindo processos em andamento do sindicato e disponibilizando canais de atendimento ao servidor e servidora do Sinasefe.

Entre os serviços prestados pelo escritório estão assessoria jurídica para a coordenação do Sinasefe MT, atuação em processos judiciais e administrativos de interesse do sindicato e/ou interesse coletivo ou individual dos sindicalizados do Sinasefe MT e consultorias jurídicas ao sindicato e aos sindicalizados.

Além dos serviços, a nova assessoria jurídica do Sinasefe disponibilizou, nesta semana, um formulário de consulta aos servidores e servidoras para mapeamento das necessidades e expectativas quanto aos serviços jurídicos prestados. O formulário está disponível no link https://forms.gle/2M62zoQ4ZTfRW3wk7 e também espera reunir sugestões para aproximar do sindicato trabalhadores e trabalhadoras não sindicalizados, para assim aumentar a força e o alcance da categoria.

O escritório Cavalcanti Advogados já atuou com o Sinasefe por quase cinco anos, no período de 2015 a 2019. Além disso, desde 2011 atuam em favor de causas jurídicas dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

"Essa trajetória fornece expertise sobre a carreira do servidores do IFMT, tanto em relação aos técnicos administrativos, quanto professores. Pretendemos retomar a proximidade da assessoria jurídica com os servidores, tanto do interior do estado, quanto da capital, sempre com o objetivo de fornecer a segurança jurídica em suas atuações funcionais, em especial nos movimentos grevistas desses servidores, além de aplicar instrumentos para dar clareza quanto aos deveres dos servidores e respaldo pelo direito dos servidores, técnicos administrativos e servidores” afirmou o assessor jurídico Laelço Junior.

Em andamento, a nova assessoria jurídica do sindicato destaca que assumiu a Ação Civil pública que tem por objetivo defender que a manutenção das aposentadorias e pensões do Regime Próprio de Previdência Social permaneça sendo realizada pelos órgãos descentralizados do SIPEC/IFMT e determinar que o IFMT/União se abstenham de promover a transferência dos servidores aposentados para o INSS.

Ainda quanto aos servidores aposentados, a Cavalcanti Advogados dará continuidade de propositura de ação judicial sobre o RSC - Reconhecimento de Saberes e Competências, de que trata a Lei n.º 12.772, de 28 de dezembro de 2012. Segundo o assessor jurídico Laelço Júnior, "ainda temos em torno de 100 servidores aposentados do IFMT, que ainda não ajuizaram essa ação. O RSC tem um aumento real de aproximadamente 2 a 3 mil reais, na remuneração do servidor”, afirmou.

O escritório também está acompanhando administrativamente a solicitação feita pelo Sinasefe MT à Reitoria solicitando a adoção do trabalho telepresencial aos servidores e servidoras pertencentes aos grupos de risco da Covid-19 e cujas comorbidades estão suscetíveis a um agravamento do quadro clínico em decorrência de contaminação por coronavírus.

A assessoria jurídica ainda apresentará um portfólio de ações judiciais que podem ser ajuizadas em favor dos servidores e servidoras dos campi filiados à seção sindical Mato Grosso do Sinasefe, além de palestras e ciclos de formação.

O servidor e servidora sindicalizado ao Sinasefe MT poderá acionar a assessoria jurídica em toda e qualquer situação que envolva sua atividade funcional. O atendimento presencial será feito toda terça-feira das 14h às 18h e em toda quinta-feira das 8h30 às 12h30. Já o atendimento virtual será de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, seja pela coordenação geral ou diretamente junto ao escritório.

CONHEÇA A NOVA ASSESSORIA JURÍDICA DO SINASEFE

O escritório Cavalcanti Advogados possui expertise em Direito Administrativo e atua com a missão de superar a expectativa do cliente, gerando transformação com segurança jurídica. Com o objetivo primordial de assegurar um serviço ágil, criativo e eficaz, atuando de forma personalizada para oferecer soluções inovadoras.

O escritório possui expertise no Direito Administrativo, com especial atuação no direito de servidores públicos, licitações e gestão pública, foi fundado formalmente em 2016, porém seus membros possuem atividade advocatícia desde 2011.

Atualmente possuem 5 membros colaboradores, onde destacamos os 3 advogados que atuarão de maneira mais próxima ao SINASEFE/MT:

LAELÇO CAVALCANTI JUNIOR. Advogado e Consultor Jurídico, Bacharel em Direito. Pós-graduado Lato Sensu em Direito Empresarial, Direito Negocial e Direito do Consumidor pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Pós-graduado Lato Sensu em Direito Constitucional e Direito Administrativo também pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Tem experiência e atuação jurídica nas áreas de Direito Administrativo, Civil e Trabalhista.

AGNALDO DE CASTILHO MOZER JUNIOR. Advogado e Assessor Jurídico, Bacharel em Direito. Pós-graduado Lato Sensu em Direito do Consumidor, Direito Constitucional e Gestão Pública e de Pessoas pela Universidade Cândido Mendes/RJ. Tem experiência e atuação jurídica nas áreas de Direito Administrativo, Civil e Consumidor.

ALLAN ALBERTH DA SILVA MARCHI. Advogado e Assessor Jurídico, Bacharel em Direito. Pós-graduado Lato Sensu em Direito Processual Civil pela Escola Superior da Advocacia - ESA. Tem experiência nas áreas de Direito Administrativo, Civil e Consumidor.

 

CONTATOS:

Site: https://cavalcantiassociados.com.br/
Instagram: @cavalcanti_advogados
Telefone: (65) 9 9604-4747
E-mail: laelco.junior@cavalcantiassociados.com.br

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358 9440 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR