Reunião será online no dia 28 de setembro às 18h30 e tem o Encontro Regional de Mulheres do Centro Oeste como pauta única, confira a convocação
As assembleias gerais de campus acontecerão presencialmente nos dias 19, 20 e 21 de setembro com presença da Direção da Seção Sindical Mato Grosso
Assembleia definirá delegados(as) para a 184ª PLENA. Se inscreva pelo Zoom para participar!
As assembleias gerais de campus ocorrerão presencialmente nos dias 12, 13 e 14 de setembro
Em nova rodada de Assembleias Gerais Extraordinárias realizadas pelo Sinasefe Mato Grosso na tarde desta segunda-feira (13), os campi Cuiabá Bela Vista e Várzea Grande do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) decidiram não paralisar as atividades e seguir com o calendário acadêmico.
No campus Cuiabá Bela Vista, com 31 votos contrários, 3 votos favoráveis à greve e nenhuma abstenção, a votação de hoje reverteu a decisão que havia sido tomada na assembleia passada, na qual seria deflagrada greve por tempo indeterminado no campus.
Servidores e servidoras defenderam a continuidade do estado de greve no campus, porém sem paralisação, assim como a intensificação do trabalho de mobilização e conscientização da categoria.
No IFMT campus Várzea Grande, a proposta de greve foi rejeitada por 17 votos contrários, 8 votos favoráveis e uma abstenção. Também haverá estado de greve e intensificação das mobilizações em prol dos trabalhadores e trabalhadoras da educação pública federal.
Na assembleia realizada hoje, a coordenação geral do Sinasefe-MT ressaltou que estará representada no Ocupa Brasília, mobilização nacional pela Educação, marcada para esta terça (14) na capital federal.
Para o coordenador geral do Sinasefe-MT e integrante da Direção Nacional do Sinasefe, Ivo da Silva, a participação no ato em Brasília vem para reforçar pressão de Mato Grosso contra o estrangulamento da rede federal de ensino. "Trabalhadores, trabalhadoras e estudantes estarão reunidos, ocupando as ruas da capital federal em defesa da educação pública, gratuita e em defesa dos serviços públicos”, finalizou Ivo.