OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem somos
HOME

Sinasefe convoca Assembleia Geral Unificada de Mulheres das Seções Cáceres, Mato Grosso, Rondonópolis e São Vicente

Sinasefe convoca Assembleia Geral Unificada de Mulheres das Seções Cáceres, Mato Grosso, Rondonópolis e São Vicente

Reunião será online no dia 28 de setembro às 18h30 e tem o Encontro Regional de Mulheres do Centro Oeste como pauta única, confira a convocação

Saiba Mais
Sinasefe Seção MT realizará Assembleias no IFMT Campus Campo Novo do Parecis, Sorriso e Campus Avançado Tangará da Serra

Sinasefe Seção MT realizará Assembleias no IFMT Campus Campo Novo do Parecis, Sorriso e Campus Avançado Tangará da Serra

As assembleias gerais de campus acontecerão presencialmente nos dias 19, 20 e 21 de setembro com presença da Direção da Seção Sindical Mato Grosso

Saiba Mais
Seção MT convoca Assembleia Geral para sexta, dia 15, às 17h pelo ZOOM

Seção MT convoca Assembleia Geral para sexta, dia 15, às 17h pelo ZOOM

Assembleia definirá delegados(as) para a 184ª PLENA. Se inscreva pelo Zoom para participar!

Saiba Mais
Sinasefe Seção MT realiza Assembleias nos Campi Avançados Lucas do Rio Verde, Sinop e Guarantã do Norte

Sinasefe Seção MT realiza Assembleias nos Campi Avançados Lucas do Rio Verde, Sinop e Guarantã do Norte

As assembleias gerais de campus ocorrerão presencialmente nos dias 12, 13 e 14 de setembro

Saiba Mais
Seção Mato Grosso elege delegados/as para a 183ª PLENA

Seção Mato Grosso elege delegados/as para a 183ª PLENA

Em assembleia geral, filiados/as também aprovaram pontos pendentes da proposta de Reestruturação da Carreira
Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 14 de Junho de 2022, 00h41   (Atualizada 14/06/2022 às 00:41)

IFMT campi Cuiabá Bela Vista e Várzea Grande decidem não paralisar as atividades

Servidores e servidoras votaram nesta segunda-feira (13), nenhum campi do IFMT aderiu à greve.
Assessoria

Em nova rodada de Assembleias Gerais Extraordinárias realizadas pelo Sinasefe Mato Grosso na tarde desta segunda-feira (13), os campi Cuiabá Bela Vista e Várzea Grande do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) decidiram não paralisar as atividades e seguir com o calendário acadêmico.

No campus Cuiabá Bela Vista, com 31 votos contrários, 3 votos favoráveis à greve e nenhuma abstenção, a votação de hoje reverteu a decisão que havia sido tomada na assembleia passada, na qual seria deflagrada greve por tempo indeterminado no campus.

Servidores e servidoras defenderam a continuidade do estado de greve no campus, porém sem paralisação, assim como a intensificação do trabalho de mobilização e conscientização da categoria.

No IFMT campus Várzea Grande, a proposta de greve foi rejeitada por 17 votos contrários, 8 votos favoráveis e uma abstenção. Também haverá estado de greve e intensificação das mobilizações em prol dos trabalhadores e trabalhadoras da educação pública federal.

Na assembleia realizada hoje, a coordenação geral do Sinasefe-MT ressaltou que estará representada no Ocupa Brasília, mobilização nacional pela Educação, marcada para esta terça (14) na capital federal.

Para o coordenador geral do Sinasefe-MT e integrante da Direção Nacional do Sinasefe, Ivo da Silva, a participação no ato em Brasília vem para reforçar pressão de Mato Grosso contra o estrangulamento da rede federal de ensino. "Trabalhadores, trabalhadoras e estudantes estarão reunidos, ocupando as ruas da capital federal em defesa da educação pública, gratuita e em defesa dos serviços públicos”, finalizou Ivo.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358 9440 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2023 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR