Seguindo os ritos necessários para proporcionar transparência e celeridade no processo de seleção e contratação dos serviços de assessoria de comunicação e produção de vídeos, o SINASEFE MT divulgou no site a relação final dos inscritos no processo.
A Diretoria do SINASEFE MT torna público o resultado preliminar dos inscritos no edital de seleção e contratação de assessoria de comunicação e produção de vídeos. O documento pode ser visualizado em nosso site.
O SINASEFE MT torna público os horários e datas das entrevistas dos selecionados no edital de contratação da assessoria jurídica do sindicato. O documento pode ser visualizado em nosso site.
O SINASEFE MT divulgou na noite desta quarta-feira (18), o resultado final das inscrições do edital de seleção e contratação dos serviços de assessoria jurídica para o sindicato.
Entre os dias 12 e 15 de maio, professores e técnicos administrativos de todas as seções sindicais do país se reuniram em Brasília durante o 34º CONSINASEFE. O evento contou com a participação de 459 delegados e delegadas, além de 150 observadores.
O SINASEFE-MT protocolou um ofício endereçado à reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso exigindo providências quanto à circulação de pessoas nos espaços do IFMT. O documento aponta ser indispensável que o passaporte de vacinação com a aplicação mínima de duas doses dos imunizantes contra a covid-19 seja exigido para que trabalhadores e estudantes possam ter sua locomoção autorizada nas dependências do instituto.
A obrigatoriedade foi solicitada mediante o aumento repentino e crescente de casos da covid-19 ocasionados pela variante ômicron, à ausência desta condição nos protocolos sanitários da instituição e também em razão do retorno às atividades pedagógicas presenciais e ao fim das férias escolares. O sindicato julga ser prudente garantir que a saúde e a vida dos trabalhadores, trabalhadoras e estudantes sejam protegidas neste período tão crítico da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o documento, o passaporte de vacinação surge como uma importante ferramenta para que as autoridades sanitárias consigam monitorar e neutralizar a transmissibilidade do vírus, tendo em vista que uma pessoa completamente imunizada possui maiores condições de retomar ao convívio social, principalmente em ambientes fechados, sem que ofereça risco de contaminação a terceiros.
Afinal, com o retorno presencial das atividades, fatalmente as pessoas irão se aglomerar nas salas de aula, laboratórios e outros ambientes do IFMT, criando um ambiente propício para a disseminação do vírus entre vacinados e não vacinados, razão pela qual a exigência do certificado de vacinação assume uma relevante função de prevenção no combate a COVID-19, pois a partir da exigência deste documento, somente pessoas vacinadas terão acesso ao IFMT, diminuindo consideravelmente o risco de infecção.
A íntegra do documento pode ser acessada aqui.