OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Governo Temer perde votação e ataques aos serviços públicos são barrados

Governo Temer perde votação e ataques aos serviços públicos são barrados

O Governo Temer saiu derrotado da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, ocorrida na noite desta quarta-feira, 11 de julho. Parlamentares cederam à pressão dos servidores públicos e retiraram da LDO 2019 a redução de 10% das verbas de custeio e a proibição de reajuste salarial, contratação de novos servidores e reestruturação de carreira.

Saiba Mais
Comunicado sobre a telefonia

Comunicado sobre a telefonia

O SINASEFE/MT comunica a todos os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso que as redes de telefonia e internet do sindicato estão passando por problemas de cunho técnico e não estão funcionando no momento.

Saiba Mais
PLDO 2019: SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

PLDO 2019: SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

O SINASEFE esteve presente, na manhã de hoje (10/07), numa reunião entre entidades sindicais e parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT), que teve por objetivo organizar a luta e a pressão sobre deputados e senadores em torno da votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2019.

Saiba Mais
Orçamento de 2019 exclui reajuste salarial para servidores públicos

Orçamento de 2019 exclui reajuste salarial para servidores públicos

Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias explicou que é preciso adotar medidas "não simpáticas" para diminuir as despesas para o próximo governo

 

 

Saiba Mais
Cármen Lúcia suspende obrigação de pagamento do piso para professores do estado do Pará

Cármen Lúcia suspende obrigação de pagamento do piso para professores do estado do Pará

 O pagamento de um valor mínimo para os professores é lei desde 2008. O piso nacional do magistério é atualmente R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais.

Saiba Mais

HOME / SOBRE

O SINASEFE - Seção Sindical Mato Grosso é uma entidade autônoma administrativamente e juridicamente, porém vinculada ao Instituto Federal de educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso para defesa dos direitos corporativos da classe, sendo constituído por docentes e técnicos administrativos.  O SINASEFE é uma entidade multi campi que abarca os campi de Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Bela Vista, Reitoria, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Juína, Primavera do Leste, Barra do Garças, Confresa, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Guarantã do Norte e Alta Floresta, tendo aproximadamente 750 sindicalizados ativos e aposentados.

 

Por que existe o Sindicato - SINASEFE - Seção Sindical Mato Grosso

A existência do sindicato de classe tem como missão a defesa do próprio servidor sindicalizado em prol a seus direitos de atuação humana e laboral, segundo normativas baseadas na constituição federal, legislações específicas, normativas, código de ética e o próprio poder de carta sindical SINASEFE nacional.

Entretanto o SINASEFE não se faz apenas de leis, normas e papéis, se constitui no cotidiano de enfrentamentos as situações problemas, traça estratégias de gestão, faz da boa vontade o poder democrático motivando o SINASEFE - força e talento de pessoas simples assim como você.

Hoje, em uma nova etapa, graduados e mestres em ofícios, logo verdadeiros servidores públicos em excelência crendo numa nação de trabalho educacional eficaz encararam todas as adversidades que são concebidas e encontradas no campo humano, educacional e científico.

"Acreditamos que podemos contar com você."

Texto / Coordenação de Comunicação e Social

 

Um Sindicato unificado e de luta

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - SINASEFE surgiu a partir da  Federação Nacional das Associações de Servidores das Escolas Federais de 1º e 2º graus – FENASEFE, no Encontro Nacional das Associações de Servidores das Escolas Federais de 1° e 2° graus, ocorrido na Cidade de Salvador-BA, no dia 11 de novembro de 1998, logo após a aprovação da constituição federal "cidadã" de 1988, que consolidou o direito constitucional de sindicalização aos Servidores Públicos.

Dez anos depois, no Congresso Nacional da categoria, em 11 de novembro de 1998, na cidade de Manaus-AM, a entidade dá um grande passo, oportunizando a sindicalização de todos os trabalhadores da Rede Federal de Ensino, lotados nas Instituições de 1º e 2º graus da Educação Básica e passando a se chamar Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional. Neste momento a entidade foi além da sua representação anterior, apenas na área tecnológica e se ampliando enquanto entidade organizativa de todos os trabalhadores da Rede Federal da Educação Básica, Profissional, Científica e Tecnológica. Mudança esta que se manteve e vem ampliando a entidade até os dias de hoje.

 

Pelo que lutamos no SINASEFE

O SINASEFE tem como princípio fundamental a defesa dos interesses da categoria que representa e a luta em defesa da educação pública de qualidade, gratuita e laica, com referência social e em consonância com os interesses da classe trabalhadora. Missão indissociável da liberdade de pensamento como direito inalienável do cidadão e que tem como compromissos desenvolver, organizar e apoiar, nos aspectos políticos, educacionais, econômicos, sociais e culturais, todas as ações que visem às conquistas de melhores condições na educação, de vida e de trabalho para toda a Classe Trabalhadora.

 

Nossas Bandeiras e Conquistas

Educação Pública, Gratuita, Laica, com Referência Social; 
Por uma Sociedade sem explorados; 
Democratização das Instituições Federais de Ensino; 
Redução da Jornada de Trabalho, sem redução salarial; 
Reajuste Linear e constante da remuneração não permitindo a redução salarial a partir da corrosão inflacionária; 
Por uma Carreira Única dos Trabalhadores (as) em Educação; 
Paridade entre ativos e aposentados; 
Contra todo tipo de discriminação ou intolerância racial, homofóbica ou de gênero; 
Autonomia dos Trabalhadores (as) frente ao Estado. 

 

Enfim, o que o SINASEFE tem de mais importante na sua trajetória e na sua própria organização de trabalhadores está no fato de ser um Sindicato Nacional que não divide trabalhadores no seu local de trabalho, organizando a Docentes e Técnico-Administrativos, em uma mesma categoria, mantendo as especificidades de cada um.

 

Hoje o SINASEFE – Seção Sindical Mato Grosso/Biênio 2015-2017

Atualmente o SINASEFE – Seção Sindical Mato Grosso conta com mais de 750 filiados decorrendo da forte discussão sobre assuntos, tais como; precarização, estadualização, formação sindical e gestão participativa, num continuo trabalho de fomento da identidade construtiva sindical junto à promoção de planos transformados em realidade. 

O aporte SINASEFE é de cunho administrativo, jurídico, funcional e pessoal tendo como proposta o recebimento e acompanhamento de causas e ações que contrariem a dignidade humana e laboral do servidor federal técnico e/ou docente. 

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR