OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

Nos dias 08 e 09 de novembro, os servidores do IFMT participaram de rodas de conversa dirigidas por Gaudêncio Frigotto e Fábio Bezerra. O evento aconteceu no auditório do SINTEP-MT, em Cuiabá. 

Saiba Mais
Boletim Semanal 587 está disponível

Boletim Semanal 587 está disponível

Destacando a importância de manter a cabeça erguida diante das notícias desalentadoras, a edição aborda a necessidade de retomar o diálogo cotidiano com os trabalhadores, defendendo a educação pública e de qualidade oferecida na Rede Federal.

Saiba Mais
Seminário vai discutir a defesa da Rede Federal de Educação Tecnológica

Seminário vai discutir a defesa da Rede Federal de Educação Tecnológica

Nos dias 08 e 09 de novembro, o SINASEFE/MT vai promover o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica. O evento será realizado no auditório do Sintep-MT, em Cuiabá

Saiba Mais
Servidores e estudantes do IFMT lançam manifesto em defesa da Rede Federal de Ensino

Servidores e estudantes do IFMT lançam manifesto em defesa da Rede Federal de Ensino

Leia a carta manifesto redigida, em conjunto, por servidores e estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso

Saiba Mais
Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Além da polarização política que marca as eleições deste ano no Brasil, estudiosos tem apontado que o uso das redes sociais e sua influência no processo eleitoral também é destaque. Mas, mais do que o uso dos aplicativos em si, o que chama a atenção é a disseminação indiscriminada de notícias falsas, as chamadas “Fake News”

Saiba Mais

HOME / SOBRE

O SINASEFE - Seção Sindical Mato Grosso é uma entidade autônoma administrativamente e juridicamente, porém vinculada ao Instituto Federal de educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso para defesa dos direitos corporativos da classe, sendo constituído por docentes e técnicos administrativos.  O SINASEFE é uma entidade multi campi que abarca os campi de Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Bela Vista, Reitoria, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Juína, Primavera do Leste, Barra do Garças, Confresa, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Guarantã do Norte e Alta Floresta, tendo aproximadamente 750 sindicalizados ativos e aposentados.

 

Por que existe o Sindicato - SINASEFE - Seção Sindical Mato Grosso

A existência do sindicato de classe tem como missão a defesa do próprio servidor sindicalizado em prol a seus direitos de atuação humana e laboral, segundo normativas baseadas na constituição federal, legislações específicas, normativas, código de ética e o próprio poder de carta sindical SINASEFE nacional.

Entretanto o SINASEFE não se faz apenas de leis, normas e papéis, se constitui no cotidiano de enfrentamentos as situações problemas, traça estratégias de gestão, faz da boa vontade o poder democrático motivando o SINASEFE - força e talento de pessoas simples assim como você.

Hoje, em uma nova etapa, graduados e mestres em ofícios, logo verdadeiros servidores públicos em excelência crendo numa nação de trabalho educacional eficaz encararam todas as adversidades que são concebidas e encontradas no campo humano, educacional e científico.

"Acreditamos que podemos contar com você."

Texto / Coordenação de Comunicação e Social

 

Um Sindicato unificado e de luta

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - SINASEFE surgiu a partir da  Federação Nacional das Associações de Servidores das Escolas Federais de 1º e 2º graus – FENASEFE, no Encontro Nacional das Associações de Servidores das Escolas Federais de 1° e 2° graus, ocorrido na Cidade de Salvador-BA, no dia 11 de novembro de 1998, logo após a aprovação da constituição federal "cidadã" de 1988, que consolidou o direito constitucional de sindicalização aos Servidores Públicos.

Dez anos depois, no Congresso Nacional da categoria, em 11 de novembro de 1998, na cidade de Manaus-AM, a entidade dá um grande passo, oportunizando a sindicalização de todos os trabalhadores da Rede Federal de Ensino, lotados nas Instituições de 1º e 2º graus da Educação Básica e passando a se chamar Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional. Neste momento a entidade foi além da sua representação anterior, apenas na área tecnológica e se ampliando enquanto entidade organizativa de todos os trabalhadores da Rede Federal da Educação Básica, Profissional, Científica e Tecnológica. Mudança esta que se manteve e vem ampliando a entidade até os dias de hoje.

 

Pelo que lutamos no SINASEFE

O SINASEFE tem como princípio fundamental a defesa dos interesses da categoria que representa e a luta em defesa da educação pública de qualidade, gratuita e laica, com referência social e em consonância com os interesses da classe trabalhadora. Missão indissociável da liberdade de pensamento como direito inalienável do cidadão e que tem como compromissos desenvolver, organizar e apoiar, nos aspectos políticos, educacionais, econômicos, sociais e culturais, todas as ações que visem às conquistas de melhores condições na educação, de vida e de trabalho para toda a Classe Trabalhadora.

 

Nossas Bandeiras e Conquistas

Educação Pública, Gratuita, Laica, com Referência Social; 
Por uma Sociedade sem explorados; 
Democratização das Instituições Federais de Ensino; 
Redução da Jornada de Trabalho, sem redução salarial; 
Reajuste Linear e constante da remuneração não permitindo a redução salarial a partir da corrosão inflacionária; 
Por uma Carreira Única dos Trabalhadores (as) em Educação; 
Paridade entre ativos e aposentados; 
Contra todo tipo de discriminação ou intolerância racial, homofóbica ou de gênero; 
Autonomia dos Trabalhadores (as) frente ao Estado. 

 

Enfim, o que o SINASEFE tem de mais importante na sua trajetória e na sua própria organização de trabalhadores está no fato de ser um Sindicato Nacional que não divide trabalhadores no seu local de trabalho, organizando a Docentes e Técnico-Administrativos, em uma mesma categoria, mantendo as especificidades de cada um.

 

Hoje o SINASEFE – Seção Sindical Mato Grosso/Biênio 2015-2017

Atualmente o SINASEFE – Seção Sindical Mato Grosso conta com mais de 750 filiados decorrendo da forte discussão sobre assuntos, tais como; precarização, estadualização, formação sindical e gestão participativa, num continuo trabalho de fomento da identidade construtiva sindical junto à promoção de planos transformados em realidade. 

O aporte SINASEFE é de cunho administrativo, jurídico, funcional e pessoal tendo como proposta o recebimento e acompanhamento de causas e ações que contrariem a dignidade humana e laboral do servidor federal técnico e/ou docente. 

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR