OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem somos
HOME

Servidores e servidoras do IFMT participam de Ato Unificado de Greve da Educação

Servidores e servidoras do IFMT participam de Ato Unificado de Greve da Educação

O ato, ocorrido dia 11 de abril, foi uma realização do SINASEFE Seção Mato Grosso, FASUBRA, ANDES, ADUFMAT e SINTUF-MT

Saiba Mais
Assembleia Geral do IFMT Campus Octayde Jorge da Silva será nesta terça, dia 16 de abril, às 9h, presencial

Assembleia Geral do IFMT Campus Octayde Jorge da Silva será nesta terça, dia 16 de abril, às 9h, presencial

Assembleia será realizada na Sala de Projeções do Campus. Acesse aqui o Edital de Convocação na íntegra

Saiba Mais
Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda, dia 15 de abril, às 9h, Online

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda, dia 15 de abril, às 9h, Online

Assembleia deliberará sobre Termo de Compromisso do Governo e elegerá Delegados para 189ª PLENA e representante estadual para Comando de Greve Nacional

Saiba Mais
Sinasefe Mato Grosso aprova Deflagração de Greve no IFMT por tempo indeterminado a partir do dia 8 de abril

Sinasefe Mato Grosso aprova Deflagração de Greve no IFMT por tempo indeterminado a partir do dia 8 de abril

Servidores e servidoras do IFMT reivindicam a reestruturação das carreiras de docentes e técnicos-administrativos além da correção de perdas inflacionárias, revogação de medidas e recomposição orçamentária do Instituto Federal

Saiba Mais
Assembleia Geral para Deflagração de Greve no IFMT será nesta segunda, dia 01 de abril às 15h

Assembleia Geral para Deflagração de Greve no IFMT será nesta segunda, dia 01 de abril às 15h

Assembleia será realizada em modo Presencial simultaneamente em todos os Campi do IFMT

Saiba Mais

HOME / Noticias

Segunda-Feira, 03 de Outubro de 2016, 10h03   (Atualizada 03/10/2016 às 10:03)

Mobilização do Sinasefe MT leva centenas de pessoas às ruas no interior e na capital

ATO 29/09

A última quinta-feira, 29, foi marcada por protestos em todo o país. Em Mato Grosso não foi diferente. Professores, servidores técnico-administrativos e estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso se reuniram pelos campi do estado para debater a atual conjuntura política e social que tem o poder de afetar negativamente a vida dos trabalhadores brasileiros.

 

No campus avançado de Lucas do Rio Verde, os servidores paralisaram as atividades no período matutino e convidaram os estudantes a discutir sobre diversos temas como Educação Pública, a reforma da grade curricular do Ensino Médio, e os projetos que vêm gerando intenso desgaste entre classe trabalhadora e Governo Federal, PEC 241 (que congela os gastos com o serviço público e não permite que o reajuste anual seja maior que a inflação, inclusive os investimentos em saúde e educação), PLP 257 (que prolonga as dívidas dos Estados com a União em 20 anos e, como consequência, pode congelar o salário de celetistas e servidores público por igual período) e a Lei da Mordaça (pretende especificar os limites de atuação dos professores).

 

Durante o período vespertino, os servidores do IFMT, juntamente com professores estaduais e municipais, protestaram em uma praça do centro da cidade. Já à noite, uma reunião com os pais de alunos do ensino médio e estudantes do período noturno foi realizada para esclarecer os motivos da paralisação. “Os servidores e estudantes do campus avançado de Lucas do Rio Verde estão muito empenhados na defesa dos direitos dos trabalhadores. Ao promover esse diálogo com a comunidade interna e externa, nós fortalecemos os vínculos e conseguimos mais pessoas para nos apoiar. Não podemos deixar que nossos direitos sejam reduzidos”, declarou Marcos Davino, tesoureiro do Sinasefe MT e servidor lotado em Lucas do Rio Verde.

 

Na cidade de Pontes e Lacerda, também houve protesto. Servidores e estudantes se reuniram na Praça Miguel Gajardoni, localizada na região central.

 

Em Cuiabá, servidores estaduais e federais se mobilizaram na Praça Ulisses Guimarães e realizaram passeata pela região do Centro Político e Administrativo da capital. O coordenador geral do Sindicato, Evertom Almeida, participou do protesto e reforçou a importância da classe se fortalecer e pressionar para que esses projetos precarizam as relações entre os trabalhadores e o governo. “Nossos pontos de pauta são específicos, lutamos contra os ataques aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais que o Congresso quer aprovar a qualquer custo. Nossa luta é por nenhum direito a menos. Temos que mantê-los e ampliá-los”, pontuou.

 

Sete campi do IFMT participaram do Dia Nacional de Lutas e Paralisações em Defesa dos Direitos. Foram eles, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista, Reitoria, Várzea Grande, Confresa, Lucas do Rio Verde e Pontes e Lacerda.

Fonte:

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358 9440 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR