OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem so
HOME

SINASEFE MT protocola ações contra a devolução de auxílio transporte, registro de ponto biométrico e retorno presencial sem respeito às normas de segurança

SINASEFE MT protocola ações contra a devolução de auxílio transporte, registro de ponto biométrico e retorno presencial sem respeito às normas de segurança

A diretoria do SINASEFE – Seção Sindical Mato Grosso ingressou com duas ações populares na tentativa de oferecer soluções aos graves problemas enfrentados pelos servidores do IFMT e relatados por seus filiados que reivindicam auxílio de seus representantes.

 

Saiba Mais
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas comete erro administrativo, culpabiliza servidoras e servidores e ameaça suas condições mínimas de subsistência de sobrevivência

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas comete erro administrativo, culpabiliza servidoras e servidores e ameaça suas condições mínimas de subsistência de sobrevivência

Na terça-feira, 23 de novembro de 2021, as servidoras e servidores do IFMT-Campus São Vicente, foram surpreendidos por e-mails da Coordenação de Gestão de Pessoas, informando  as servidoras e servidores que tiverem recebido adicionais ocupacionais e/ou auxílio-transporte, da obrigatoriedade de ressarcimento ao erário público, dos valores recebidos.

 

Saiba Mais
Coletivo de Mulheres Camponesas e Urbanas lança carta aberta pelo fim da violência

Coletivo de Mulheres Camponesas e Urbanas lança carta aberta pelo fim da violência

O Mapa da Violência  do ano de 2015 já mostrava que o Brasil figurava como o 5º país mais violento para as mulheres . É o primeiro país em assassinato de transexuais, sendo as mulheres trans as principais vítimas. Aqui, morrem mais mulheres vítimas de violência doméstica do que por câncer e acidente no trânsito.

Saiba Mais
Seções sindicais cobram distanciamento e rodízio de servidores nos campi do IFMT

Seções sindicais cobram distanciamento e rodízio de servidores nos campi do IFMT

Com o retorno gradual às atividades presenciais em todos os campi do Instituto Federal de Mato Grosso, é crescente o número de denúncias de servidores técnicos-administrativos que estão sem condições mínimas de biossegurança asseguradas pela instituição. As seções sindicais do SINASEFE enviaram ontem (11) à Reitoria um ofício para informar que o plano de retorno contém falhas de execução e requereu com urgência que medidas basilares para evitar a contaminação e adoecimento dos servidores fossem respeitadas. 

Saiba Mais
Dia da servidora pública e do servidor público

Dia da servidora pública e do servidor público

O SINASEFE saúda as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público pela passagem do dia 28 de outubro, homenageando, especialmente, servidoras e servidores da Educação Federal. Importante registrar que em 2021 essa data ocorre em meio ao aquecido clima de denúncia da ‘Reforma Administrativa’ (PEC 32/2020). Servidoras e servidores estão mobilizadas(os) permanentemente nas intensas manifestações em Brasília e também ao redor de todo Brasil.

 

 

 

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 31 de Agosto de 2021, 18h33   (Atualizada 31/08/2021 às 18:33)

SINASEFE/MT emite nota de esclarecimento sobre os motivos que levaram o sindicato a pedir explicações sobre o edital de professores temporários

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINASEFE/MT emitiu nesta terça-feira (31) uma nota de esclarecimentos onde torna público os motivos que levaram o sindicato a questionar a carga horária do edital 084/2021 no qual dispunha da contratação de professores temporários para a disciplina de Filosofia em vários campus do instituto.

Veja aqui ou leia abaixo a nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Com o objetivo de potencializar ao máximo o princípio da transparência e publicidade, de modo a tornar nossos filiados cientes dos atos praticados por esta diretoria, o SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA – SEÇÃO SINDICAL DE CUIABÁ – MT, torna público os motivos de fato e direito que embasaram o pedido de retificação do Edital nº. 084-2021, que dispõe sobre a contratação de professores temporários em várias unidades desta instituição de ensino. 

 

Conforme consta no referido edital, abriu-se uma vaga para a contratação de professor de filosofia para o campus Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - MT, com jornada semanal de 20 horas aulas. Tal situação gerou algumas dúvidas nesta seção sindical, tendo em vista que todos os professores do referido campus possuem jornada de trabalho com carga horária de 40 horas aulas. 

 

Assim, preocupados com a possibilidade de interrupção dos serviços públicos no referido campus, com os discentes sendo os maiores prejudicados com uma possível ausência de professor de filosofia para suprir suas demandas, os diretores desta seção sindical requisitaram administrativamente que a reitoria retificasse Edital nº. 084-2021, alterando a carga horária do professor substituto para 40 horas aulas semanais.

 

Em resposta a requisição, a reitoria informou que não haverá prejuízo com a contratação de um professor de filosofia com jornada de 20 horas semanais, uma vez que o campus Octayde Jorge da Silva possui um quantitativo de 44 (quarenta e quatro) horas aulas de filosofia, distribuídas para três profissionais com jornada de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, motivo pelo qual a contratação do professor substituto com jornada de 20 horas semanais seria suficiente para atender a demanda desse campus. 

 

Assim, considerando a ausência de prejuízo ao funcionamento do serviço público asseverada pela reitoria, esta direção sindical entende não ser necessária a adoção de nenhuma medida judicial ou administrativa visando a impugnação do Edital nº. 084-2021. 

 

Salientamos, por fim, que as requisições administrativas direcionadas à reitoria não possuem nenhuma conotação político-partidária alheia àquelas constitucionalmente garantidas numa república democrática. Ao contrário, pois visam sempre estimular o princípio da eficiência na prestação do serviço público, conforme consagrado no caput do art. 37 da Constituição Federal. 

 

Entendemos que a atuação cooperativa entre os diversos atores do Instituto Federal de Mato Grosso é fundamental para o atingimento de maiores níveis de excelência na prestação de serviços públicos voltados à educação como direito social, razão pela qual continuaremos a atuar em conjunto com a reitoria, visando sempre contribuir - com espírito republicano -, o bem comum e entre eles, o ensino de qualidade que tem sido propagado desde a criação dos Institutos Federais.

 

Cuiabá - Mato Grosso, 30 de agosto de 2021.

 

 

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR