OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem so
HOME

SINASEFE MT protocola ações contra a devolução de auxílio transporte, registro de ponto biométrico e retorno presencial sem respeito às normas de segurança

SINASEFE MT protocola ações contra a devolução de auxílio transporte, registro de ponto biométrico e retorno presencial sem respeito às normas de segurança

A diretoria do SINASEFE – Seção Sindical Mato Grosso ingressou com duas ações populares na tentativa de oferecer soluções aos graves problemas enfrentados pelos servidores do IFMT e relatados por seus filiados que reivindicam auxílio de seus representantes.

 

Saiba Mais
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas comete erro administrativo, culpabiliza servidoras e servidores e ameaça suas condições mínimas de subsistência de sobrevivência

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas comete erro administrativo, culpabiliza servidoras e servidores e ameaça suas condições mínimas de subsistência de sobrevivência

Na terça-feira, 23 de novembro de 2021, as servidoras e servidores do IFMT-Campus São Vicente, foram surpreendidos por e-mails da Coordenação de Gestão de Pessoas, informando  as servidoras e servidores que tiverem recebido adicionais ocupacionais e/ou auxílio-transporte, da obrigatoriedade de ressarcimento ao erário público, dos valores recebidos.

 

Saiba Mais
Coletivo de Mulheres Camponesas e Urbanas lança carta aberta pelo fim da violência

Coletivo de Mulheres Camponesas e Urbanas lança carta aberta pelo fim da violência

O Mapa da Violência  do ano de 2015 já mostrava que o Brasil figurava como o 5º país mais violento para as mulheres . É o primeiro país em assassinato de transexuais, sendo as mulheres trans as principais vítimas. Aqui, morrem mais mulheres vítimas de violência doméstica do que por câncer e acidente no trânsito.

Saiba Mais
Seções sindicais cobram distanciamento e rodízio de servidores nos campi do IFMT

Seções sindicais cobram distanciamento e rodízio de servidores nos campi do IFMT

Com o retorno gradual às atividades presenciais em todos os campi do Instituto Federal de Mato Grosso, é crescente o número de denúncias de servidores técnicos-administrativos que estão sem condições mínimas de biossegurança asseguradas pela instituição. As seções sindicais do SINASEFE enviaram ontem (11) à Reitoria um ofício para informar que o plano de retorno contém falhas de execução e requereu com urgência que medidas basilares para evitar a contaminação e adoecimento dos servidores fossem respeitadas. 

Saiba Mais
Dia da servidora pública e do servidor público

Dia da servidora pública e do servidor público

O SINASEFE saúda as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público pela passagem do dia 28 de outubro, homenageando, especialmente, servidoras e servidores da Educação Federal. Importante registrar que em 2021 essa data ocorre em meio ao aquecido clima de denúncia da ‘Reforma Administrativa’ (PEC 32/2020). Servidoras e servidores estão mobilizadas(os) permanentemente nas intensas manifestações em Brasília e também ao redor de todo Brasil.

 

 

 

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 25 de Agosto de 2021, 14h38   (Atualizada 25/08/2021 às 14:38)

Comunidade interna elege a modalidade EDITAL para realização dos processos de remoção e redistribuição

EM CONSULTA PÚBLICA

As remoções e redistribuições são uma pauta constante das seções sindicais do SINASEFE. Em reunião ampliada no dia 30 de janeiro de 2020, veja mais detalhes aqui, o assunto foi abordado pelos representantes dos trabalhadores do IFMT, tendo, o reitor daquela ocasião, se comprometido a atender às reivindicações dos servidores reportada pelas lideranças. 

 

Durante todo o ano de 2020 e 2021, em assembleias e documentos encaminhados, a direção do sindicato cobrou da reitoria que os processos de remoção e redistribuição fossem transparentes e que seus critérios sejam claros e objetivos. Insistentemente, vários pedidos de esclarecimento foram enviados à Administração Superior, questionando as razões que impediam alguns servidores de serem removidos, enquanto outras remoções ocorriam com espantosa brevidade. 

 

O SINASEFE MT recebeu, nesse período de quase dois anos, um volume enorme de reclamações de filiados pela falta de transparência no cadastro permanente de remoções, geralmente se referindo ao desrespeito à ordem de manifestação, sendo frequente o relato do surgimento de “fura-filas”. 

 

Desde o dia 10 de maio de 2021, Leandro Viana, coordenador geral do SINASEFE-MT, compõe a Comissão Responsável pela Elaboração do Estudo Técnico da Resolução 058/2018 e, na sua atuação, defende vigorosamente que os critérios de objetividade e transparência sejam respeitados. Junto à Comissão, Leandro propôs e insistiu para que fosse realizada a Consulta Pública que objetivou colher sugestões sobre qual seria a melhor forma  para a realização dos processos. A resposta da comunidade apresentou  a escolha por meio de edital - modo como ocorria até 2017. 

 

Com este resultado, o sindicatos e os servidores do IFMT esperam que haja a reformulação da  Resolução nº 058/2018 no sentido de que seja garantida a transparência - princípio da administração pública - assim como a impessoalidade e a isonomia, fazendo com que  as práticas de remoções e redistribuições, no IFMT, demonstrem que a gestão disciplina suas decisões atenta às máximas  democráticas.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR