OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem so
HOME

SINASEFE MT lança formulário para apurar os custos gerados pelo trabalho remoto

SINASEFE MT lança formulário para apurar os custos gerados pelo trabalho remoto

O SINASEFE MT lançou nesta sexta (23), um formulário que busca quantificar os valores investidos pelos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso para conseguirem desenvolver suas tarefas durante os meses em que foi necessário adotar o home office devido a pandemia de covid-19.

Saiba Mais
SINASEFE se posiciona em defesa da saúde e publica carta de apoio

SINASEFE se posiciona em defesa da saúde e publica carta de apoio

O Grupo de Trabalho Multidisciplinar de Protocolo de Biossegurança do SINASEFE MT publicou nesta quarta-feira (21) uma carta em defesa da saúde. O documento é um alerta para a população, já que apresenta situações preocupantes de transmissão comunitária da covid-19, já que a cobertura vacinal da população segue num ritmo abaixo do esperado e novas variantes continuam surgindo.

 

Saiba Mais
Sindicato exige transparência, por parte da Reitoria, na oferta e ocupação de cargos disponíveis para remoção e redistribuição

Sindicato exige transparência, por parte da Reitoria, na oferta e ocupação de cargos disponíveis para remoção e redistribuição

As seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso protocolaram, na última semana, mais um ofício endereçado à reitoria do IFMT, solicitando esclarecimentos e providências quanto à falta de transparência em relação aos critérios e à quantidade de vagas disponíveis nos processos de remoção e redistribuição da instituição.

Saiba Mais
SINASEFE solicita esclarecimentos e providências para abertura de concurso público

SINASEFE solicita esclarecimentos e providências para abertura de concurso público

As seções Mato Grosso, Cáceres e Rondonópolis protocolaram na última semana um ofício solicitando providências e esclarecimentos por parte da Reitoria em relação às irregularidades constatadas nas atribuições dos professores que lecionam a disciplina de Sociologia em diversos campi do Instituto Federal de Mato Grosso. 

Saiba Mais
Seções sindicais conseguem a convocação de professor após pedido de providências ser enviado à Reitoria

Seções sindicais conseguem a convocação de professor após pedido de providências ser enviado à Reitoria

As seções sindicais do SINASEFE Cáceres e Mato Grosso, protocolaram um ofício junto à Reitoria e à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas com pedido de esclarecimentos e providências quanto à convocação dos classificados em concurso público no edital 078/2018. 

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021, 02h04   (Atualizada 10/06/2021 às 02:04)

Sindicato e servidores homenageiam vítimas da covid durante manifestação no campus Octayde

IN MEMORIAN

Professores, técnicos-administrativos e estudantes do IFMT participaram na manhã desta quarta-feira (09) de uma manifestação em homenagem às vítimas da covid-19, em especial aos colegas de trabalho e estudantes que tiveram suas vidas interrompidas pela infecção do novo coronavírus. 

 

Eles se reuniram na Av. Marechal Deodoro, nos fundos do campus Octayde Jorge da Silva e fizeram intervenções artísticas para relembrar as vítimas. Faixas exigindo a imunização em massa, grafite e cruzes foram as formas escolhidas para expressar o luto e a perda dos colegas. O sindicato distribuiu máscaras PFF2 e álcool em gel para as pessoas que participaram do ato.  

 

Este ato em homenagem aos colegas da educação é mais que justo e merecido. Perdemos pessoas valorosas. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e estendemos essa homenagem a todos e todas que tiveram suas vidas ceifada pelo coronavírus. As cruzes representam de forma simbólica um luto e que esse luto seja transformado em luta, em defesa da vida, da educação, pela ciência e pelo serviço público. Nosso ato também marca a reivindicação da vacinação para todas e todos. Todas as vidas importam, todas são essenciais”, declarou a coordenadora de administração e finanças do SINASEFE MT, Priscila Ferrari. 

 

De acordo com uma das coordenadoras da manifestação, professora Amarília Silva, é preciso honrar a memória daqueles que se foram e continuar contribuindo para uma formação mais humanística. “Com essa homenagem organizada e executada por várias mãos, foi também uma forma de expressar que precisamos de união, de amor a nós mesmos e ao próximo e que, como cidadãos, precisamos fazer a nossa parte em benefício da vida!”, afirmou. 

 

Os muros brancos do instituto federal ganharam novas cores com duas intervenções que foram realizadas pela estudante Joyce Arruda e pelo artista visual Babu 78. Nas obras, o número total de mortos pela covid e o nome dos trabalhadores do IFMT que morreram em decorrência da pandemia foram pintados na parede como forma de homenagem. 

 

“Nós transformamos em emoção os números frios que estão sendo divulgados acerca da pandemia. Demos personalidade aos números e lembramos dos nossos amigos que se foram, cuja morte poderia ter sido evitada, caso tivéssemos vacinação para todos”, pontuou o professor Cláudio Aurélio. 

 

 

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR