O SINASEFE/MT colocou à disposição dos servidores os serviços do contador do sindicato para efetuar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Poderão ter acesso ao benefício apenas os sindicalizados e adimplentes com as contribuições sindicais.
A diretoria do SINASEFE/MT escreveu uma carta aberta às conselheiras e aos conselheiros do CONSUP - IFMT questionando a possibilidade de retorno presencial às atividades escolares.
Todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso vão realizar na próxima terça-feira (23), às 20h (horário de MT), uma live sobre o retorno presencial às aulas durante a pandemia.
É com imenso pesar que o SINASEFE/MT informa a todos os servidores o falecimento do professor Everaldo Nonato da Conceição por complicações da Covid-19.
No dia 3 de fevereiro de 2021, a Comissão Sindical de Biossegurança e Retorno Presencial (CSBR) encaminhou, aos diretores dos campi em que o SINASEFE-MT atua, o ofício nº 01/2021. No documento, foi solicitado que os gestores encaminhassem à comissão, e publicizassem nos meios devidos, seus Planos de Contingência, bem como os pareceres acerca da possibilidade de implementação do “ensino híbrido”, feitos pelas comissões responsáveis pela prevenção à COVID-19 em cada campus.
Todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso vão realizar na próxima terça-feira (23), às 20h (horário de MT), uma live sobre o retorno presencial às aulas durante a pandemia. O convidado para discutir o tema é o professor, psicopedagogo e pós-doutor em Psicologia pela UFSCar, Lucelmo Lacerda. Ao lado do professor e mediador Paulo Pimentel, os riscos e as projeções da volta às aulas no sistema híbrido serão debatidos e apresentados aos espectadores.
Com mais de 9,9 milhões de casos confirmados e 240 mil mortes causadas pela covid-19, o CONSUP deve se reunir na semana que vem para avaliar o retorno às aulas presenciais no sistema híbrido. Recentemente, um ofício da Comissão Sindical de Biossegurança e Retorno Presencial solicitou o posicionamento dos campi sobre o retorno nos moldes acima mencionado, porém, apenas 4 unidades do IFMT retornaram com as informações solicitadas pela comissão.
Diante das incertezas e insegurança geradas pelo avanço da pandemia e aumento da média de mortes e de casos diários de infectados, o sindicato avalia como urgente e extremamente necessário discutir com a comunidade interna e externa a possibilidade de retorno presencial sem a garantia de vacinação de professores, técnicos administrativos e estudantes.