O SINASEFE/MT colocou à disposição dos servidores os serviços do contador do sindicato para efetuar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Poderão ter acesso ao benefício apenas os sindicalizados e adimplentes com as contribuições sindicais.
A diretoria do SINASEFE/MT escreveu uma carta aberta às conselheiras e aos conselheiros do CONSUP - IFMT questionando a possibilidade de retorno presencial às atividades escolares.
Todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso vão realizar na próxima terça-feira (23), às 20h (horário de MT), uma live sobre o retorno presencial às aulas durante a pandemia.
É com imenso pesar que o SINASEFE/MT informa a todos os servidores o falecimento do professor Everaldo Nonato da Conceição por complicações da Covid-19.
No dia 3 de fevereiro de 2021, a Comissão Sindical de Biossegurança e Retorno Presencial (CSBR) encaminhou, aos diretores dos campi em que o SINASEFE-MT atua, o ofício nº 01/2021. No documento, foi solicitado que os gestores encaminhassem à comissão, e publicizassem nos meios devidos, seus Planos de Contingência, bem como os pareceres acerca da possibilidade de implementação do “ensino híbrido”, feitos pelas comissões responsáveis pela prevenção à COVID-19 em cada campus.
No dia 01/02/21, diante de informações que indicavam a intenção, por parte da reitoria, de orientar o retorno de atividades presenciais para 2021/1, o SINASEFE MT, rapidamente, posicionou-se de maneira contrária e notificou a reitoria com pedido de providências e esclarecimentos quanto a essa ameaça à vida.
No documento, o sindicato reiterou a disposição da categoria em defender a vida através de greve, decisão aprovada pela Assembleia Geral do SINASEFE - seção MT.
Informamos que nossa luta obteve resultado. Em nota, o CODIR recomendou a prorrogação das atividades remotas até o dia 30/06/21.
Só a luta muda a vida!
Juntos e juntas, como classe trabalhadora e sem distinção entre técnicos/técnicas, docentes, trabalhadores/trabalhadoras em empresas terceirizadas é que garantimos o direito à vida.
Não ao retorno das atividades presenciais.
Venha para a Assembleia Geral, dia 05/02, às 18h, e participe desse debate.
“Escravo, quem vai te libertar?
Aqueles que estão no fundo mais fundo e ouvirão o teu grito.
Os escravos vão te libertar.
Nenhum ou todos, tudo ou nada.
Sozinho ninguém pode se salvar.
Fuzis ou correntes, ninguém ou todos, tudo ou nada…”
(Bertolt Brecht. Todos ou Ninguém)