OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Outdoors contra a Reforma Administrativa são espalhados pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande

Outdoors contra a Reforma Administrativa são espalhados pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande

O SINASEFE/MT em parceria com a Adufmat e o ANDES iniciaram uma campanha conjunta contra a Reforma Administrativa. Os sindicatos se uniram e espalharam diversos outdoors pela região metropolitana da capital incentivando a população a pensar criticamente a respeito do tema e também desconstruindo argumentos mentirosos sobre a Reforma.  

Saiba Mais
Sindicato realiza retrospectiva das ações realizadas em 2020

Sindicato realiza retrospectiva das ações realizadas em 2020

Definitivamente o ano de 2020 vai ficar marcado na História e na memória de todos nós que vivenciamos de perto todos os episódios marcantes que aconteceram neste período.

Saiba Mais
Filmes com temática feminina serão exibidos no Cine Teatro Cuiabá

Filmes com temática feminina serão exibidos no Cine Teatro Cuiabá

A partir de hoje (25), o Cine Teatro Cuiabá exibe uma série de curtas e longas produzidos e dirigidos por mulheres. A ação faz parte da Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher e tem o apoio do SINASEFE MT. A organização de todo o evento é do Coletivo de Mulheres Camponesas e Urbanas de Mato Grosso e até o dia 10 de dezembro as obras cinematográficas estarão integrando o movimento da campanha “21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres”. 

Saiba Mais
WEBINÁRIO

WEBINÁRIO "GÊNERO E SEXUALIDADE ENQUANTO DIREITO FUNDAMENTAL"

A transmissão da live será no dia 25/11, às 19h, horário de Cuiabá/MT. Esta atividade faz parte da campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres",  realizada pela Comissão para Estudos Sociais das Relações Étnico-raciais, de Gênero e Cidadania (Cerg) do IFMT Campus Sorriso.

Saiba Mais
Em defesa da democracia e a favor do IFMT que queremos

Em defesa da democracia e a favor do IFMT que queremos

O SINASEFE - seção sindical Mato Grosso como entidade representativa da categoria dos servidores e servidoras do IFMT, diante do cenário de eleição para diretores gerais e reitor, reafirma que não apoia nenhuma candidatura, pois preza pela independência e pela autonomia frente a qualquer gestão, seja de reitoria, seja de diretoria.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 19 de Novembro de 2020, 14h38   (Atualizada 19/11/2020 às 14:38)

Sindicato adquire livros para distribuição nos campi

COMBATE AO RACISMO E OUTRAS VIOLÊNCIAS

Compreendendo a fala da professora e filósofa Angela Davis que “numa sociedade racista não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”, o SINASEFE MT adquiriu 2 exemplares de livros que abordam a temática para cada um dos 19 campi do Instituto Federal de Mato Grosso. A ação busca converter pensamentos em práticas na formação de uma educação antirracista. 

 

Os títulos escolhidos para serem distribuídos aos campi pelas delegacias sindicais foram Saberes construídos nas lutas por emancipação de Nilma Lino Gomes, Negritude – Nova Edição: Usos e Sentidos de Kabengele Munanga e Racismo, sexismo e desigualdade no Brasil de Sueli Carneiro. O objetivo do sindicato é que os exemplares façam parte do acervo da biblioteca de cada campus para que estejam a disposição para consulta e empréstimo de toda comunidade acadêmica. 

 

Para a coordenadora de formação política e relações de trabalho do SINASEFE MT, Gabriela Borges Barbosa, a doação dos livros vai ser mais um elemento de transformação local. “Estamos fazendo essa doação na intenção de contribuir no combate ao racismo, na construção de uma instituição que demonstre em suas práticas o comprometimento com a luta antirracista em seus projetos pedagógicos e demais ações de pesquisa e extensão. Além de incentivar os estudantes a se dedicarem a essas leituras e participarem ativamente na luta antirracista dentro e fora da instituição”, declarou. 

 

De acordo com Rinaldo Ribeiro, professor aposentado do IFMT, militante do movimento e também membro da diretoria do SINASEFE MT, a ação é de extrema importância para a construção de um futuro mais igualitário. “Com toda certeza a doação destes exemplares deve ser interpretada positivamente pela comunidade acadêmica e nós, enquanto sindicato e militantes para uma sociedade mais justa e igualitária, esperamos que eles circulem bastante entre os estudantes”, pontuou. 

 

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR