O SINASEFE/MT em parceria com a Adufmat e o ANDES iniciaram uma campanha conjunta contra a Reforma Administrativa. Os sindicatos se uniram e espalharam diversos outdoors pela região metropolitana da capital incentivando a população a pensar criticamente a respeito do tema e também desconstruindo argumentos mentirosos sobre a Reforma.
Definitivamente o ano de 2020 vai ficar marcado na História e na memória de todos nós que vivenciamos de perto todos os episódios marcantes que aconteceram neste período.
A partir de hoje (25), o Cine Teatro Cuiabá exibe uma série de curtas e longas produzidos e dirigidos por mulheres. A ação faz parte da Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher e tem o apoio do SINASEFE MT. A organização de todo o evento é do Coletivo de Mulheres Camponesas e Urbanas de Mato Grosso e até o dia 10 de dezembro as obras cinematográficas estarão integrando o movimento da campanha “21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres”.
A transmissão da live será no dia 25/11, às 19h, horário de Cuiabá/MT. Esta atividade faz parte da campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", realizada pela Comissão para Estudos Sociais das Relações Étnico-raciais, de Gênero e Cidadania (Cerg) do IFMT Campus Sorriso.
O SINASEFE - seção sindical Mato Grosso como entidade representativa da categoria dos servidores e servidoras do IFMT, diante do cenário de eleição para diretores gerais e reitor, reafirma que não apoia nenhuma candidatura, pois preza pela independência e pela autonomia frente a qualquer gestão, seja de reitoria, seja de diretoria.
Todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso estão organizando uma mesa redonda entre os candidatos à Reitoria do IFMT. A atividade coordenada em grupo será realizada hoje (17), deve ter início às 18h e será transmitida ao vivo através do canal do SINASEFE MT no Youtube (https://www.youtube.com/sinasefemt).
Professores, técnicos administrativos, estudantes e membros da comunidade em geral podem assistir à live que deve apresentar as propostas dos candidatos Deiver Alessandro Teixeira e Júlio César dos Santos para os próximos 4 anos de gestão do Instituto Federal de Mato Grosso. A mesa redonda foi organizada para que os dois candidatos respondessem às perguntas baseadas no documento escrito coletivamente pelas seções sindicais “O IFMT que queremos” - conjunto de eixos estruturantes que abordam os principais pontos para que a instituição alcance um nível mais elevado de educação pública, gratuita, de qualidade, socialmente referenciada e que promove o pensamento crítico.
De acordo com Priscila Ferrari Paulino, psicóloga do campus São Vicente e coordenadora de administração e finanças do SINASEFE MT, “esta live é uma ótima oportunidade para os servidores e servidoras saberem sobre as propostas dos candidatos à Reitoria. As eleições serão no dia 04 de dezembro e todos nós teremos que depositar o nosso voto de confiança em uma dessas duas opções. Ao oportunizar a realização desta mesa redonda, queremos incentivar uma política educacional democrática, autônoma, descentralizada e popular”.