OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Expedição de voluntários identifica queimadas ilegais em fazendas do Pantanal, com foco no desmatamento

Expedição de voluntários identifica queimadas ilegais em fazendas do Pantanal, com foco no desmatamento

Uma expedição solidária à Baía dos Guatós (localizada a 54km do distrito São Pedro de Joselândia, no município de Barão de Melgaço), composta por voluntários e representantes de instituições doadoras de donativos, identificou indícios de incêndios ilegais, ou seja, provocados com a intensão de desmatamento.

Saiba Mais
Queimadas e os impactos do fogo são tema do Conversa de Classe desta quarta-feira

Queimadas e os impactos do fogo são tema do Conversa de Classe desta quarta-feira

Nos últimos meses, o estado de Mato Grosso foi - e continua sendo - manchete mundial por conta das queimadas que aconteceram em seu território. 

Saiba Mais
Nota do SINASEFE sobre o ingresso na instituição realizado através de sorteio

Nota do SINASEFE sobre o ingresso na instituição realizado através de sorteio

O Presidente do CONSUP, senhor William, foi informado, por meio do ofício,  n.º 043/2020 RTR-DPI/RTR - PROEN/ RTR - IFMT, de 24/09/2020, do DPI - Departamento de Política de Ingresso sobre a impossibilidade de seleção para o ingresso 2021/1 por meio das provas presenciais.  

Saiba Mais
Repasse da 48º reunião ordinária do CONSUP – 07/10/2020

Repasse da 48º reunião ordinária do CONSUP – 07/10/2020

O SINASEFE-MT, representando as quatro seções sindicais e seus filiados, participou, no dia 07/10/2020, da 48º reunião extraordinária do CONSUP (Conselho Superior), em que foi deliberada a forma de ingresso via sorteio para o processo seletivo 2021/1, conforme pauta encaminhada no dia 30/09, às 18h11.

 
Saiba Mais
Um projeto de destruição do Estado

Um projeto de destruição do Estado

O funcionalismo público está no dia a dia da população. Nas escolas, postos de saúde, hospitais, agências do INSS, centros de assistência social, na segurança das cidades, estradas e fronteiras, na Receita Federal, no levantamento de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no desenvolvimento de pesquisa e ciência nas Universidades e Institutos Federais, na Fiocruz, entre outros.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sábado, 26 de Setembro de 2020, 05h11   (Atualizada 26/09/2020 às 05:11)

Dia 30 é dia de luta

EM TODO O BRASIL

Na próxima quarta-feira (30), entidades sindicais de todo o país saem às ruas para protestar contra a Reforma Administrativa. A PEC 32/2020 é encarada pelas organizações sindicais como um verdadeiro desmonte aos serviços públicos que propõe o fim da estabilidade, a redução do piso salarial, extingue carreiras e reduz postos de trabalho. 

 

Enquanto a imensa maioria dos servidores públicos é afetada diretamente pela Proposta de Emenda à Constituição, a alta cúpula do Judiciário brasileiro, o Ministério Público e as Forças Armadas passam ilesas às mudanças.

 

Mato Grosso não poderia ficar de fora desta mobilização nacional e, por isso, em diversas cidades do estado haverá atos em defesa dos serviços públicos denunciando e desmistificando as mentiras propagadas pelo governo sobre os servidores.

 

Numa reunião realizada na última quinta-feira (24), com a presença de mais de 20 entidades, entre sindicatos e movimentos sociais de MT, a programação de mobilização foi definida:


Pela manhã, na região metropolitana da capital, das 8h às 10h,  e observadas as orientações de distanciamento social e cuidados sanitários, haverá panfletagem, distribuição de máscaras, diálogo com trabalhadores e informes utilizando carro de som  na frente das seguintes agências da Caixa Econômica Federal: 


-da Avenida Alziro Zarur- Cuiabá  - ao lado da UFMT;

-do bairro Morada do Ouro - Cuiabá;

-da Avenida Couto Magalhães - Várzea Grande.

 

À tarde, também em Cuiabá :

 

Haverá carreata com carro de som e fala das entidades. A concentração será às 14h, na guarita 1 da UFMT (guarita da Av. Fernando Côrrea). 

 

Em Cáceres:

 

Carreata com concentração às 8h30 no pátio da UNEMAT. A carreata terminará em um ato em frente à agência centro da Caixa Econômica Federal, às 10h!

 

 Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop também farão atos com o mesmo formato e muito em breve divulgaremos aqui os locais e horários. 

 

 Convocamos todos e todas para esse importante dia de luta!

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR