OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Dia 30 é dia de luta

Dia 30 é dia de luta

Na próxima quarta-feira (30), entidades sindicais de todo o país saem às ruas para protestar contra a Reforma Administrativa. A PEC 32/2020 é encarada pelas organizações sindicais como um verdadeiro desmonte aos serviços públicos que propõe o fim da estabilidade, a redução do piso salarial, extingue carreiras e reduz postos de trabalho. 

Saiba Mais
Carta aberta das seções sindicais do SINASEFE aos servidores públicos e demais trabalhadores

Carta aberta das seções sindicais do SINASEFE aos servidores públicos e demais trabalhadores

As seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso – seções Cáceres, Mato Grosso, Rondonópolis e São Vicente – não poderiam deixar de conversar com os servidores públicos e os trabalhadores em geral sobre as graves ameaças que pairam sobre a classe trabalhadora.

Saiba Mais
Seções sindicais se reúnem com a Reitoria e discutem sobre atividades remotas e retorno presencial

Seções sindicais se reúnem com a Reitoria e discutem sobre atividades remotas e retorno presencial

As seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso encaminharam um ofício à Reitoria e conseguiram discutir durante uma reunião com o Reitor, no dia 09 de setembro, diversos questionamentos que não haviam sido respondidos desde os encontros realizados anteriormente.  

Saiba Mais
Professores e técnicos do IFMT têm aulas e eventos invadidos por hackers

Professores e técnicos do IFMT têm aulas e eventos invadidos por hackers

Ministrar aulas remotas ou realizar lives em plataformas de streaming não tem sido tarefa fácil. Além do desgaste físico e emocional causado pela maior pandemia da história recente, professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso têm sofrido ataques nas salas virtuais onde as atividades são realizadas ao vivo.

Saiba Mais
Todo apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios

Todo apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios

Desde o dia 17 de agosto, os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) estão em Greve Nacional lutando pelos seus direitos laborais, salários, empregos e pela não privatização da estatal. Bolsonaro e seu mandatário na empresa, o general da reserva Floriano Peixoto, desejam excluir 70 cláusulas, das 79 existentes, no Acordo Coletivo entre a empresa e seus trabalhadores.  

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020, 02h39   (Atualizada 31/08/2020 às 02:39)

Recursos para serem utilizados em ações de enfrentamento à Covid-19 estão disponíveis

REDE DE APOIO

Em assembleia geral realizada no dia 17 de agosto, os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso deliberaram pelo desbloqueio de recursos no valor de até R$ 2.500,00 para que as delegacias sindicais vinculadas ao SINASEFE/MT utilizem este montante para a realização de ações de solidariedade de classe no enfrentamento à covid-19. 

 

A solicitação deve ser feita através do preenchimento de um formulário que já está disponível aqui. No documento, as delegacias devem indicar qual o público-alvo da ação ou das ações que serão desenvolvidas, quais objetivos e metodologias serão utilizados, informar o valor do recurso pleiteado, além de se comprometer de prestar contas do valor utilizado com o envio de notas fiscais e fotos que comprovem a realização das ações. 

 

“É muito importante ressaltar que as ações de solidariedade não são caridade e, tampouco assistencialismo. Elas são um compromisso trabalhador para com outros trabalhadores, é uma ação coletiva e consciente”, declarou Priscila Paulino, coordenadora de administração e finanças do SINASEFE/MT. 

 

Ela ainda reforça que as ações têm o objetivo de superar alguns problemas emergenciais provocados pela crise do capital. “Estamos mobilizando nossos recursos e energias para de forma a contribuir com os trabalhadores mais explorados e oprimidos. Nós já entregamos cestas básicas numa ação conjunta com algumas delegacias sindicais, também já distribuímos centenas de máscaras de tecido, caixas de leite, kit higiene, além é claro, promover as orientações básicas de saúde e informações sobre a conjuntura”, concluiu. 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR