OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Em defesa da democracia e a favor do IFMT que queremos

Em defesa da democracia e a favor do IFMT que queremos

O SINASEFE - seção sindical Mato Grosso como entidade representativa da categoria dos servidores e servidoras do IFMT, diante do cenário de eleição para diretores gerais e reitor, reafirma que não apoia nenhuma candidatura, pois preza pela independência e pela autonomia frente a qualquer gestão, seja de reitoria, seja de diretoria.

Saiba Mais
Pandemia dificulta tramitação da Reforma Administrativa, mas PEC 32 continua sendo articulada nos bastidores

Pandemia dificulta tramitação da Reforma Administrativa, mas PEC 32 continua sendo articulada nos bastidores

Que a maioria dos parlamentares brasileiros são neoliberais e votam pela punição dos trabalhadores e trabalhadoras, você não tenha dúvida. Em vez de apreciar pautas como a taxação das grandes fortunas, deputados e senadores preferem apreciar matérias como reforma trabalhista e reforma da previdência, precarizando a vida laboral do trabalhador e dificultando o processo de aposentadoria de trabalhadores dos setores público e privado. A bola da vez é a reforma administrativa.    

Saiba Mais
Sindicato adquire livros para distribuição nos campi

Sindicato adquire livros para distribuição nos campi

Compreendendo a fala da professora e filósofa Angela Davis que “numa sociedade racista não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”, o SINASEFE MT adquiriu 2 exemplares de livros que abordam a temática para cada um dos 19 campi do Instituto Federal de Mato Grosso. 

Saiba Mais
Mesa Redonda entre os candidatos à Reitoria do IFMT acontece hoje (17)

Mesa Redonda entre os candidatos à Reitoria do IFMT acontece hoje (17)

Todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso estão organizando uma mesa redonda entre os candidatos à Reitoria do IFMT. A atividade coordenada em grupo será realizada hoje (17), deve ter início às 18h e será transmitida ao vivo através do canal do SINASEFE MT no Youtube (https://www.youtube.com/sinasefemt).  

Saiba Mais
Seções sindicais promovem lives para mostrar a candidatos à Reitoria o que precisa ser aperfeiçoado no IFMT

Seções sindicais promovem lives para mostrar a candidatos à Reitoria o que precisa ser aperfeiçoado no IFMT

Nos próximos dias, todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso devem promover transmissões ao vivo com o objetivo de apresentar aos trabalhadores, trabalhadoras e candidatos à Reitoria do instituto qual o IFMT que queremos. 

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 18h17   (Atualizada 09/06/2020 às 18:17)

Projeto de extensão promove debates online durante a quarentena

CONVERSA DE CLASSE

Uma iniciativa de servidores e estudantes do IFMT – campus São Vicente está gerando impactos positivos neste período de quarentena, isolamento social e suspensão das atividades presenciais nas unidades de ensino de todo o país.

 

O projeto de extensão denominado “Conversa de Classe” tem promovido lives para incentivar toda a sociedade a discutir temas atuais e de interesse público. Criado a partir de uma proposta de estimular a comunicação segura e fidedigna de assuntos ligados, principalmente, à Educação, o Conversa de Classe possui um canal no Youtube onde as entrevistas e interações ao vivo são realizadas.

 

A próxima live será nesta terça-feira (09), às 18h, horário local, e 19h, horário de Brasília. A auditora aposentada da Receita Federal, Maria Lucia Fattorelli é a entrevistada da noite e deve abordar o tema “Controle Social do Orçamento Público e a Luta pela Sobrevivência”. Atualmente, Fattorelli faz parte da associação sem fins lucrativos, denominada Auditoria Cidadã da Dívida que luta pela transparência no processo de endividamento brasileiro e também pela divulgação dos dados da natureza da dívida pública brasileira.

 

De acordo com a servidora Priscila Paulino, uma das proponentes do projeto, “vivemos um momento em que a conjuntura muda muito rápido. Mudanças de governos, políticas educacionais, modificações profundas nas constituições, nos comportamentos dos grupos e das classes, marcam esse período no Brasil e no Mundo. Cada dia fica mais difícil qualificar as mudanças sociais. Analisar a conjuntura é ir além das matérias de jornais, é, aliás, também, saber fazer a análise críticas dos discursos midiáticos, por isso o Conversa de Classe, neste formato totalmente online é democrático no acesso e na interação com sua audiência. Além disso, está de acordo com a LDB e estimula a reflexão crítica, fortalecendo a autonomia na tomada de decisão”.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR