OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

SINASEFE/MT abre espaço para diálogo com docentes, técnicos e estudantes em lives

SINASEFE/MT abre espaço para diálogo com docentes, técnicos e estudantes em lives

Através de uma iniciativa histórica, o SINASEFE/MT mobilizou todos os segmentos envolvidos na Educação do Instituto Federal de Mato Grosso para relatarem como tem sido trabalhar e estudar de maneira remota durante a pandemia. 

Saiba Mais
Live discute Regime de Exercícios Domiciliares no IFMT

Live discute Regime de Exercícios Domiciliares no IFMT

Serão apresentados vários relatos dos professores e professoras sobre o ensino remoto desenvolvido até agora no IFMT no formato do RED (Regime de Exercício Domiciliar). A transmissão conta com a participação de todas as seções sindicais mato-grossenses.

Saiba Mais
Assessoria jurídica orienta servidores em relação a ministração de aulas durante o recesso escolar

Assessoria jurídica orienta servidores em relação a ministração de aulas durante o recesso escolar

A assessoria jurídica do SINASEFE/MT emitiu um parecer jurídico orientando os professores da instituição em relação a ministração de aulas ou similares que requeiram contato físico próximo com os estudantes durante o recesso. 

Saiba Mais
Programa Conversa de Classe é adiado em virtude de luto da equipe

Programa Conversa de Classe é adiado em virtude de luto da equipe

A live do programa Conversa de Classe que aconteceria nesta terça-feira, às 19h, foi adiada em solidariedade ao luto da intérprete de libras Izaura Maciel. O pai de Izaura, Sebastião Pereira Maciel, faleceu, vítima de Covid-19 na madrugada desta terça, na cidade de Brasil Novo, interior do estado do Pará.

Saiba Mais
Pais de estudantes de Campo Novo do Parecis morrem de covid-19

Pais de estudantes de Campo Novo do Parecis morrem de covid-19

Hoje, o SINASEFE/MT vem a público expressar nossa imensa solidariedade às estudantes Stella Lima de Souza Viero e Sthefani Lima de Souza Viero, do campus Campo novo do Parecis, que perderam seus pais esta semana, vítimas da covid-19.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 13h34   (Atualizada 23/03/2020 às 13:34)

SINASEFE/MT assina carta aberta aos Poderes e cobra ações em prol de população vulnerável

COM MAIS 34 MOVIMENTOS SOCIAIS

O SINASEFE/MT, juntamente com a deputada federal Rosa Neide (PT), os deputados estaduais Valdir Barranco (PT) e Lúdio Cabral (PT) e outras 34 entidades dos movimentos sociais, sindicais, estudantis, de direitos humanos e até religiosos, divulgaram carta aberta (leia aqui) cobrando as medidas que serão adotadas para proteger à população em situação de rua e outros grupos humanos em condição de maior vulnerabilidade ao novo Coronavírus (Covid-19).

 

O documento é dirigido ao governador Mauro Mendes (DEM), ao presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM), e ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Alberto Ferreira.

 

 

Além da população em situação de rua, os signatários cobram medidas em prol de imigrantes, famílias pobres das periferias, acampados rurais e presos.

 

“Diante desta grave situação que aprofunda ainda mais a vulnerabilidade desses grupos humanos, queremos saber, dos gestores estadual e municipais, quais são as medidas concretas implementadas, incentivos e programas de proteção à saúde, a segurança alimentar e nutricional e proteção social, que serão tomadas para que esses coletivos possam enfrentar todo o processo de quarentena com menos ameaças e vulnerabilidade?”, questiona a carta aberta.

 

Os parlamentares e as entidades também cobram o diálogo entre os Poderes para atender a população vulnerável. Defendem que todo o esforço deve ser feito para que os programas sociais realmente alcancem essas pessoas.

 

Em Cuiabá, a quarentena fez os voluntários que atendem a população em situação de rua se recolher. Com isso, até mesmo o acesso à alimentação, que era garantido por ações sociais da Igreja Católica e denominações evangélicas, ficou mais difícil. As Defensorias Públicas da União e do Estado também já cobraram providências por parte das autoridades.

Fonte: Assessoria + RDNews
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR