OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

SINASEFE/MT participa de ato contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

SINASEFE/MT participa de ato contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

Na tarde desta terça-feira (18), representantes do SINASEFE/MT estiveram presentes na manifestação em defesa da Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá. O ato foi organizado pelos estudantes que estão há 9 dias ocupando o prédio da instituição com o intuito de fazer com que o governo do estado reveja a sua decisão de fechar a escola e transferi-los para outra unidade educacional.

Saiba Mais
Inscrições para delegado ou delegada da 162ª PLENA já estão abertas

Inscrições para delegado ou delegada da 162ª PLENA já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para delegado ou delegada de base para a 162ª Plenária Nacional do SINASEFE que será realizada nos dias 14 e 15 de março, em Brasília.

 

Saiba Mais
É hora de abrir a discussão institucional do Future-se no IFMT e apontar as mazelas do programa

É hora de abrir a discussão institucional do Future-se no IFMT e apontar as mazelas do programa

Nesses últimos seis meses, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), através dos seus representantes eleitos pela comunidade, Reitor e Diretores, não realizaram a apresentação do projeto e nem a discussão institucional da adesão ou não ao Programa com a comunidade educacional, destoando das práticas democráticas ocorridas na maioria das Instituições Federais de Ensino (IFES). 

Saiba Mais
Curso

Curso "Como Funciona a Sociedade" será ministrado no campus Bela Vista

"(...) O hospedeiro está morrendo. O cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático. Não dá mais, a população não quer isso".

Saiba Mais
Professora do IFMT lança coletânea em co-autoria com outros 12 autores

Professora do IFMT lança coletânea em co-autoria com outros 12 autores

A professora Stela Perné Santos, lotada no campus Pontes e Lacerda, é uma das autoras do livro “Lacunas” organizado por Alexandre Fonseca em parceria com Geovanne Albuquerque. A obra é resultado de um trabalho conjunto de 13 autores, todos com alguma deficiência, que contam em seus capítulos histórias sobre pessoas com deficiência e sua interação com o meio social.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 19h03   (Atualizada 13/02/2020 às 19:03)

Curso "Como Funciona a Sociedade" será ministrado no campus Bela Vista

FORMAÇÃO POLÍTICA

“(...) O hospedeiro está morrendo. O cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático. Não dá mais, a população não quer isso. ”

 

(Paulo Guedes, Ministro da Economia. Seminário sobre o Pacto Federativo, realizado pela Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rio de Janeiro, 07/02/2020).

 

Nós que somos trabalhadores e não vivemos em situações extraordinárias, temos que todos os dias levantar e lutar para garantir a nossa sobrevivência. Temos que buscar desvelar desrespeitos que têm como único objetivo nos condicionar e convencer sobre a intensificação da exploração.

 

CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA

 

Por que a sociedade em que vivemos produz riqueza como nunca se viu antes ao mesmo tempo em que aprofunda a desigualdade e causa a miséria de milhões de seres humanos? A partir de questões como essa, o curso "Como Funciona a Sociedade" aborda de maneira crítica conceitos fundamentais para a compreensão da sociedade e da estrutura de classes.

 

O curso "Como Funciona a Sociedade" foi desenvolvido pelo Núcleo de Educação Popular (NEP) 13 de maio, que há mais de 30 anos trabalha com atividades de formação política junto à classe trabalhadora. O NEP 13 de Maio foi criado no início dos anos 1980, ainda durante a ditadura militar, como ferramenta para auxiliar a formação dos trabalhadores que – após anos de censura do período de “chumbo” do regime militar – voltavam a se mobilizar e a lutar por direitos em todo o país.

 

O curso aborda, entre outros pontos, os aspectos que determinam o salário e o grau de exploração dos trabalhadores e o papel da educação para a manutenção dessa sociedade.

 

QUEM SABE MAIS LUTA MELHOR

 

A formação política é peça fundamental para potencializar a nossa luta por direitos e em defesa da educação pública. É por meio do estudo que podemos conhecer a história de lutas da nossa categoria e do conjunto da classe trabalhadora.

 

É por meio do estudo também que nos apropriamos dos conceitos que permitem compreender os problemas enfrentados cotidianamente no trabalho e as ações movidas pelo Estado e pelos patrões contra os trabalhadores.

 

QUANDO: 14 e 15 de março de 2020.
ONDE: IFMT – Bela Vista
QUANTO: GRATUITO
PALESTRANTE: Antônio Carlos Victório, formador do Núcleo de Educação Popular 13 de maio.
Realização: SINASEFE/MT, SINETRAN/MT e SINTECT/MT.

Fonte:
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR