OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

SINASEFE/MT participa de ato contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

SINASEFE/MT participa de ato contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

Na tarde desta terça-feira (18), representantes do SINASEFE/MT estiveram presentes na manifestação em defesa da Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá. O ato foi organizado pelos estudantes que estão há 9 dias ocupando o prédio da instituição com o intuito de fazer com que o governo do estado reveja a sua decisão de fechar a escola e transferi-los para outra unidade educacional.

Saiba Mais
Inscrições para delegado ou delegada da 162ª PLENA já estão abertas

Inscrições para delegado ou delegada da 162ª PLENA já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para delegado ou delegada de base para a 162ª Plenária Nacional do SINASEFE que será realizada nos dias 14 e 15 de março, em Brasília.

 

Saiba Mais
É hora de abrir a discussão institucional do Future-se no IFMT e apontar as mazelas do programa

É hora de abrir a discussão institucional do Future-se no IFMT e apontar as mazelas do programa

Nesses últimos seis meses, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), através dos seus representantes eleitos pela comunidade, Reitor e Diretores, não realizaram a apresentação do projeto e nem a discussão institucional da adesão ou não ao Programa com a comunidade educacional, destoando das práticas democráticas ocorridas na maioria das Instituições Federais de Ensino (IFES). 

Saiba Mais
Curso

Curso "Como Funciona a Sociedade" será ministrado no campus Bela Vista

"(...) O hospedeiro está morrendo. O cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático. Não dá mais, a população não quer isso".

Saiba Mais
Professora do IFMT lança coletânea em co-autoria com outros 12 autores

Professora do IFMT lança coletânea em co-autoria com outros 12 autores

A professora Stela Perné Santos, lotada no campus Pontes e Lacerda, é uma das autoras do livro “Lacunas” organizado por Alexandre Fonseca em parceria com Geovanne Albuquerque. A obra é resultado de um trabalho conjunto de 13 autores, todos com alguma deficiência, que contam em seus capítulos histórias sobre pessoas com deficiência e sua interação com o meio social.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 18h04   (Atualizada 24/01/2020 às 18:04)

Trinta e dois novos servidores são empossados no IFMT

REFORÇO DE PESSOAL

O Instituto Federal de Mato Grosso conta agora com 32 novos servidores nos mais diversos campi do estado. A cerimônia de posse dos aprovados no concurso do edital 057/2019 aconteceu no auditório da Reitoria, em Cuiabá, e contou com a presença de representantes do SINASEFE/MT.

 

Na ocasião, o coordenador geral Jelder Pompeo apresentou aos novos colegas de trabalho as diretrizes de luta e organização do sindicato e salientou a importância da filiação sindical para o fortalecimento da luta da classe dos profissionais da educação.

 

“Na atual conjuntura, onde concursos estão sendo barrados e cargos extintos é de fundamental importância para o IFMT a adesão destes novos servidores ao quadro de trabalhadores. Estamos com demandas cada vez maiores em cada campus e estes novos servidores vão ajudar não somente a instituição, mas também o sindicato ao participar das lutas diárias pela manutenção e ampliação dos direitos da classe”, disse Jelder.

 

Do total dos empossados, 31 deles são técnicos administrativos e 1 docente. No mesmo edital também foram aprovados 2 PCD’s (pessoas com deficiência) que devem assinar suas respectivas posses no período vespertino.

 

“Nós estamos muito felizes com a chegada de novos servidores. Sabemos das dificuldades impostas para a abertura de novos concursos e destacamos que alguns dos cargos que estão sendo empossados hoje foram extintos pelo governo federal. O sindicato vai dialogar muito com os novos servidores para trazê-los pra luta e conquistar melhores condições de trabalho pra categoria”, declarou a coordenadora de formação política Gabriela Barbosa.

 

Ao final da cerimônia alguns servidores já efetuaram a sua filiação ao sindicato e outros destacaram a sua intenção de compor o quadro de sindicalizados assim que estiverem devidamente instalados em suas cidades de lotação.

 

O SINASEFE/MT reforça a importância de todos os empossados enquanto personagens essenciais para a promoção de uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. Não importa se técnico administrativo ou professor, todos são profissionais da educação.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR