OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

SINASEFE/MT abre espaço para diálogo com docentes, técnicos e estudantes em lives

SINASEFE/MT abre espaço para diálogo com docentes, técnicos e estudantes em lives

Através de uma iniciativa histórica, o SINASEFE/MT mobilizou todos os segmentos envolvidos na Educação do Instituto Federal de Mato Grosso para relatarem como tem sido trabalhar e estudar de maneira remota durante a pandemia. 

Saiba Mais
Live discute Regime de Exercícios Domiciliares no IFMT

Live discute Regime de Exercícios Domiciliares no IFMT

Serão apresentados vários relatos dos professores e professoras sobre o ensino remoto desenvolvido até agora no IFMT no formato do RED (Regime de Exercício Domiciliar). A transmissão conta com a participação de todas as seções sindicais mato-grossenses.

Saiba Mais
Assessoria jurídica orienta servidores em relação a ministração de aulas durante o recesso escolar

Assessoria jurídica orienta servidores em relação a ministração de aulas durante o recesso escolar

A assessoria jurídica do SINASEFE/MT emitiu um parecer jurídico orientando os professores da instituição em relação a ministração de aulas ou similares que requeiram contato físico próximo com os estudantes durante o recesso. 

Saiba Mais
Programa Conversa de Classe é adiado em virtude de luto da equipe

Programa Conversa de Classe é adiado em virtude de luto da equipe

A live do programa Conversa de Classe que aconteceria nesta terça-feira, às 19h, foi adiada em solidariedade ao luto da intérprete de libras Izaura Maciel. O pai de Izaura, Sebastião Pereira Maciel, faleceu, vítima de Covid-19 na madrugada desta terça, na cidade de Brasil Novo, interior do estado do Pará.

Saiba Mais
Pais de estudantes de Campo Novo do Parecis morrem de covid-19

Pais de estudantes de Campo Novo do Parecis morrem de covid-19

Hoje, o SINASEFE/MT vem a público expressar nossa imensa solidariedade às estudantes Stella Lima de Souza Viero e Sthefani Lima de Souza Viero, do campus Campo novo do Parecis, que perderam seus pais esta semana, vítimas da covid-19.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 13h32   (Atualizada 13/12/2019 às 13:32)

SINASEFE/MT participa de reunião ampliada com diversos sindicatos de MT

LUTA UNIFICADA

A luta pela manutenção e ampliação dos direitos da população é pauta diária para o SINASEFE/MT. Recentemente, representantes do sindicato participaram de uma reunião com outras diversas entidades representativas de trabalhadores da iniciativa pública e privada do estado de Mato Grosso para discutirem sobre as retiradas dos direitos relacionados à assistência social.

 

A reunião foi convocada pelos profissionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A classe denuncia o sucateamento das políticas de assistência social e o fechamento de agências do INSS no estado de Mato Grosso com o encerramento definitivo do atendimento em algumas localidades.

 

Foi encaminhado pelos participantes a construção de um jornal com os direitos trabalhistas e sociais que estão sendo retirados da população. A publicação será distribuída entre os trabalhadores das categorias envolvidas e também para toda a comunidade.

 

“Este momento foi muito importante, para nos aproximarmos dos trabalhadores de outras categorias e conhecermos a luta que as categorias de servidores públicos já vem travando para garantir a oferta de serviços com qualidade para população em conjunto com os trabalhadores do setor privado. Toda a sociedade está sofrendo com a diminuição dos serviços públicos, seja nos SUS, no INSS, nos institutos federais e nas universidades públicas. Estamos vendo o nosso poder de compra diminuir, a nossa compra do mês ficando mais escassa. Por isso estamos trabalhando em uma agenda unificada de luta em defesa dos nossos direitos”, declarou Gabriela Barbosa, uma das representantes do SINASEFE/MT na reunião.

 

Participaram da reunião representantes de categorias de trabalhadores de Cuiabá e Sinop, como: professorese técnicos do IFMT, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat); trabalhadores da construção pesada; trabalhadores dos correios; profissionais da carreira de desenvolvimento econômico, trabalhadores do Detran, do setor eletricitário, da construção civil, fiscais, metalúrgicos, além de assistentes sociais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR