SOBRE

SINASEFE/MT participa de ato contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

Na tarde desta terça-feira (18), representantes do SINASEFE/MT estiveram presentes na manifestação em defesa da Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá. O ato foi organizado pelos estudantes que estão há 9 dias ocupando o prédio da instituição com o intuito de fazer com que o governo do estado reveja a sua decisão de fechar a escola e transferi-los para outra unidade educacional.

Inscrições para delegado ou delegada da 162ª PLENA já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para delegado ou delegada de base para a 162ª Plenária Nacional do SINASEFE que será realizada nos dias 14 e 15 de março, em Brasília.

É hora de abrir a discussão institucional do Future-se no IFMT e apontar as mazelas do programa

Nesses últimos seis meses, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), através dos seus representantes eleitos pela comunidade, Reitor e Diretores, não realizaram a apresentação do projeto e nem a discussão institucional da adesão ou não ao Programa com a comunidade educacional, destoando das práticas democráticas ocorridas na maioria das Instituições Federais de Ensino (IFES).

Curso

Curso "Como Funciona a Sociedade" será ministrado no campus Bela Vista

"(...) O hospedeiro está morrendo. O cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático. Não dá mais, a população não quer isso".

Professora do IFMT lança coletânea em co-autoria com outros 12 autores

A professora Stela Perné Santos, lotada no campus Pontes e Lacerda, é uma das autoras do livro “Lacunas” organizado por Alexandre Fonseca em parceria com Geovanne Albuquerque. A obra é resultado de um trabalho conjunto de 13 autores, todos com alguma deficiência, que contam em seus capítulos histórias sobre pessoas com deficiência e sua interação com o meio social.

Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, 10h07   (Atualizada 29/11/2019 às 10:07)

Assembleia Geral é realizada no campus Alta Floresta e servidores debatem adoecimento coletivo e ponto eletrônico

POR NENHUM DIREITO A MENOS
Na última terça-feira, 26 de novembro, os servidores do campus de Alta Floresta reunidos em Assembleia Geral, conforme o Edital 80/2019, debateram as condições de trabalho, inconsistências do ponto eletrônico e a necessidade de contratação de professores.

O SINASEFE-MT, representado por duas diretoras e por sua assessora jurídica, esteve presente, reafirmando o compromisso na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Foram prestados os devidos esclarecimentos sobre o Ponto Eletrônico e apresentadas as ações traçadas que objetivam a retirada desse mecanismo ineficiente de controle de frequência, sendo, a primeira delas, a coleta das inconsistências para, juntamente com as demais seções sindicais do Estado, questionar juridicamente à inoperância do ponto no IFMT. É preciso ressaltar que as ações jurídicas são apenas uma ferramenta da nossa luta, já que construir ações de enfrentamento político e mobilização permanente contra essa medida da gestão, que desrespeita diretamente o servidor, seja ele professor ou técnico, e até mesmo os estudantes, é uma maneira de preparar e unir os trabalhadores para novos enfrentamentos inevitáveis.

Outro ponto debatido foi a sobrecarga de trabalho docente devido ao adoecimento e a não realização de concurso públicos; os questionamentos publicamente apresentados apontam um número de trabalhadores inferior ao necessário, tanto de docentes quanto de técnicos, para atender as demandas do campus. Temos uma posição decidida e inequívoca quanto ao lado assumido, estaremos sempre do lado em que estiver o trabalhador, que, sabemos, é o lado mais frágil nas relações de trabalho. Juntamente com a nossa assessoria jurídica, não permitiremos que trabalhadores adoeçam vitimados pela precarização do trabalho e pelo assédio moral.

Trabalhador afastado por tratamento de saúde não deve repor os dias de sua licença, sem que haja previsão de hora extra. A reposição de aulas é um problema que deve ser resolvido pela gestão, não transferida para o trabalhador. Infelizmente, os gestores contribuem para piorar a saúde do trabalhador adoecido, que ao retornar de sua licença médica, se vê pressionado e submetido a exposições no trabalho.

Para nós do SINASEFE/MT, é sempre motivo de grande satisfação estar no chão de cada unidade do Instituto Federal de Mato Grosso, dialogando com cada trabalhador, levando segurança de não nos furtaremos à defesa dos seus interesses e, mais que isso, nos colocando lado a lado e sabendo que apenas a nossa luta conjunta e unitária poderá trazer conquistas.

É preciso ampliar nossas trincheiras de luta, organizar mais e melhor cada local de trabalho, Por Nenhum Direito A Menos.

FOTOS DESTA NOTÍCIA

(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br