OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem somos
HOME

Assembleia Geral do IFMT Campus Octayde Jorge da Silva será nesta terça, dia 16 de abril, às 9h, presencial

Assembleia Geral do IFMT Campus Octayde Jorge da Silva será nesta terça, dia 16 de abril, às 9h, presencial

Assembleia será realizada na Sala de Projeções do Campus. Acesse aqui o Edital de Convocação na íntegra

Saiba Mais
Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda, dia 15 de abril, às 9h, Online

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda, dia 15 de abril, às 9h, Online

Assembleia deliberará sobre Termo de Compromisso do Governo e elegerá Delegados para 189ª PLENA e representante estadual para Comando de Greve Nacional

Saiba Mais
Sinasefe Mato Grosso aprova Deflagração de Greve no IFMT por tempo indeterminado a partir do dia 8 de abril

Sinasefe Mato Grosso aprova Deflagração de Greve no IFMT por tempo indeterminado a partir do dia 8 de abril

Servidores e servidoras do IFMT reivindicam a reestruturação das carreiras de docentes e técnicos-administrativos além da correção de perdas inflacionárias, revogação de medidas e recomposição orçamentária do Instituto Federal

Saiba Mais
Assembleia Geral para Deflagração de Greve no IFMT será nesta segunda, dia 01 de abril às 15h

Assembleia Geral para Deflagração de Greve no IFMT será nesta segunda, dia 01 de abril às 15h

Assembleia será realizada em modo Presencial simultaneamente em todos os Campi do IFMT

Saiba Mais
Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para quarta, dia 28 de março, às 9h, Online

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para quarta, dia 28 de março, às 9h, Online

Assembleia deliberará sobre suspensão ou não do processo eleitoral do biênio 2024/2026, devido a possibilidade de deflagração de greve e Apreciação de impugnações não acatadas pela Comissão Eleitoral – relativo ao Regulamento Eleitoral do biênio 2024/2026

Saiba Mais

HOME / Noticias

Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, 10h07   (Atualizada 29/11/2019 às 10:07)

Assembleia Geral é realizada no campus Alta Floresta e servidores debatem adoecimento coletivo e ponto eletrônico

POR NENHUM DIREITO A MENOS
Na última terça-feira, 26 de novembro, os servidores do campus de Alta Floresta reunidos em Assembleia Geral, conforme o Edital 80/2019, debateram as condições de trabalho, inconsistências do ponto eletrônico e a necessidade de contratação de professores.
 
O SINASEFE-MT, representado por duas diretoras e por sua assessora jurídica, esteve presente, reafirmando o compromisso na defesa dos direitos dos trabalhadores.
 
Foram prestados os devidos esclarecimentos sobre o Ponto Eletrônico e apresentadas as ações traçadas que objetivam a retirada desse mecanismo ineficiente de controle de frequência, sendo, a primeira delas, a coleta das inconsistências para, juntamente com as demais seções sindicais do Estado, questionar juridicamente à inoperância do ponto no IFMT. É preciso ressaltar que as ações jurídicas são apenas uma ferramenta da nossa luta, já que construir ações de enfrentamento político e mobilização permanente contra essa medida da gestão, que desrespeita diretamente o servidor, seja ele professor ou técnico, e até mesmo os estudantes, é uma maneira de preparar e unir os trabalhadores para novos enfrentamentos inevitáveis.
 
Outro ponto debatido foi a sobrecarga de trabalho docente devido ao adoecimento e a não realização de concurso públicos; os questionamentos publicamente apresentados apontam um número de trabalhadores inferior ao necessário, tanto de docentes quanto de técnicos, para atender as demandas do campus. Temos uma posição decidida e inequívoca quanto ao lado assumido, estaremos sempre do lado em que estiver o trabalhador, que, sabemos, é o lado mais frágil nas relações de trabalho. Juntamente com a nossa assessoria jurídica, não permitiremos que trabalhadores adoeçam vitimados pela precarização do trabalho e pelo assédio moral.
 
Trabalhador afastado por tratamento de saúde não deve repor os dias de sua licença, sem que haja previsão de hora extra. A reposição de aulas é um problema que deve ser resolvido pela gestão, não transferida para o trabalhador. Infelizmente, os gestores contribuem para piorar a saúde do trabalhador adoecido, que ao retornar de sua licença médica, se vê pressionado e submetido a exposições no trabalho.
 
Para nós do SINASEFE/MT, é sempre motivo de grande satisfação estar no chão de cada unidade do Instituto Federal de Mato Grosso, dialogando com cada trabalhador, levando segurança de não nos furtaremos à defesa dos seus interesses e, mais que isso, nos colocando lado a lado e sabendo que apenas a nossa luta conjunta e unitária poderá trazer conquistas.
 
É preciso ampliar nossas trincheiras de luta, organizar mais e melhor cada local de trabalho, Por Nenhum Direito A Menos.
Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358 9440 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR