OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

SINASEFE/MT participa de ato contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

SINASEFE/MT participa de ato contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

Na tarde desta terça-feira (18), representantes do SINASEFE/MT estiveram presentes na manifestação em defesa da Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá. O ato foi organizado pelos estudantes que estão há 9 dias ocupando o prédio da instituição com o intuito de fazer com que o governo do estado reveja a sua decisão de fechar a escola e transferi-los para outra unidade educacional.

Saiba Mais
Inscrições para delegado ou delegada da 162ª PLENA já estão abertas

Inscrições para delegado ou delegada da 162ª PLENA já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para delegado ou delegada de base para a 162ª Plenária Nacional do SINASEFE que será realizada nos dias 14 e 15 de março, em Brasília.

 

Saiba Mais
É hora de abrir a discussão institucional do Future-se no IFMT e apontar as mazelas do programa

É hora de abrir a discussão institucional do Future-se no IFMT e apontar as mazelas do programa

Nesses últimos seis meses, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), através dos seus representantes eleitos pela comunidade, Reitor e Diretores, não realizaram a apresentação do projeto e nem a discussão institucional da adesão ou não ao Programa com a comunidade educacional, destoando das práticas democráticas ocorridas na maioria das Instituições Federais de Ensino (IFES). 

Saiba Mais
Curso

Curso "Como Funciona a Sociedade" será ministrado no campus Bela Vista

"(...) O hospedeiro está morrendo. O cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático. Não dá mais, a população não quer isso".

Saiba Mais
Professora do IFMT lança coletânea em co-autoria com outros 12 autores

Professora do IFMT lança coletânea em co-autoria com outros 12 autores

A professora Stela Perné Santos, lotada no campus Pontes e Lacerda, é uma das autoras do livro “Lacunas” organizado por Alexandre Fonseca em parceria com Geovanne Albuquerque. A obra é resultado de um trabalho conjunto de 13 autores, todos com alguma deficiência, que contam em seus capítulos histórias sobre pessoas com deficiência e sua interação com o meio social.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2019, 21h00   (Atualizada 03/10/2019 às 21:00)

Seções sindicais pedem à Reitoria esclarecimentos sobre a situação financeira do IFMT e cobram diálogo a respeito do Future-se

SEM RESPOSTA

                Todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso protocolaram um ofício solicitando informações precisas sobre a atual situação orçamentária do IFMT, tanto em âmbito geral quanto nas particularidades de cada campus. O documento também cobra da Reitoria a realização de audiências públicas para promover o amplo debate a respeito do programa Future-se.

 

                O ofício foi enviado ao gabinete do reitor no dia 14 de setembro, mas, até a presente data, o sindicato e a comunidade em geral não obtiveram resposta. As seções Mato Grosso, Cáceres, Rondonópolis e São Vicente da Serra cobram explicações precisas sobre as finanças do IFMT, tendo em vista que no Decreto nº. 9.741, de 29 de março de 2019, o governo federal contingenciou mais de R$ 31 milhões do orçamento deste ano. Até o momento, a comunidade escolar obteve informações sobre este importante tema apenas por meio de notas curtas e insuficientes da reitoria e/ou de alguns poucos pró-reitores e diretores.

 

                As explicações sobre a saúde financeira do instituto e sobre o Future-se devem ser realizadas através de audiências públicas nos campi do IFMT, conforme solicitado pelas seções. Pede-se, ainda, que a análise sobre a proposta de programa que, indiretamente, privatiza as instituições públicas de ensino técnico, tecnológico e superior seja realizada diretamente pelas bases.

 

                De acordo com o ofício, “a proposta do Programa ‘Future-se’ altera a natureza administrativa e das relações de ensino, pesquisa, extensão e de trabalho dos servidores das Instituições Federais de Ensino. É um tema de extrema importância para a vida funcional dos servidores, como para educação brasileira e soberania nacional”. Por este entendimento, todas as seções sindicais do SINASEFE solicitam que a Reitoria promova audiências públicas presenciais nos campi e na própria sede da reitoria sobre o tema, no intuito de debater e de ouvir a comunidade.

 

                O SINASEFE, em todas as suas seções, entende que só pela democracia e participação efetiva de servidores e servidoras haverá condições de que se impeçam as tentativas de sucatear ou privatizar a educação pública federal.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR