OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

SINASEFE/MT participa de ato contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

SINASEFE/MT participa de ato contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

Na tarde desta terça-feira (18), representantes do SINASEFE/MT estiveram presentes na manifestação em defesa da Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá. O ato foi organizado pelos estudantes que estão há 9 dias ocupando o prédio da instituição com o intuito de fazer com que o governo do estado reveja a sua decisão de fechar a escola e transferi-los para outra unidade educacional.

Saiba Mais
Inscrições para delegado ou delegada da 162ª PLENA já estão abertas

Inscrições para delegado ou delegada da 162ª PLENA já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para delegado ou delegada de base para a 162ª Plenária Nacional do SINASEFE que será realizada nos dias 14 e 15 de março, em Brasília.

 

Saiba Mais
É hora de abrir a discussão institucional do Future-se no IFMT e apontar as mazelas do programa

É hora de abrir a discussão institucional do Future-se no IFMT e apontar as mazelas do programa

Nesses últimos seis meses, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), através dos seus representantes eleitos pela comunidade, Reitor e Diretores, não realizaram a apresentação do projeto e nem a discussão institucional da adesão ou não ao Programa com a comunidade educacional, destoando das práticas democráticas ocorridas na maioria das Instituições Federais de Ensino (IFES). 

Saiba Mais
Curso

Curso "Como Funciona a Sociedade" será ministrado no campus Bela Vista

"(...) O hospedeiro está morrendo. O cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático. Não dá mais, a população não quer isso".

Saiba Mais
Professora do IFMT lança coletânea em co-autoria com outros 12 autores

Professora do IFMT lança coletânea em co-autoria com outros 12 autores

A professora Stela Perné Santos, lotada no campus Pontes e Lacerda, é uma das autoras do livro “Lacunas” organizado por Alexandre Fonseca em parceria com Geovanne Albuquerque. A obra é resultado de um trabalho conjunto de 13 autores, todos com alguma deficiência, que contam em seus capítulos histórias sobre pessoas com deficiência e sua interação com o meio social.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019, 22h59   (Atualizada 01/10/2019 às 22:59)

Servidores do campus Octayde discutem sobre o Ponto Eletrônico

IMPLANTADO GOELA ABAIXO

Os servidores do IFMT campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, debateram em assembleia nesta terça-feira (01), todos os aspectos referentes ao ponto eletrônico que foi implantado recentemente na unidade de ensino.

 

A falta de clareza sobre o procedimento, sua incapacidade técnica e a falta de transparência pública foram eixos abordados pelos servidores.

 

Os argumentos mais recorrentes às falas dos servidores foram a insuficiência da medida por não atender às particularidades existentes no ambiente escolar, sobretudo, em aulas, orientações e atendimento ao público que prejudica diretamente o trabalho, o ensino, a pesquisa, a extensão e a função social da Educação Pública. O prejuízo não se caracteriza apenas para os profissionais do ensino técnico, mas também para toda a comunidade.

 

Os servidores rechaçaram a postura antidemocrática da gestão do Instituto, onde não houve discussão com o sindicato e com os trabalhadores.

 

Encaminharam assim, mobilização permanente dentro do campus, coleta de provas sobre as irregularidades que já vêm sendo apresentadas e ações jurídicas de questionamento da ação arbitrária da Reitoria.

 

As reclamações acerca do Ponto Eletrônico, devem ser encaminhadas diretamente para o e-mail do sindicato (sinasefemt@sinasefemt.org.br) que ficará responsável por toda a sistematização e levantamento das problemáticas existentes.

 

A diretoria do SINASEFE/MT reforça a necessidade de mobilização interna e solidariedade entre os servidores para que nenhum professor ou técnico-administrativo sinta-se abandonado pelos seus pares.

 

A unidade da categoria neste momento é fundamental para nos mobilizarmos permanentemente contra esta ação que desrespeita os princípios da educação emancipadora do ser humano e também desfigura o profissional da Educação comparando-o a operários em linha de montagem.

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR