OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Semana de Combate ao Assédio Moral aborda saúde e adoecimento no trabalho e reforça a luta e os laços de solidariedade

Semana de Combate ao Assédio Moral aborda saúde e adoecimento no trabalho e reforça a luta e os laços de solidariedade

O ponto central da campanha foi a prevenção da ocorrência dos assédios por meio de palestra formativa e educativa e, para abordá-lo, recebemos como convidado o professor dr. Nilson Berenchtein Netto, da Universidade Federal de Uberlândia. 

Saiba Mais
SINASEFE ajuiza ação contra extinção de FGs

SINASEFE ajuiza ação contra extinção de FGs

Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do SINASEFE ajuizou no dia 19 de setembro a Ação Civil Pública nº 1027521-53.2019.4.01.3400, distribuída para 8ª Vara Federal de Brasília-DF, contra o Decreto nº 9725/2019.

Saiba Mais
Live sobre Militarização da Educação

Live sobre Militarização da Educação

O SINASEFE Nacional promoveu no último dia 18 de setembro, em sua fanpage no Facebook, uma transmissão ao vivo que debateu os projetos de Militarização da Educação em curso no país e seus efeitos negativos à qualidade e à liberdade do Ensino.

Saiba Mais
Uma foto que mostra o que é a uberização do trabalho

Uma foto que mostra o que é a uberização do trabalho

Tá achando que motorista do Uber é “empresário” ou o guri de bicicleta leva comida nas costas é “empreendedor”? A foto mostra o que significa o uso das tecnologias para aumentar a exploração sobre o povo. 

Saiba Mais
Seções sindicais pedem à Reitoria esclarecimentos sobre a situação financeira do IFMT e cobram diálogo a respeito do Future-se

Seções sindicais pedem à Reitoria esclarecimentos sobre a situação financeira do IFMT e cobram diálogo a respeito do Future-se

Todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso protocolaram um ofício solicitando informações precisas sobre a atual situação orçamentária do IFMT, tanto em âmbito geral quanto nas particularidades de cada campus. O documento também cobra da Reitoria a realização de audiências públicas para promover o amplo debate a respeito do programa Future-se.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019, 22h59   (Atualizada 01/10/2019 às 22:59)

Servidores do campus Octayde discutem sobre o Ponto Eletrônico

IMPLANTADO GOELA ABAIXO

Os servidores do IFMT campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, debateram em assembleia nesta terça-feira (01), todos os aspectos referentes ao ponto eletrônico que foi implantado recentemente na unidade de ensino.

 

A falta de clareza sobre o procedimento, sua incapacidade técnica e a falta de transparência pública foram eixos abordados pelos servidores.

 

Os argumentos mais recorrentes às falas dos servidores foram a insuficiência da medida por não atender às particularidades existentes no ambiente escolar, sobretudo, em aulas, orientações e atendimento ao público que prejudica diretamente o trabalho, o ensino, a pesquisa, a extensão e a função social da Educação Pública. O prejuízo não se caracteriza apenas para os profissionais do ensino técnico, mas também para toda a comunidade.

 

Os servidores rechaçaram a postura antidemocrática da gestão do Instituto, onde não houve discussão com o sindicato e com os trabalhadores.

 

Encaminharam assim, mobilização permanente dentro do campus, coleta de provas sobre as irregularidades que já vêm sendo apresentadas e ações jurídicas de questionamento da ação arbitrária da Reitoria.

 

As reclamações acerca do Ponto Eletrônico, devem ser encaminhadas diretamente para o e-mail do sindicato (sinasefemt@sinasefemt.org.br) que ficará responsável por toda a sistematização e levantamento das problemáticas existentes.

 

A diretoria do SINASEFE/MT reforça a necessidade de mobilização interna e solidariedade entre os servidores para que nenhum professor ou técnico-administrativo sinta-se abandonado pelos seus pares.

 

A unidade da categoria neste momento é fundamental para nos mobilizarmos permanentemente contra esta ação que desrespeita os princípios da educação emancipadora do ser humano e também desfigura o profissional da Educação comparando-o a operários em linha de montagem.

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR