OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Semana de Combate ao Assédio Moral aborda saúde e adoecimento no trabalho e reforça a luta e os laços de solidariedade

Semana de Combate ao Assédio Moral aborda saúde e adoecimento no trabalho e reforça a luta e os laços de solidariedade

O ponto central da campanha foi a prevenção da ocorrência dos assédios por meio de palestra formativa e educativa e, para abordá-lo, recebemos como convidado o professor dr. Nilson Berenchtein Netto, da Universidade Federal de Uberlândia. 

Saiba Mais
SINASEFE ajuiza ação contra extinção de FGs

SINASEFE ajuiza ação contra extinção de FGs

Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do SINASEFE ajuizou no dia 19 de setembro a Ação Civil Pública nº 1027521-53.2019.4.01.3400, distribuída para 8ª Vara Federal de Brasília-DF, contra o Decreto nº 9725/2019.

Saiba Mais
Live sobre Militarização da Educação

Live sobre Militarização da Educação

O SINASEFE Nacional promoveu no último dia 18 de setembro, em sua fanpage no Facebook, uma transmissão ao vivo que debateu os projetos de Militarização da Educação em curso no país e seus efeitos negativos à qualidade e à liberdade do Ensino.

Saiba Mais
Uma foto que mostra o que é a uberização do trabalho

Uma foto que mostra o que é a uberização do trabalho

Tá achando que motorista do Uber é “empresário” ou o guri de bicicleta leva comida nas costas é “empreendedor”? A foto mostra o que significa o uso das tecnologias para aumentar a exploração sobre o povo. 

Saiba Mais
Seções sindicais pedem à Reitoria esclarecimentos sobre a situação financeira do IFMT e cobram diálogo a respeito do Future-se

Seções sindicais pedem à Reitoria esclarecimentos sobre a situação financeira do IFMT e cobram diálogo a respeito do Future-se

Todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso protocolaram um ofício solicitando informações precisas sobre a atual situação orçamentária do IFMT, tanto em âmbito geral quanto nas particularidades de cada campus. O documento também cobra da Reitoria a realização de audiências públicas para promover o amplo debate a respeito do programa Future-se.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2019, 16h13   (Atualizada 30/08/2019 às 16:13)

Campanha de filiação segue a todo vapor

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Os membros do SINASEFE/MT estão intensificando as ações da campanha de filiação ao sindicato. No interior do estado, os servidores já deram respostas positivas às ações desenvolvidas. No campus Guarantã do Norte, dois novos filiados se juntaram à luta, são eles o médico veterinário Alexandre Lopo Araújo e o professor de Química Hércules Vicente Ferreira.

 

Para o professor Hércules, que está lotado há 18 meses no campus, a filiação é o único meio para fortalecer a categoria e proporcionar mais força para defender o direito dos trabalhadores. “Por exemplo, é através do SINASEFE que nós vamos lutar por condições mais justas de trabalho. Além disso, o sindicato nos oferece assistência jurídica gratuita. Quanto mais filiados, mais força teremos para lutar contra as adversidades impostas pelo Governo Federal a nós, trabalhadores”, completou.

 

Já o médico veterinário Alexandre, elogia o trabalho realizado na base. “Desde quando eu entrei no IFMT, há 1 ano, vejo que a mobilização da base é excelente. É muito importante que continuemos a lutas pela manutenção e ampliação dos nossos direitos, já que estamos num contexto histórico-político-social bem complicado”, declarou.

 

O coordenador de formação política e relações de trabalho do SINASEFE/MT, Fernando Viana Costa, reforça que o trabalho para conseguir novos filiados está apenas começando. “Estamos reconstruindo o sindicato e mostrando aos servidores sua importância. Seja nos debates e paralisações para enfrentar a retirada de direitos, seja em ações internas junto a administração do campus, o SINASEFE em Guarantã do Norte tem retomado sua credibilidade”, disse.

 

Se você ainda não é filiado ao SINASEFE/MT basta entrar em contato com o sindicato através dos telefones (65) 3358-3171 ou (65) 99234-1887 que encaminharemos sua solicitação para o representante responsável por esta tarefa na sua unidade de ensino. O telefone celular também recebe mensagens via WhatsApp.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR