OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Semana de Combate ao Assédio Moral aborda saúde e adoecimento no trabalho e reforça a luta e os laços de solidariedade

Semana de Combate ao Assédio Moral aborda saúde e adoecimento no trabalho e reforça a luta e os laços de solidariedade

O ponto central da campanha foi a prevenção da ocorrência dos assédios por meio de palestra formativa e educativa e, para abordá-lo, recebemos como convidado o professor dr. Nilson Berenchtein Netto, da Universidade Federal de Uberlândia. 

Saiba Mais
SINASEFE ajuiza ação contra extinção de FGs

SINASEFE ajuiza ação contra extinção de FGs

Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do SINASEFE ajuizou no dia 19 de setembro a Ação Civil Pública nº 1027521-53.2019.4.01.3400, distribuída para 8ª Vara Federal de Brasília-DF, contra o Decreto nº 9725/2019.

Saiba Mais
Live sobre Militarização da Educação

Live sobre Militarização da Educação

O SINASEFE Nacional promoveu no último dia 18 de setembro, em sua fanpage no Facebook, uma transmissão ao vivo que debateu os projetos de Militarização da Educação em curso no país e seus efeitos negativos à qualidade e à liberdade do Ensino.

Saiba Mais
Uma foto que mostra o que é a uberização do trabalho

Uma foto que mostra o que é a uberização do trabalho

Tá achando que motorista do Uber é “empresário” ou o guri de bicicleta leva comida nas costas é “empreendedor”? A foto mostra o que significa o uso das tecnologias para aumentar a exploração sobre o povo. 

Saiba Mais
Seções sindicais pedem à Reitoria esclarecimentos sobre a situação financeira do IFMT e cobram diálogo a respeito do Future-se

Seções sindicais pedem à Reitoria esclarecimentos sobre a situação financeira do IFMT e cobram diálogo a respeito do Future-se

Todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso protocolaram um ofício solicitando informações precisas sobre a atual situação orçamentária do IFMT, tanto em âmbito geral quanto nas particularidades de cada campus. O documento também cobra da Reitoria a realização de audiências públicas para promover o amplo debate a respeito do programa Future-se.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019, 23h09   (Atualizada 05/08/2019 às 23:09)

Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

LUTO NA MÚSICA

O SINASEFE/MT presta condelências à família do servidor aposentado João Batista de Jesus da Silva, mais conhecido como Mestre Bolinha. Ele faleceu na tarde desta segunda-feira (05), aos 79 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que aconteceu no último sábado (03). Bolinha estava internado em um hospital particular de Cuiabá e não reagiu ao tratamento administrado pela unidade hospitalar.


Uma cirurgia estava agendada para hoje. O servidor aposentado sofria da síndrome mielodisplasia, doença que danifica progressivamente a medula óssea.  A decorrência da síndrome gera a produção de células defeituosas ou imaturas na corrente sanguínea, causando baixa no sistema de imunização - anemia, cansaço excessivo, tendência a infecções e sangramentos frequente  são efeitos característicos da doença.


Bolinha nasceu em berço musical e era filho do Mestre Albertino e Dona Enedina Fernandes da Silva, seu pai era maestro da banda da antiga Escola Técnica Federal. Desde muito jovem se dedicou ao saxofone, à arte mato-grossense e às multidões dançantes nos bailes da capital. Do rasqueado ao rock'n roll, Bolinha era um artista multifacetado que encantava a todos por onde passava.


Muito além do seu amor pela música, Bolinha era apaixonado pela Educação e acreditava no seu poder transformador da sociedade. Atuou durante 35 anos na banda da ETF e, após a sua aposentadoria, passou a atuar ativamente pelo movimento musical local. Mestre Bolinha participou do processo de resgate e fortalecimento do rasqueado a partir da década de 1980.

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR