OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Esposa de servidor falece em Cuiabá

Esposa de servidor falece em Cuiabá

É com profundo pesar que o SINASEFE/MT informa o falecimento de Érika Cristina Ferreira Araújo Neves, esposa do servidor Amarildo Jobim Campos Neves, lotado no campus Cuiabá- Bela Vista, e cunhada do também servidor Giovani Valar Koch.

Saiba Mais
Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Também foi lançado um manifesto em que foram elencados o que eles chamam de principais ataques à educação infantil, básica, tecnológica e universitária.

Saiba Mais
Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

A Frente é uma organização de iniciativa popular que reúne os mais diversos movimentos sociais, sindicatos, centros acadêmicos, grêmios estudantis, coletivos de mulheres e associações, que têm como objetivo comum a incansável e ininterrupta defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, nas três esferas governamentais: municipal, estadual e federal.

Saiba Mais
Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

O SINASEFE/MT presta condelências à família do servidor aposentado João Batista de Jesus da Silva, mais conhecido como Mestre Bolinha. Ele faleceu na tarde desta segunda-feira (05), aos 79 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que aconteceu no último sábado (03). 

Saiba Mais
Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Os servidores aposentados do Instituto Federal de Mato Grosso estão convidados para participar de uma reunião sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) na próxima sexta-feira (02), às 14h, na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019, 23h09   (Atualizada 05/08/2019 às 23:09)

Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

LUTO NA MÚSICA

O SINASEFE/MT presta condelências à família do servidor aposentado João Batista de Jesus da Silva, mais conhecido como Mestre Bolinha. Ele faleceu na tarde desta segunda-feira (05), aos 79 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que aconteceu no último sábado (03). Bolinha estava internado em um hospital particular de Cuiabá e não reagiu ao tratamento administrado pela unidade hospitalar.


Uma cirurgia estava agendada para hoje. O servidor aposentado sofria da síndrome mielodisplasia, doença que danifica progressivamente a medula óssea.  A decorrência da síndrome gera a produção de células defeituosas ou imaturas na corrente sanguínea, causando baixa no sistema de imunização - anemia, cansaço excessivo, tendência a infecções e sangramentos frequente  são efeitos característicos da doença.


Bolinha nasceu em berço musical e era filho do Mestre Albertino e Dona Enedina Fernandes da Silva, seu pai era maestro da banda da antiga Escola Técnica Federal. Desde muito jovem se dedicou ao saxofone, à arte mato-grossense e às multidões dançantes nos bailes da capital. Do rasqueado ao rock'n roll, Bolinha era um artista multifacetado que encantava a todos por onde passava.


Muito além do seu amor pela música, Bolinha era apaixonado pela Educação e acreditava no seu poder transformador da sociedade. Atuou durante 35 anos na banda da ETF e, após a sua aposentadoria, passou a atuar ativamente pelo movimento musical local. Mestre Bolinha participou do processo de resgate e fortalecimento do rasqueado a partir da década de 1980.

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR