OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

SINASEFE/MT participa de ato contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

SINASEFE/MT participa de ato contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

Na tarde desta terça-feira (18), representantes do SINASEFE/MT estiveram presentes na manifestação em defesa da Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá. O ato foi organizado pelos estudantes que estão há 9 dias ocupando o prédio da instituição com o intuito de fazer com que o governo do estado reveja a sua decisão de fechar a escola e transferi-los para outra unidade educacional.

Saiba Mais
Inscrições para delegado ou delegada da 162ª PLENA já estão abertas

Inscrições para delegado ou delegada da 162ª PLENA já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para delegado ou delegada de base para a 162ª Plenária Nacional do SINASEFE que será realizada nos dias 14 e 15 de março, em Brasília.

 

Saiba Mais
É hora de abrir a discussão institucional do Future-se no IFMT e apontar as mazelas do programa

É hora de abrir a discussão institucional do Future-se no IFMT e apontar as mazelas do programa

Nesses últimos seis meses, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), através dos seus representantes eleitos pela comunidade, Reitor e Diretores, não realizaram a apresentação do projeto e nem a discussão institucional da adesão ou não ao Programa com a comunidade educacional, destoando das práticas democráticas ocorridas na maioria das Instituições Federais de Ensino (IFES). 

Saiba Mais
Curso

Curso "Como Funciona a Sociedade" será ministrado no campus Bela Vista

"(...) O hospedeiro está morrendo. O cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático. Não dá mais, a população não quer isso".

Saiba Mais
Professora do IFMT lança coletânea em co-autoria com outros 12 autores

Professora do IFMT lança coletânea em co-autoria com outros 12 autores

A professora Stela Perné Santos, lotada no campus Pontes e Lacerda, é uma das autoras do livro “Lacunas” organizado por Alexandre Fonseca em parceria com Geovanne Albuquerque. A obra é resultado de um trabalho conjunto de 13 autores, todos com alguma deficiência, que contam em seus capítulos histórias sobre pessoas com deficiência e sua interação com o meio social.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sábado, 20 de Julho de 2019, 12h14   (Atualizada 20/07/2019 às 12:14)

Sindicato cobra posicionamento da Reitoria

FUTURE-SE

O SINASEFE/MT solicitou esclarecimentos à Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso a respeito do posicionamento da instituto em relação ao programa Future-se, do Ministério da Educação (MEC). O programa foi apresentado no dia 17 de julho pelo MEC e propõe uma mudança de cultura nas instituições públicas de ensino superior: maior autonomia financeira a universidades e institutos federais, através da ampliação a participação do capital privado.

 

Logo após a apresentação do projeto, o ministro da Educação Abraham Weintraub, declarou em entrevista coletiva concedida aos veículos de comunicação que 20 instituições já haviam sinalizado interesse em aderir ao programa. Sendo assim, como representante dos interesses da comunidade escolar, o sindicato enviou um ofício à Reitoria para que esta se pronunciasse sobre o projeto de privatização de universidades e institutos federais, e também anunciasse se o IFMT é uma das 20 instituições assinaladas pelo ministro.

 

Muito além da luxuosa apresentação realizada para imprensa, o Future-se quer a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), o Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal, a lei que trata dos fundos constitucionais das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, as regras para isenção tribbutária de importações, as regras de deduções de imposto de renda e outras 12 leis.

 

A íntegra do projeto foi divulgada na última quinta-feira, 19. Esta não é a versão final do programa, que ainda deve passar por alterações.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR