OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Esposa de servidor falece em Cuiabá

Esposa de servidor falece em Cuiabá

É com profundo pesar que o SINASEFE/MT informa o falecimento de Érika Cristina Ferreira Araújo Neves, esposa do servidor Amarildo Jobim Campos Neves, lotado no campus Cuiabá- Bela Vista, e cunhada do também servidor Giovani Valar Koch.

Saiba Mais
Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Também foi lançado um manifesto em que foram elencados o que eles chamam de principais ataques à educação infantil, básica, tecnológica e universitária.

Saiba Mais
Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

A Frente é uma organização de iniciativa popular que reúne os mais diversos movimentos sociais, sindicatos, centros acadêmicos, grêmios estudantis, coletivos de mulheres e associações, que têm como objetivo comum a incansável e ininterrupta defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, nas três esferas governamentais: municipal, estadual e federal.

Saiba Mais
Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

O SINASEFE/MT presta condelências à família do servidor aposentado João Batista de Jesus da Silva, mais conhecido como Mestre Bolinha. Ele faleceu na tarde desta segunda-feira (05), aos 79 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que aconteceu no último sábado (03). 

Saiba Mais
Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Os servidores aposentados do Instituto Federal de Mato Grosso estão convidados para participar de uma reunião sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) na próxima sexta-feira (02), às 14h, na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019, 15h54   (Atualizada 05/06/2019 às 15:54)

SINASEFE/MT se posiciona a favor dos trabalhadores do SINTECT-MT

NOTA DE REPÚDIO

Na noite deste domingo, 02 de junho de 2019, a Polícia Militar invadiu a sede do SINTECT-MT (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos), em Cuiabá-MT, agrediu e prendeu diversos diretores do sindicato. Sem mandado, cerca de 15 policiais arrombaram o cadeado da entrada comarmas de fogo em punho (inclusive, efetuando disparos) e prenderam os dirigentes sindicais.

 

Durante a ação da polícia, um dos dirigentes do SINTECT-MT, imobilizado ao chão, foi fortemente agredido com diversos socos no rosto. O Presidente do sindicato foi separado dos demais e também foiagredido em um canto escuro no fundo do prédio. Os que tentaram gravar a ação sofreram ameaças etentativa de apreensão do aparelho celular.

 

A criminalização, a perseguição e as agressões contra os que lutam têm ficado cada dia maisrecorrentes. Dias atrás, o próprio Ministro da Educação incentivava a perseguição e ameaçou, em cadeianacional, docentes e sociedade em geral. Quanto mais a classe trabalhadora avança nas suas lutas, mais arepressão tende a aumentar. Vale lembrar que, no dia 15 de abril de 2019, a Coordenadora Geral doSINASEFE Nacional, Camila Marques, foi agredida e presa dentro do seu local de trabalho, no InstitutoFederal de Educação de Goiás – Campus Águas Lindas. Ela foi presa ao tentar resguardar a integridadefísica de alunos e alunas, menores de idade, que estavam sendo, truculentamente, detidos dentro do IFG.

 

São tempos sombrios. A repressão e a perseguição se escancaram a cada dia que passa. Os motivosmais esdrúxulos estão sendo usados para perseguir, agredir e deter dirigentes sindicais. Ou reagimos à altura, ou, muito em breve, nem mesmo de desculpas e vagos pretextos os agentes da repressão precisarão para nosprender e tentar nos calar.

 

Por isso, os sindicatos abaixo assinado repudiam veementemente a perseguição e a detenção dos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e, também, qualquer tentativa de criminalizar a organização e as lutas da classe trabalhadora.

 

Seguimos firmes.

 

Não nos calarão.

 

Dia 14 de junho de 2019, todos e todas à Greve Geral. ASSINAM ESSA NOTA:

 

- ADUFMAT (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso);

- SINETRAN - MT (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato
Grosso);

- SINASEFE - (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica);

Seções Sindicais:

 SINASEFE - Seção Sindical Cáceresl
 SINASEFE - Seção Sindical Mato Grossol
 SINASEFE - Seção Sindical Rondonópolisl
 SINASEFE - Seção Sindical São Vicentel
 SINASEFE - Seção Sindical IFMGl
 SINDSIFPE - Sindicato dos Servidores dos Institutos Federais de Pernambucol

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR