OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Esposa de servidor falece em Cuiabá

Esposa de servidor falece em Cuiabá

É com profundo pesar que o SINASEFE/MT informa o falecimento de Érika Cristina Ferreira Araújo Neves, esposa do servidor Amarildo Jobim Campos Neves, lotado no campus Cuiabá- Bela Vista, e cunhada do também servidor Giovani Valar Koch.

Saiba Mais
Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Também foi lançado um manifesto em que foram elencados o que eles chamam de principais ataques à educação infantil, básica, tecnológica e universitária.

Saiba Mais
Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

A Frente é uma organização de iniciativa popular que reúne os mais diversos movimentos sociais, sindicatos, centros acadêmicos, grêmios estudantis, coletivos de mulheres e associações, que têm como objetivo comum a incansável e ininterrupta defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, nas três esferas governamentais: municipal, estadual e federal.

Saiba Mais
Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

O SINASEFE/MT presta condelências à família do servidor aposentado João Batista de Jesus da Silva, mais conhecido como Mestre Bolinha. Ele faleceu na tarde desta segunda-feira (05), aos 79 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que aconteceu no último sábado (03). 

Saiba Mais
Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Os servidores aposentados do Instituto Federal de Mato Grosso estão convidados para participar de uma reunião sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) na próxima sexta-feira (02), às 14h, na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019, 18h16   (Atualizada 27/05/2019 às 18:16)

Informe sobre a situação financeira do SINASEFE/MT

COMUNICADO

            A nova diretoria do SINASEFE MT assumiu no dia 13 de abril de 2019, mas, até hoje (27/05/2019), não teve acesso à conta corrente do sindicato. Este acesso exige o registro da nova gestão no cartório. Por meio dele, o banco altera a titularidade da conta. Do registro da última gestão até o momento, transcorreram-se quase 4 (quatro) anos, ao longo dos quais, muitos processos mudaram no cartório, que passou a exigir um número maior de documentos para este registro. No dia 24/04/2019, foi protocolada a documentação, que, embora atenda às exigências cartoriais, não foi suficiente para que o registro fosse efetuado. No dia 16/05/2019, após uma dilatação no prazo inicial de resposta, o cartório comunicou que a finalização só seria possível após o encerramento do processo judicial da eleição de 2017 (eleição que foi judicializada por uma das chapas e impediu, através de liminar, a posse da chapa vencedora naquele pleito).

 

            Assim que a negativa do cartório foi comunicada, o departamento jurídico do sindicato foi acionado para proceder com os trâmites a fim de encerrar o processo judicial. No dia 17/05/2019, todos as exigências para solicitar a extinção do processo haviam sido cumpridas, porém faz-se necessário o despacho do juiz para encerrar essa ação e, também, finalizar o registro no cartório. Só a partir disto se torna possível o acesso às contas do SINASEFE MT pela atual diretoria.

 

            Até o momento, não foi possível realizar o pagamento das contas e dos funcionários do sindicato deste mês. As mobilizações e os materiais produzidos para o dia 1º de maio (Dia de Luta do Trabalhador e da Trabalhadora) assim como para o dia 15 de maio (Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública e Previdência Social) foram realizadas com recursos arrecadados entre os membros da própria diretoria do sindicato.

 

            Não foram medidos esforços para que, mesmo sem acesso aos recursos, as atividades e lutas fossem realizadas. A diretoria do SINASEFE está empenhada para que esse imbróglio seja resolvido o mais rápido possível a fim de que possamos voltar todas as nossas energias e nossos recursos para potencializar as nossas lutas e a defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT.

 

Seguimos firmes.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR