OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Nota de repúdio à Direção do campus Alta Floresta

Nota de repúdio à Direção do campus Alta Floresta

O SINASEFE, Seção Sindical MT, vem a público repudiar veementemente a atitude da Direção Geral, do Diretor de Ensino e dos Coordenadores Gerais de Cursos do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT -  Campus Alta Floresta em relação à sua postura de desrespeito e intimidação à decisão colegiada de adesão à Greve Geral do dia 14/06/2019. 

Saiba Mais
SINASEFE/MT questiona a ausência de pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade no IFMT

SINASEFE/MT questiona a ausência de pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade no IFMT

O SINASEFE, Seção Sindical Mato Grosso, protocolou, no dia 10/06/2019,na Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, uma petição, pleiteando providências imediatas do IFMT no que tange ao pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade aos servidores e às servidoras da instituição.

Saiba Mais
Informativo de PARALISAÇÃO

Informativo de PARALISAÇÃO

O SINASEFE/MT informa a todos os servidores, estudantes e membros da sociedade civil que 16 unidades do IFMT vão paralisar as atividades na próxima sexta-feira, 14, na Greve Geral em Defesa da Educação e Previdência Social.
Saiba Mais
Reforma da previdência e impactos na vida da classe trabalhadora será tema de palestra

Reforma da previdência e impactos na vida da classe trabalhadora será tema de palestra

A palestra será realizada na próxima segunda-feira, 17, às 18h30, no auditório do campus Bela Vista, em Cuiabá.

Saiba Mais
Falecimento da Profª. Aline de Arruda Benevides

Falecimento da Profª. Aline de Arruda Benevides

É com muito pesar que o SINASEFE/MT comunica o falecimento da professora Aline de Arruda Benevides. 

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019, 18h16   (Atualizada 27/05/2019 às 18:16)

Informe sobre a situação financeira do SINASEFE/MT

COMUNICADO

            A nova diretoria do SINASEFE MT assumiu no dia 13 de abril de 2019, mas, até hoje (27/05/2019), não teve acesso à conta corrente do sindicato. Este acesso exige o registro da nova gestão no cartório. Por meio dele, o banco altera a titularidade da conta. Do registro da última gestão até o momento, transcorreram-se quase 4 (quatro) anos, ao longo dos quais, muitos processos mudaram no cartório, que passou a exigir um número maior de documentos para este registro. No dia 24/04/2019, foi protocolada a documentação, que, embora atenda às exigências cartoriais, não foi suficiente para que o registro fosse efetuado. No dia 16/05/2019, após uma dilatação no prazo inicial de resposta, o cartório comunicou que a finalização só seria possível após o encerramento do processo judicial da eleição de 2017 (eleição que foi judicializada por uma das chapas e impediu, através de liminar, a posse da chapa vencedora naquele pleito).

 

            Assim que a negativa do cartório foi comunicada, o departamento jurídico do sindicato foi acionado para proceder com os trâmites a fim de encerrar o processo judicial. No dia 17/05/2019, todos as exigências para solicitar a extinção do processo haviam sido cumpridas, porém faz-se necessário o despacho do juiz para encerrar essa ação e, também, finalizar o registro no cartório. Só a partir disto se torna possível o acesso às contas do SINASEFE MT pela atual diretoria.

 

            Até o momento, não foi possível realizar o pagamento das contas e dos funcionários do sindicato deste mês. As mobilizações e os materiais produzidos para o dia 1º de maio (Dia de Luta do Trabalhador e da Trabalhadora) assim como para o dia 15 de maio (Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública e Previdência Social) foram realizadas com recursos arrecadados entre os membros da própria diretoria do sindicato.

 

            Não foram medidos esforços para que, mesmo sem acesso aos recursos, as atividades e lutas fossem realizadas. A diretoria do SINASEFE está empenhada para que esse imbróglio seja resolvido o mais rápido possível a fim de que possamos voltar todas as nossas energias e nossos recursos para potencializar as nossas lutas e a defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT.

 

Seguimos firmes.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR