OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Esposa de servidor falece em Cuiabá

Esposa de servidor falece em Cuiabá

É com profundo pesar que o SINASEFE/MT informa o falecimento de Érika Cristina Ferreira Araújo Neves, esposa do servidor Amarildo Jobim Campos Neves, lotado no campus Cuiabá- Bela Vista, e cunhada do também servidor Giovani Valar Koch.

Saiba Mais
Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Também foi lançado um manifesto em que foram elencados o que eles chamam de principais ataques à educação infantil, básica, tecnológica e universitária.

Saiba Mais
Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

A Frente é uma organização de iniciativa popular que reúne os mais diversos movimentos sociais, sindicatos, centros acadêmicos, grêmios estudantis, coletivos de mulheres e associações, que têm como objetivo comum a incansável e ininterrupta defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, nas três esferas governamentais: municipal, estadual e federal.

Saiba Mais
Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

O SINASEFE/MT presta condelências à família do servidor aposentado João Batista de Jesus da Silva, mais conhecido como Mestre Bolinha. Ele faleceu na tarde desta segunda-feira (05), aos 79 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que aconteceu no último sábado (03). 

Saiba Mais
Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Os servidores aposentados do Instituto Federal de Mato Grosso estão convidados para participar de uma reunião sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) na próxima sexta-feira (02), às 14h, na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sábado, 11 de Maio de 2019, 01h06   (Atualizada 11/05/2019 às 01:06)

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR DE AGRIMENSURA

O SINASEFE/MT manifesta total solidariedade ao professor e estudantes que passaram por uma situação de intenso estresse na manhã desta sexta-feira (10), no campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva. Diferente do que foi noticiado por alguns sites, o docente não fez nenhum de seus estudantes reféns com facões ou machadinhas, ele estava ministrando aula nas dependências do laboratório de geotecnologia e artíficies. No local há ferramentas que são de uso da profissão de Agrimensor, como teodolitos, estacas, facões e machados. Em determinado momento, o professor que é diagnosticado com transtorno de bipolariedade, teve uma crise e saiu de sala com um machado, trancou a classe e acertou a raiz de uma árvore que estava no pátio. Depois disso, retornou à sala e os estudantes foram liberados sem nenhum prejuízo. Ao perceberem o tumulto perto do laboratório, um grupo de professores e técnicos administrativos se aproximou e tentou se comunicar com o professor de Agrimensura sem êxito. Quando a Polícia Militar chegou até a instituição, a situação já havia sido contornada, não houve flagrante, pois ninguém foi ameaçado. Os policiais militares que atenderam a ocorrência conduziram a situação da melhor maneira possível, diferente da ROTAM, que adentrou à instituição com forte aparato policial, armas de grosso calibre, eletrochoques e outros equipamentos que não condiziam com a realidade da ocorrência. Neste meio tempo, o caos já havia sido instaurado no campus e o sindicato repudia veementemente que a direção da instituição tenha lidado com o incidente como questão de segurança pública e não de saúde, como de fato deveria ter sido tratada. A presença de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitada pelos colegas de trabalho do professor citado, quando esta chegou o professor aceitou ser medicado e encaminhado para uma unidade de saúde para ser avaliado. A assessoria jurídica da Seção Sindical Mato Grosso está acompanhando o caso desde o início e assim continuará fazendo até que se encerrem todos os trâmites legais que surgirão desta ocorrência. Assim como o Coletivo de Psicólogos do IFMT, o SINASEFE/MT também repudia veementemente como matérias jornalísticas e profissionais descompromissados com a verdade não apuram o fato da maneira correta e disseminam mentiras a respeito de um professor que presta um excelente trabalho à comunidade acadêmica com resultados profícuos no âmbito do ensino, pesquisa e extensão e , em contrapartida tem total reconhecimento de seus estudantes. Esta situação só nos faz repensar na saúde mental dos servidores públicos e da sociedade em geral, que vem sido tratada como chacota pelos governos que desmontam o Sistema Público de Saúde e não investem em uma saúde pública, gratuita e de qualidade. Investir em políticas públicas de saúde mental na Educação deveria ser uma das prioridades dos governos municipal, estadual e federal.
Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR