OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Esposa de servidor falece em Cuiabá

Esposa de servidor falece em Cuiabá

É com profundo pesar que o SINASEFE/MT informa o falecimento de Érika Cristina Ferreira Araújo Neves, esposa do servidor Amarildo Jobim Campos Neves, lotado no campus Cuiabá- Bela Vista, e cunhada do também servidor Giovani Valar Koch.

Saiba Mais
Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Também foi lançado um manifesto em que foram elencados o que eles chamam de principais ataques à educação infantil, básica, tecnológica e universitária.

Saiba Mais
Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

A Frente é uma organização de iniciativa popular que reúne os mais diversos movimentos sociais, sindicatos, centros acadêmicos, grêmios estudantis, coletivos de mulheres e associações, que têm como objetivo comum a incansável e ininterrupta defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, nas três esferas governamentais: municipal, estadual e federal.

Saiba Mais
Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

O SINASEFE/MT presta condelências à família do servidor aposentado João Batista de Jesus da Silva, mais conhecido como Mestre Bolinha. Ele faleceu na tarde desta segunda-feira (05), aos 79 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que aconteceu no último sábado (03). 

Saiba Mais
Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Os servidores aposentados do Instituto Federal de Mato Grosso estão convidados para participar de uma reunião sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) na próxima sexta-feira (02), às 14h, na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 19h03   (Atualizada 03/05/2019 às 19:03)

Seções do SINASEFE em Mato Grosso solicitam anulação da reunião do CONSUP que aprovou o ponto eletrônico

Ponto Eletrônico

As seções do SINASEFE do estado (São Vicente, Cáceres e Mato Grosso) solicitaram, junto ao CONSUP – Conselho Superior do IFMT, a anulação da resolução sobre o ponto eletrônico, o documento foi protocolado em 29 de abril. O argumento utilizado pelas seções sindicais é o não cumprimento do regulamento do Conselho Superior e da gestão democrática do ensino público prevista na LDB – Lei de Diretrizes e Base da Educação.

 

De acordo com a pauta prevista para a reunião realizada em 26/02/2019, o CONSUP deveria aprovar o calendário de reuniões do conselho em 2019 e também apreciar um processo de uma servidora onde o assunto seria uma proposta de regulamento de formação inicial e continuada do IFMT.

 

Porém, logo após a abertura da reunião e repasse dos informes, o reitor e presidente do CONSUP, professor Willian de Paula, solicitou a inclusão de um novo ponto de pauta a ser debatido na reunião: a implantação do ponto eletrônico. Após intenso debate entre os presentes sobre a legalidade da inclusão de pauta, vários conselheiros e servidores afirmaram não ser possível incluir a referida pauta, já que ela estava sendo posta em discussão sem consultar todos os envolvidos e fere o princípio da gestão democrática do ensino e da legalidade, conforme o Regimento Interno do CONSUP.

 

O reitor ainda justificou a pauta como resultado de uma deliberação da reunião anterior, o que não se confirma. De acordo com a ata da 37ª Reunião Ordinária do CONSUP, havia sido deliberada uma reunião em fevereiro com pauta única para apenas discutir o controle de frequência de maneira eletrônica dos servidores.

 

Tal pauta deveria ser discutida previamente com todos os servidores do IFMT e ser tema de audiências públicas nas unidades de ensino, já que impacta diretamente nas finalidades do instituto (ensino, pesquisa e extensão). Muitos técnicos administrativos possuem dúvidas a respeito do tema, já que as atividades desenvolvidas pelos TAE’s são distintas entre si.

 

“O documento foi protocolado administrativamente no Gabinete da Reitoria, mas, se for necessário, o sindicato também irá solicitar judicialmente a anulação da reunião para garantir o debate a respeito do ponto eletrônico no IFMT. O SINASEFE/MT reforça sua posição na defesa da ampliação do debate entre os servidores e alternativas que não prejudiquem o ensino, a pesquisa e extensão”, afirmou Jelder Pompeo, coordenador geral do sindicato.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR