OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Nota de Apoio à greve da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso

Nota de Apoio à greve da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso

No dia 20 de maio, por unanimidade, trabalhadoras e trabalhadores estaduais da educação de Mato Grosso aprovaram greve a partir da próxima segunda-feira, 27. A decisão é uma reação ao descaso do governo do Estado que não cumpre a legislação quanto à Lei 510/2013.

Saiba Mais
Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

O Sindicato Nacional dos Servidores da Educação, Sinasefe – Seção Sindical MT, vem a público esclarecer que a Paralisação dos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, dia 15/05/2019, foi uma decisão tomada pelos servidores e servidoras da educação em assembleias gerais extraordinárias ocorridas em todos os campi da instituição no estado de Mato Grosso, atendendo à convocação da Direção Sindical.

Saiba Mais
Milhares de pessoas vão às ruas no estado para defender a Educação e Previdência

Milhares de pessoas vão às ruas no estado para defender a Educação e Previdência

Estudantes, professores, técnicos administrativos e sociedade estiveram unidos ontem (15) em defesa da Educação e Previdência Social. Com o contingenciamento, R$ 31 milhões serão repassados para o Instituto Federal de Mato Grosso em 2019.

Saiba Mais

Acompanhe na nossa página do Facebook o que está rolando no estado no Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação! 

Saiba Mais
Comunicado - Processo de Eleição do Conselho Fiscal – Biênio 2019/2021

Comunicado - Processo de Eleição do Conselho Fiscal – Biênio 2019/2021

A Comissão Eleitoral informa e declara que não houve nenhuma apresentação de Impugnação ao Regulamento Eleitoral, motivo pelo qual ratifica-se o mesmo, realizando nova publicação do Regulamento Eleitoral em questão.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 19h03   (Atualizada 03/05/2019 às 19:03)

Seções do SINASEFE em Mato Grosso solicitam anulação da reunião do CONSUP que aprovou o ponto eletrônico

Ponto Eletrônico

As seções do SINASEFE do estado (São Vicente, Cáceres e Mato Grosso) solicitaram, junto ao CONSUP – Conselho Superior do IFMT, a anulação da resolução sobre o ponto eletrônico, o documento foi protocolado em 29 de abril. O argumento utilizado pelas seções sindicais é o não cumprimento do regulamento do Conselho Superior e da gestão democrática do ensino público prevista na LDB – Lei de Diretrizes e Base da Educação.

 

De acordo com a pauta prevista para a reunião realizada em 26/02/2019, o CONSUP deveria aprovar o calendário de reuniões do conselho em 2019 e também apreciar um processo de uma servidora onde o assunto seria uma proposta de regulamento de formação inicial e continuada do IFMT.

 

Porém, logo após a abertura da reunião e repasse dos informes, o reitor e presidente do CONSUP, professor Willian de Paula, solicitou a inclusão de um novo ponto de pauta a ser debatido na reunião: a implantação do ponto eletrônico. Após intenso debate entre os presentes sobre a legalidade da inclusão de pauta, vários conselheiros e servidores afirmaram não ser possível incluir a referida pauta, já que ela estava sendo posta em discussão sem consultar todos os envolvidos e fere o princípio da gestão democrática do ensino e da legalidade, conforme o Regimento Interno do CONSUP.

 

O reitor ainda justificou a pauta como resultado de uma deliberação da reunião anterior, o que não se confirma. De acordo com a ata da 37ª Reunião Ordinária do CONSUP, havia sido deliberada uma reunião em fevereiro com pauta única para apenas discutir o controle de frequência de maneira eletrônica dos servidores.

 

Tal pauta deveria ser discutida previamente com todos os servidores do IFMT e ser tema de audiências públicas nas unidades de ensino, já que impacta diretamente nas finalidades do instituto (ensino, pesquisa e extensão). Muitos técnicos administrativos possuem dúvidas a respeito do tema, já que as atividades desenvolvidas pelos TAE’s são distintas entre si.

 

“O documento foi protocolado administrativamente no Gabinete da Reitoria, mas, se for necessário, o sindicato também irá solicitar judicialmente a anulação da reunião para garantir o debate a respeito do ponto eletrônico no IFMT. O SINASEFE/MT reforça sua posição na defesa da ampliação do debate entre os servidores e alternativas que não prejudiquem o ensino, a pesquisa e extensão”, afirmou Jelder Pompeo, coordenador geral do sindicato.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR