OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem somos
HOME

Servidores e servidoras do IFMT participam de Ato Unificado de Greve da Educação

Servidores e servidoras do IFMT participam de Ato Unificado de Greve da Educação

O ato, ocorrido dia 11 de abril, foi uma realização do SINASEFE Seção Mato Grosso, FASUBRA, ANDES, ADUFMAT e SINTUF-MT

Saiba Mais
Assembleia Geral do IFMT Campus Octayde Jorge da Silva será nesta terça, dia 16 de abril, às 9h, presencial

Assembleia Geral do IFMT Campus Octayde Jorge da Silva será nesta terça, dia 16 de abril, às 9h, presencial

Assembleia será realizada na Sala de Projeções do Campus. Acesse aqui o Edital de Convocação na íntegra

Saiba Mais
Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda, dia 15 de abril, às 9h, Online

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda, dia 15 de abril, às 9h, Online

Assembleia deliberará sobre Termo de Compromisso do Governo e elegerá Delegados para 189ª PLENA e representante estadual para Comando de Greve Nacional

Saiba Mais
Sinasefe Mato Grosso aprova Deflagração de Greve no IFMT por tempo indeterminado a partir do dia 8 de abril

Sinasefe Mato Grosso aprova Deflagração de Greve no IFMT por tempo indeterminado a partir do dia 8 de abril

Servidores e servidoras do IFMT reivindicam a reestruturação das carreiras de docentes e técnicos-administrativos além da correção de perdas inflacionárias, revogação de medidas e recomposição orçamentária do Instituto Federal

Saiba Mais
Assembleia Geral para Deflagração de Greve no IFMT será nesta segunda, dia 01 de abril às 15h

Assembleia Geral para Deflagração de Greve no IFMT será nesta segunda, dia 01 de abril às 15h

Assembleia será realizada em modo Presencial simultaneamente em todos os Campi do IFMT

Saiba Mais

HOME / Noticias

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 20h29   (Atualizada 15/04/2019 às 20:29)

Nova Diretoria Executiva do SINASEFE/MT toma posse

BIÊNIO BIÊNIO 2019-2021

Os membros eleitos para a Diretoria Executiva do SINASEFE/MT biênio 2019-2021 tomaram posse no último sábado (13) durante uma assembleia realizada na Sala de Projeções, do campus Octayde Jorge da Silva, em Cuiabá. A cerimônia marcou o início dos trabalhos da nova diretoria que terá pela frente grandes desafios na luta pela defesa e ampliação dos direitos dos trabalhadores e garantia de ensino público de qualidade.

 

A chapa 03 “Resistir, lutar e avançar” venceu as eleições com 217 votos e nos discursos realizados durante a assembleia, os integrantes da gestão expuseram suas preocupações diante dos constantes ataques à Rede Federal de Ensino e à classe trabalhadora. Além disso, mostraram preocupação quanto ao enfraquecimento da luta sindical mato-grossense e reforçaram que a gestão será coletiva, com o envolvimento de todos os servidores.

 

“Vamos construir junto com a base o enfrentamento que for necessário. A primeira coisa que devemos fazer agora é garantir a nossa organização interna para cumprir as nossas propostas de campanha”, declarou a coordenadora geral Maria Oseia Bier.

 

Segundo o coordenador geral Jelder Pompeo, agora a diretoria deve trabalhar na identificação das demandas que existem nas unidades vinculadas à Seção Sindical Mato Grosso. “Após este levantamento, vamos organizar a nossa luta e expandir ao máximo possível a nossa voz, não apenas dentro do instituto, mas também fora dele. Temos que trabalhar em conjunto com outras classes trabalhadoras pra fortalecer a nossa existência”, afirmou.

 

“A grande lição que tiramos destas eleições é que ela é um projeto coletivo. Nós convidamos todos os trabalhadores do IFMT para construirmos juntos uma alternativa para resistirmos ao cenário político atual”, disse o coordenador geral Leandro Viana de Almeida.

 

Para o professor Fernando Viana, coordenador de formação política e trabalho, o desafio inicial é trazer mais servidores para a luta. “Nosso primeiro desafio é fazer um chamado para os servidores do IFMT efetuarem a sua sindicalização. O sindicato é o instrumento de luta dos servidores, e devemos utilizá-lo para transformar a política e trazer os esclarecimentos necessários quanto à atual conjuntura. Estamos passando por diversos desmontes e nó temos o dever de saber como resistir e garantir um IFMT democrático, acessível e gratuito à sociedade”, pontuou.

 

A atual diretoria conta com um dos fundadores do SINASEFE, o servidor aposentado Rinaldo de Almeida. “Nós passamos por momentos de dificuldade no SINASEFE, desde a censura prévia às nossas correspondências que eram enviadas por fax diretamente à mesa dos reitores até à falta de sede para realizar nossas reuniões. Hoje eu estou muito feliz em retornar ao sindicato, porque vejo que ele será um instrumento de transformação. Um sindicato de luta e combativo que sempre marcou presença nas nossas lutas nacionais”, contou emocionado.

 

Na ocasião também seria empossada o novo Conselho Fiscal do SINASEFE/MT, mas nenhum dos servidores homologados para exercer a função compareceu à posse. Sendo assim, novas eleições para estas vagas serão realizadas em data futura que ainda deve ser aprovada em assembleia.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358 9440 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR