OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Esposa de servidor falece em Cuiabá

Esposa de servidor falece em Cuiabá

É com profundo pesar que o SINASEFE/MT informa o falecimento de Érika Cristina Ferreira Araújo Neves, esposa do servidor Amarildo Jobim Campos Neves, lotado no campus Cuiabá- Bela Vista, e cunhada do também servidor Giovani Valar Koch.

Saiba Mais
Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Frente em Defesa da Educação Pública lança manifesto e cobra posição da UFMT sobre Future-se

Também foi lançado um manifesto em que foram elencados o que eles chamam de principais ataques à educação infantil, básica, tecnológica e universitária.

Saiba Mais
Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

Sociedade civil organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

A Frente é uma organização de iniciativa popular que reúne os mais diversos movimentos sociais, sindicatos, centros acadêmicos, grêmios estudantis, coletivos de mulheres e associações, que têm como objetivo comum a incansável e ininterrupta defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, nas três esferas governamentais: municipal, estadual e federal.

Saiba Mais
Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

Mestre Bolinha, saxofonista e ex-servidor, morre em Cuiabá

O SINASEFE/MT presta condelências à família do servidor aposentado João Batista de Jesus da Silva, mais conhecido como Mestre Bolinha. Ele faleceu na tarde desta segunda-feira (05), aos 79 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que aconteceu no último sábado (03). 

Saiba Mais
Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Sindicato convida aposentados para reunião sobre RSC

Os servidores aposentados do Instituto Federal de Mato Grosso estão convidados para participar de uma reunião sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) na próxima sexta-feira (02), às 14h, na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2019, 19h58   (Atualizada 25/02/2019 às 19:58)

Servidores se mobilizam contra o ponto eletrônico

OCUPA CONSUP

Professores e técnicos administrativos do IFMT deliberaram em assembleia realizada no último sábado (23), pela urgente mobilização contra a implementação do ponto eletrônico nas unidades de ensino. Após intenso debate, os servidores que estavam presentes na plenária encaminharam à Diretoria Executiva do sindicato que a categoria deve se posicionar juridicamente a respeito do tema nas próximas horas.

 

Segundo os profissionais da educação, o SINASEFE/MT deve se antecipar e solicitar à Justiça a equiparação de todas as carreiras docentes do instituto, para que caso haja a aprovação da obrigatoriedade do registro de presença de forma eletrônica a todos os servidores na terça-feira (26), durante reunião do Conselho Superior do IFMT (CONSUP), todos estejam sob efeito de medida liminar. A proposta se estende também para os técnicos-administrativos.

 

Para pressionar o conselho a não encaminhar favoravelmente pela implantação do ponto, o sindicato convoca todos os professores e técnicos-administrativos que estiverem dispostos a lutar contra o ponto eletrônico a comparecer na reunião que vai tratar exclusivamente sobre o tema. O CONSUP será realizado às 13h30, no auditório da Reitoria, em Cuiabá.

 

Para alertar a respeito dos riscos da adoção do ponto eletrônico à Educação, os servidores solicitaram a realização de assembleias para discutirem especialmente este assunto durante esta semana. Em âmbito nacional, os dirigentes sindicais defendem que a natureza do trabalho docente não permite a implantação do ponto e que reforçam que fomentar o controle eletrônico pode ser porta de entrada para o assédio moral e adoecimento do trabalhador.

 

Outros encaminhamentos também foram retirados assembleia realizada no último sábado, entre eles a criação de um grupo que deve debater a médio e longo prazo o Regulamento de Atividade Docente (RAD), a construção da resistência à Reforma da Previdência e a participação efetiva da Greve Internacional das Mulheres, evento realizado em vários países no dia 8 de março.

Fonte:
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR