OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Nota de Apoio à greve da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso

Nota de Apoio à greve da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso

No dia 20 de maio, por unanimidade, trabalhadoras e trabalhadores estaduais da educação de Mato Grosso aprovaram greve a partir da próxima segunda-feira, 27. A decisão é uma reação ao descaso do governo do Estado que não cumpre a legislação quanto à Lei 510/2013.

Saiba Mais
Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

O Sindicato Nacional dos Servidores da Educação, Sinasefe – Seção Sindical MT, vem a público esclarecer que a Paralisação dos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, dia 15/05/2019, foi uma decisão tomada pelos servidores e servidoras da educação em assembleias gerais extraordinárias ocorridas em todos os campi da instituição no estado de Mato Grosso, atendendo à convocação da Direção Sindical.

Saiba Mais
Milhares de pessoas vão às ruas no estado para defender a Educação e Previdência

Milhares de pessoas vão às ruas no estado para defender a Educação e Previdência

Estudantes, professores, técnicos administrativos e sociedade estiveram unidos ontem (15) em defesa da Educação e Previdência Social. Com o contingenciamento, R$ 31 milhões serão repassados para o Instituto Federal de Mato Grosso em 2019.

Saiba Mais

Acompanhe na nossa página do Facebook o que está rolando no estado no Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação! 

Saiba Mais
Comunicado - Processo de Eleição do Conselho Fiscal – Biênio 2019/2021

Comunicado - Processo de Eleição do Conselho Fiscal – Biênio 2019/2021

A Comissão Eleitoral informa e declara que não houve nenhuma apresentação de Impugnação ao Regulamento Eleitoral, motivo pelo qual ratifica-se o mesmo, realizando nova publicação do Regulamento Eleitoral em questão.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2019, 19h58   (Atualizada 25/02/2019 às 19:58)

Servidores se mobilizam contra o ponto eletrônico

OCUPA CONSUP

Professores e técnicos administrativos do IFMT deliberaram em assembleia realizada no último sábado (23), pela urgente mobilização contra a implementação do ponto eletrônico nas unidades de ensino. Após intenso debate, os servidores que estavam presentes na plenária encaminharam à Diretoria Executiva do sindicato que a categoria deve se posicionar juridicamente a respeito do tema nas próximas horas.

 

Segundo os profissionais da educação, o SINASEFE/MT deve se antecipar e solicitar à Justiça a equiparação de todas as carreiras docentes do instituto, para que caso haja a aprovação da obrigatoriedade do registro de presença de forma eletrônica a todos os servidores na terça-feira (26), durante reunião do Conselho Superior do IFMT (CONSUP), todos estejam sob efeito de medida liminar. A proposta se estende também para os técnicos-administrativos.

 

Para pressionar o conselho a não encaminhar favoravelmente pela implantação do ponto, o sindicato convoca todos os professores e técnicos-administrativos que estiverem dispostos a lutar contra o ponto eletrônico a comparecer na reunião que vai tratar exclusivamente sobre o tema. O CONSUP será realizado às 13h30, no auditório da Reitoria, em Cuiabá.

 

Para alertar a respeito dos riscos da adoção do ponto eletrônico à Educação, os servidores solicitaram a realização de assembleias para discutirem especialmente este assunto durante esta semana. Em âmbito nacional, os dirigentes sindicais defendem que a natureza do trabalho docente não permite a implantação do ponto e que reforçam que fomentar o controle eletrônico pode ser porta de entrada para o assédio moral e adoecimento do trabalhador.

 

Outros encaminhamentos também foram retirados assembleia realizada no último sábado, entre eles a criação de um grupo que deve debater a médio e longo prazo o Regulamento de Atividade Docente (RAD), a construção da resistência à Reforma da Previdência e a participação efetiva da Greve Internacional das Mulheres, evento realizado em vários países no dia 8 de março.

Fonte:
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR