OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Nova comissão eleitoral é eleita em assembleia

Nova comissão eleitoral é eleita em assembleia

A assembleia de escolha foi transmitida ao vivo pelo YouTube e também contou com a presença in loco dos representantes das unidades do interior do estado que foram eleitos em suas respectivas assembleias especialmente para debater esta pauta

Saiba Mais
Servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior

Servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior

Objetivo é adotar regras rígidas para enfrentar o rombo nas contas do governo federal, estados e municípios

 

Saiba Mais
Assembleia para escolha de nova comissão eleitoral já tem data definida

Assembleia para escolha de nova comissão eleitoral já tem data definida

Após consultar todas as unidades vinculadas à Seção Sindical Mato Grosso e concluir a rodada de assembleias, a Diretoria Executiva do SINASEFE/MT informa a todos os servidores do IFMT que um novo processo eleitoral será deflagrado.

Saiba Mais
Assembleia para escolha de nova Comissão Eleitoral será em fevereiro

Assembleia para escolha de nova Comissão Eleitoral será em fevereiro

A Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Sindical Mato Grosso informa a todos os servidores e demais interessados que uma assembleia será realizada na primeira quinzena de fevereiro para tratar especificamente da eleição da nova Comissão Eleitoral.

Saiba Mais
Confira o resumo do Encontro Regional Centro-Oeste

Confira o resumo do Encontro Regional Centro-Oeste

O Encontro Regional Centro-Oeste aconteceu entre os dias 14 e 16 de dezembro, em Goiânia (GO)

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 04 de Dezembro de 2018, 16h34   (Atualizada 04/12/2018 às 16:34)

XI Semana da Consciência Negra é realizada em Pontes e Lacerda

EM NOVEMBRO

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda promoveu nos dias 22 a 24 de novembro a XI Semana da Consciência Negra na instituição. A atividade foi realizada com apoio do SINASEFE/MT.

 

O evento teve como tema “Da Libertação à Liberdade: Constituição Cidadã e as Relações Étnico-Raciais” e promoveu o debate e reflexão aos estudantes, professores e técnicos-administrativos. Durante a atividade palestrantes, facilitadores e instrutores instigaram o público a pensar como processos históricos sociais, cultura, identidade, cidadania e justiça social são responsáveis pela construção de pré-conceitos a respeito da população negra brasileira e como a harmonia entre os sujeitos sociais é abalada por conta da reprodução de barbaridades discriminatórias.

 

A professora Juliana Santana, coordenadora do evento, reafirmou a importância da instituição ser local de debates e construção de conhecimento. “Trouxemos para o espaço escolar participantes de coletivos negros, promovemos a exibição de filmes, realizamos palestras, minicursos e mesas redondas. Tudo isso para mostrar aos estudantes, servidores e sociedade em geral que o racismo é institucionalizado e nós, enquanto instituição e um dos setores responsáveis pela educação da população, devemos nos posicionar contra qualquer modo de opressão e invisibilidade das minorias populacionais”, declarou.

 

Também foi realizada a II Feira Cultural Afro-brasileira da instituição, onde foram divulgados e valorizados os elementos culturais por meio de danças, performances, sarau, gastronomia e música.

Fonte:
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR