OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Nota de Apoio à greve da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso

Nota de Apoio à greve da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso

No dia 20 de maio, por unanimidade, trabalhadoras e trabalhadores estaduais da educação de Mato Grosso aprovaram greve a partir da próxima segunda-feira, 27. A decisão é uma reação ao descaso do governo do Estado que não cumpre a legislação quanto à Lei 510/2013.

Saiba Mais
Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

O Sindicato Nacional dos Servidores da Educação, Sinasefe – Seção Sindical MT, vem a público esclarecer que a Paralisação dos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, dia 15/05/2019, foi uma decisão tomada pelos servidores e servidoras da educação em assembleias gerais extraordinárias ocorridas em todos os campi da instituição no estado de Mato Grosso, atendendo à convocação da Direção Sindical.

Saiba Mais
Milhares de pessoas vão às ruas no estado para defender a Educação e Previdência

Milhares de pessoas vão às ruas no estado para defender a Educação e Previdência

Estudantes, professores, técnicos administrativos e sociedade estiveram unidos ontem (15) em defesa da Educação e Previdência Social. Com o contingenciamento, R$ 31 milhões serão repassados para o Instituto Federal de Mato Grosso em 2019.

Saiba Mais

Acompanhe na nossa página do Facebook o que está rolando no estado no Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação! 

Saiba Mais
Comunicado - Processo de Eleição do Conselho Fiscal – Biênio 2019/2021

Comunicado - Processo de Eleição do Conselho Fiscal – Biênio 2019/2021

A Comissão Eleitoral informa e declara que não houve nenhuma apresentação de Impugnação ao Regulamento Eleitoral, motivo pelo qual ratifica-se o mesmo, realizando nova publicação do Regulamento Eleitoral em questão.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018, 17h50   (Atualizada 13/11/2018 às 17:50)

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

ENGAJAMENTO DA BASE

A defesa da Rede Federal de Ensino foi tema do seminário promovido pelo SINASEFE Seção Sindical Mato Grosso. Nos dias 08 e 09 de novembro, os servidores do IFMT participaram de rodas de conversa dirigidas por Gaudêncio Frigotto e Fábio Bezerra. O evento aconteceu no auditório do SINTEP-MT, em Cuiabá.

 

Os pesquisadores realizaram debates com os professores e técnicos-administrativos do instituto sobre a atual conjuntura política e os reflexos na educação tecnológica. Segundo o professor Edson Sant’Ana, um dos idealizadores do seminário, “é importante realizar encontros como esse. Devemos incentivar a formação política e sindical dos servidores com a finalidade de organizar e articular os servidores da Rede Federal”.

 

Na noite de quinta-feira, 08, o professor Gaudêncio Frigotto abordou junto aos demais participantes, questões relativas à importância de defender a Rede Federal de Educação, principalmente diante dos ataques sofridos nos últimos anos e com as péssimas projeções para o próximo ano.

 

Já na tarde de sexta-feira, 09, o professor Fábio Bezerra, também discutiu a atual conjuntura com os servidores e apresentou os resultados de um estudo que apontou a importância das pesquisas realizadas e fomentadas em todos os institutos federais do país.

 

“É muito satisfatório para o sindicato promover debates como esse. Nossos servidores devem se engajar em eventos dessa natureza, já que a integridade da rede federal está ameaçada. Fortalecer e resistir aos ataques que estamos sofrendo é o único meio de continuar insistindo numa educação, pública, gratuita, laica e de qualidade”, afirma Edson Sant’Ana.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR