OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Professora é presa após filmar ação policial truculenta no Instituto Federal de Goiás

Professora é presa após filmar ação policial truculenta no Instituto Federal de Goiás

Na manhã desta segunda-feira (15/04), a professora de sociologia e membro da coordenação nacional do SINASEFE, Camila Marques, foi presa numa ação truculenta do Estado no campus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás.

Saiba Mais
Nova Diretoria Executiva do SINASEFE/MT toma posse

Nova Diretoria Executiva do SINASEFE/MT toma posse

A cerimônia marcou o início dos trabalhos da nova diretoria que terá pela frente grandes desafios na luta pela defesa e ampliação dos direitos dos trabalhadores e garantia de ensino público de qualidade.

Saiba Mais
Resultado preliminar da eleição do sindicato é divulgado

Resultado preliminar da eleição do sindicato é divulgado

A comissão eleitoral responsável pela condução do processo de escolha para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINASEFE/MT, torna público o resultado preliminar da eleição realizada ontem (09) nas unidades vinculadas à Seção Sindical Mato Grosso. O prazo para interpor recursos ao resultado termina amanhã (11), às 17h.

Saiba Mais
Relação de mesários é divulgada pela Comissão Eleitoral

Relação de mesários é divulgada pela Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral torna pública a lista dos servidores sindicalizados que foram classificados para atuar como mesários durante a eleição de 09 de abril.

Saiba Mais
Campanha para as eleições da Diretoria Executiva já pode ser realizada

Campanha para as eleições da Diretoria Executiva já pode ser realizada

Segundo o cronograma, o prazo para campanha tem início hoje (25) e termina na véspera da eleição, dia 08 de abril.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018, 17h50   (Atualizada 13/11/2018 às 17:50)

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

ENGAJAMENTO DA BASE

A defesa da Rede Federal de Ensino foi tema do seminário promovido pelo SINASEFE Seção Sindical Mato Grosso. Nos dias 08 e 09 de novembro, os servidores do IFMT participaram de rodas de conversa dirigidas por Gaudêncio Frigotto e Fábio Bezerra. O evento aconteceu no auditório do SINTEP-MT, em Cuiabá.

 

Os pesquisadores realizaram debates com os professores e técnicos-administrativos do instituto sobre a atual conjuntura política e os reflexos na educação tecnológica. Segundo o professor Edson Sant’Ana, um dos idealizadores do seminário, “é importante realizar encontros como esse. Devemos incentivar a formação política e sindical dos servidores com a finalidade de organizar e articular os servidores da Rede Federal”.

 

Na noite de quinta-feira, 08, o professor Gaudêncio Frigotto abordou junto aos demais participantes, questões relativas à importância de defender a Rede Federal de Educação, principalmente diante dos ataques sofridos nos últimos anos e com as péssimas projeções para o próximo ano.

 

Já na tarde de sexta-feira, 09, o professor Fábio Bezerra, também discutiu a atual conjuntura com os servidores e apresentou os resultados de um estudo que apontou a importância das pesquisas realizadas e fomentadas em todos os institutos federais do país.

 

“É muito satisfatório para o sindicato promover debates como esse. Nossos servidores devem se engajar em eventos dessa natureza, já que a integridade da rede federal está ameaçada. Fortalecer e resistir aos ataques que estamos sofrendo é o único meio de continuar insistindo numa educação, pública, gratuita, laica e de qualidade”, afirma Edson Sant’Ana.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR