OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Nota de Apoio à greve da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso

Nota de Apoio à greve da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso

No dia 20 de maio, por unanimidade, trabalhadoras e trabalhadores estaduais da educação de Mato Grosso aprovaram greve a partir da próxima segunda-feira, 27. A decisão é uma reação ao descaso do governo do Estado que não cumpre a legislação quanto à Lei 510/2013.

Saiba Mais
Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

O Sindicato Nacional dos Servidores da Educação, Sinasefe – Seção Sindical MT, vem a público esclarecer que a Paralisação dos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, dia 15/05/2019, foi uma decisão tomada pelos servidores e servidoras da educação em assembleias gerais extraordinárias ocorridas em todos os campi da instituição no estado de Mato Grosso, atendendo à convocação da Direção Sindical.

Saiba Mais
Milhares de pessoas vão às ruas no estado para defender a Educação e Previdência

Milhares de pessoas vão às ruas no estado para defender a Educação e Previdência

Estudantes, professores, técnicos administrativos e sociedade estiveram unidos ontem (15) em defesa da Educação e Previdência Social. Com o contingenciamento, R$ 31 milhões serão repassados para o Instituto Federal de Mato Grosso em 2019.

Saiba Mais

Acompanhe na nossa página do Facebook o que está rolando no estado no Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação! 

Saiba Mais
Comunicado - Processo de Eleição do Conselho Fiscal – Biênio 2019/2021

Comunicado - Processo de Eleição do Conselho Fiscal – Biênio 2019/2021

A Comissão Eleitoral informa e declara que não houve nenhuma apresentação de Impugnação ao Regulamento Eleitoral, motivo pelo qual ratifica-se o mesmo, realizando nova publicação do Regulamento Eleitoral em questão.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018, 16h38   (Atualizada 13/11/2018 às 16:38)

Boletim Semanal 587 está disponível

CONFIRA

O sindicato lança nesta sexta-feira (09/11) o Boletim do SINASEFE nº 587. Destacando a importância de manter a cabeça erguida diante das notícias desalentadoras, a edição aborda a necessidade de retomar o diálogo cotidiano com os trabalhadores, defendendo a educação pública e de qualidade oferecida na Rede Federal.Informe do plantão de base e análise de conjuntura também integram a publicação.

 

Conjuntura

A análise de conjuntura do editorial enumera alguns ataques do governo Bolsonaro, como a escalada de ataques de intolerância e a extinção do Ministério do Trabalho. "Desta maneira, o SINASEFE se coloca favorável a uma grande campanha em defesa de educação pública. Seguir criando redes de proteção contra os ataques vindos do governo ou de mercenários que se acham na razão de bater, estuprar, atirar ou numa palavra violentar as instituições educacionais brasileiras. Parte disso passa por atuar em conjunto com outras entidades sindicais, como Andes-SN e Fasubra e, também, com as entidades dos gestores, Andifes e Conif. O SINASEFE está construindo essa grande frente em defesa dos serviços públicos de maneira ativa e comprometida".

 

Download

A publicação tem três páginas e está disponível em formato PDF. Faça o download no link abaixo:

Plantonistas responsáveis

Os plantonistas Ricardo Velho (coordenação geral), Camila Marques (coordenação de formação política), José Luiz Papa (1ª tesouraria) e Ricardo Eugênio (plantão de base) foram os responsáveis pela elaboração do Boletim desta semana.

Fonte: SINASEFE Nacional
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR