OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Nova comissão eleitoral é eleita em assembleia

Nova comissão eleitoral é eleita em assembleia

A assembleia de escolha foi transmitida ao vivo pelo YouTube e também contou com a presença in loco dos representantes das unidades do interior do estado que foram eleitos em suas respectivas assembleias especialmente para debater esta pauta

Saiba Mais
Servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior

Servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior

Objetivo é adotar regras rígidas para enfrentar o rombo nas contas do governo federal, estados e municípios

 

Saiba Mais
Assembleia para escolha de nova comissão eleitoral já tem data definida

Assembleia para escolha de nova comissão eleitoral já tem data definida

Após consultar todas as unidades vinculadas à Seção Sindical Mato Grosso e concluir a rodada de assembleias, a Diretoria Executiva do SINASEFE/MT informa a todos os servidores do IFMT que um novo processo eleitoral será deflagrado.

Saiba Mais
Assembleia para escolha de nova Comissão Eleitoral será em fevereiro

Assembleia para escolha de nova Comissão Eleitoral será em fevereiro

A Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Sindical Mato Grosso informa a todos os servidores e demais interessados que uma assembleia será realizada na primeira quinzena de fevereiro para tratar especificamente da eleição da nova Comissão Eleitoral.

Saiba Mais
Confira o resumo do Encontro Regional Centro-Oeste

Confira o resumo do Encontro Regional Centro-Oeste

O Encontro Regional Centro-Oeste aconteceu entre os dias 14 e 16 de dezembro, em Goiânia (GO)

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2018, 19h26   (Atualizada 28/09/2018 às 19:26)

Servidora do IFMT faz plantão de base no SINASEFE Nacional

EM BRASÍLIA

Na última semana, a servidora Flávia Geane, coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT, fez plantão de base na sede do SINASEFE Nacional, em Brasília. Entre os dias 17 e 19 de setembro, Flávia e outros três servidores de institutos federais brasileiros foram os responsáveis pelas rotinas de trabalho realizadas no sindicato.

 

A servidora é lotada no campus Várzea Grande e ocupa o cargo de bibliotecária. Esta é a segunda vez que Flávia participa do plantão de base. A primeira foi em meados de junho deste ano.

 

“Eu gosto muito de participar dos plantões de base. Nesses espaços nós crescemos politicamente e agimos efetivamente para contribuir com a nossa classe”, declara Flávia Geane.

 

Uma das atividades realizadas durante o plantão foi a participação no Seminário sobre Violências no Trabalho, ofertado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). Foram debatidos temas como assédio moral, violência de gênero e depressão. Uma das palestrantes do evento foi a psicóloga e psicoterapeuta Elisa Ferreira de Andrade, profissional com mais de 20 anos de experiência, que falou sobre a importância do combate ao assédio moral e demais práticas violentas no ambiente de trabalho.

 

Flávia e os demais servidores escalados para o plantão também iniciaram os estudos sobre as duas instruções normativas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A mais polêmica, Instrução Normativa nº 2, publicada em 12 de setembro de 2018, possui orientações, critérios e procedimentos gerais em relação à jornada de trabalho dos servidores federais. As medidas apresentadas são nocivas aos servidores e apresentam um retrocesso nos direitos, como a instituição de banco de horas e do sobreaviso, o ponto eletrônico para todos e restrições no acesso aos cuidados com a saúde.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR