OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

XI Semana da Consciência Negra é realizada em Pontes e Lacerda

XI Semana da Consciência Negra é realizada em Pontes e Lacerda

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda promoveu nos dias 22 a 24 de novembro a XI Semana da Consciência Negra na instituição. A atividade foi realizada com apoio do SINASEFE/MT.

Saiba Mais
Presidente e ex-presidente do SINTEP/MT morrem em acidente na BR-163

Presidente e ex-presidente do SINTEP/MT morrem em acidente na BR-163

É com grande tristeza que o SINASEFE/MT presta condolências à família de Jocilene Barboza, 43 anos, e Júlio César Viana, 65 anos. 

Saiba Mais
SINASEFE/MT entra em recesso a partir de dezembro

SINASEFE/MT entra em recesso a partir de dezembro

O SINASAFE/MT informa aos servidores sindicalizados que a partir de 10 de dezembro os colaboradores do sindicato estarão em férias coletivas, sendo assim, não haverá atendimento presencial aos professores e técnico-administrativos do IFMT. 

Saiba Mais
Encontro Regional do SINASEFE será realizado em Goiânia

Encontro Regional do SINASEFE será realizado em Goiânia

O evento será um espaço de debate e articulação na defesa de professores e técnicos da Rede Federal de Educação.

Saiba Mais
I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

Nos dias 08 e 09 de novembro, os servidores do IFMT participaram de rodas de conversa dirigidas por Gaudêncio Frigotto e Fábio Bezerra. O evento aconteceu no auditório do SINTEP-MT, em Cuiabá. 

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2018, 19h26   (Atualizada 28/09/2018 às 19:26)

Servidora do IFMT faz plantão de base no SINASEFE Nacional

EM BRASÍLIA

Na última semana, a servidora Flávia Geane, coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT, fez plantão de base na sede do SINASEFE Nacional, em Brasília. Entre os dias 17 e 19 de setembro, Flávia e outros três servidores de institutos federais brasileiros foram os responsáveis pelas rotinas de trabalho realizadas no sindicato.

 

A servidora é lotada no campus Várzea Grande e ocupa o cargo de bibliotecária. Esta é a segunda vez que Flávia participa do plantão de base. A primeira foi em meados de junho deste ano.

 

“Eu gosto muito de participar dos plantões de base. Nesses espaços nós crescemos politicamente e agimos efetivamente para contribuir com a nossa classe”, declara Flávia Geane.

 

Uma das atividades realizadas durante o plantão foi a participação no Seminário sobre Violências no Trabalho, ofertado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). Foram debatidos temas como assédio moral, violência de gênero e depressão. Uma das palestrantes do evento foi a psicóloga e psicoterapeuta Elisa Ferreira de Andrade, profissional com mais de 20 anos de experiência, que falou sobre a importância do combate ao assédio moral e demais práticas violentas no ambiente de trabalho.

 

Flávia e os demais servidores escalados para o plantão também iniciaram os estudos sobre as duas instruções normativas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A mais polêmica, Instrução Normativa nº 2, publicada em 12 de setembro de 2018, possui orientações, critérios e procedimentos gerais em relação à jornada de trabalho dos servidores federais. As medidas apresentadas são nocivas aos servidores e apresentam um retrocesso nos direitos, como a instituição de banco de horas e do sobreaviso, o ponto eletrônico para todos e restrições no acesso aos cuidados com a saúde.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR