OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

XI Semana da Consciência Negra é realizada em Pontes e Lacerda

XI Semana da Consciência Negra é realizada em Pontes e Lacerda

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda promoveu nos dias 22 a 24 de novembro a XI Semana da Consciência Negra na instituição. A atividade foi realizada com apoio do SINASEFE/MT.

Saiba Mais
Presidente e ex-presidente do SINTEP/MT morrem em acidente na BR-163

Presidente e ex-presidente do SINTEP/MT morrem em acidente na BR-163

É com grande tristeza que o SINASEFE/MT presta condolências à família de Jocilene Barboza, 43 anos, e Júlio César Viana, 65 anos. 

Saiba Mais
SINASEFE/MT entra em recesso a partir de dezembro

SINASEFE/MT entra em recesso a partir de dezembro

O SINASAFE/MT informa aos servidores sindicalizados que a partir de 10 de dezembro os colaboradores do sindicato estarão em férias coletivas, sendo assim, não haverá atendimento presencial aos professores e técnico-administrativos do IFMT. 

Saiba Mais
Encontro Regional do SINASEFE será realizado em Goiânia

Encontro Regional do SINASEFE será realizado em Goiânia

O evento será um espaço de debate e articulação na defesa de professores e técnicos da Rede Federal de Educação.

Saiba Mais
I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

Nos dias 08 e 09 de novembro, os servidores do IFMT participaram de rodas de conversa dirigidas por Gaudêncio Frigotto e Fábio Bezerra. O evento aconteceu no auditório do SINTEP-MT, em Cuiabá. 

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018, 20h07   (Atualizada 24/09/2018 às 20:07)

Seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso intensificam campanha contra ponto eletrônico

APÓS REUNIÃO

Na última semana, todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso se reuniram com o reitor do IFMT Willian de Paula para tratar, principalmente, do ponto eletrônico. Além dos representantes das seções Mato Grosso, Rondonópolis, Cáceres e São Vicente da Serra também esteve presente um representante da Procuradoria Federal.

 

As seções debateram com o reitor sobre a impossibilidade da implantação do registro eletrônico de frequência, já que ele vai de encontro às especificidades de determinadas funções e cargos exercidos na instituição.

 

Após ouvir os argumentos das seções, o reitor garantiu que vai esperar a discussão do tema em todas as bases dentro do prazo legal estabelecido pela legislação referente. No entanto, já adiantou que a Instrução Normativa nº 2 pressiona e coage os reitores de todos os institutos federais a implantarem o ponto eletrônico.

 

A referida instrução normativa contém orientações, critérios e procedimentos gerais em relação à jornada de trabalho dos servidores federais. As medidas são nocivas aos/às servidores/as e representam um retrocesso em direitos, como a instituição do banco de horas e do sobreaviso, o ponto eletrônico para todos e restrições no acesso ao cuidado com a saúde. 

 

Mesmo com a situação exposta pelo reitor, as seções sindicais não recuaram e intensificaram a campanha contra o ponto eletrônico nos campi. Faixas foram fixadas na entrada de várias unidades do Instituto Federal de Mato Grosso. O mote da campanha que está sendo realizada nos campi é “Não ao ponto eletrônico para técnicos e docentes! Escola não é fábrica!” e tem o objetivo de sensibilizar os servidores e estudantes sobre a importância da isonomia entre as carreiras do magistério superior e do magistério do ensino básico, técnico e superior.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR