OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Nova comissão eleitoral é eleita em assembleia

Nova comissão eleitoral é eleita em assembleia

A assembleia de escolha foi transmitida ao vivo pelo YouTube e também contou com a presença in loco dos representantes das unidades do interior do estado que foram eleitos em suas respectivas assembleias especialmente para debater esta pauta

Saiba Mais
Servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior

Servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior

Objetivo é adotar regras rígidas para enfrentar o rombo nas contas do governo federal, estados e municípios

 

Saiba Mais
Assembleia para escolha de nova comissão eleitoral já tem data definida

Assembleia para escolha de nova comissão eleitoral já tem data definida

Após consultar todas as unidades vinculadas à Seção Sindical Mato Grosso e concluir a rodada de assembleias, a Diretoria Executiva do SINASEFE/MT informa a todos os servidores do IFMT que um novo processo eleitoral será deflagrado.

Saiba Mais
Assembleia para escolha de nova Comissão Eleitoral será em fevereiro

Assembleia para escolha de nova Comissão Eleitoral será em fevereiro

A Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Sindical Mato Grosso informa a todos os servidores e demais interessados que uma assembleia será realizada na primeira quinzena de fevereiro para tratar especificamente da eleição da nova Comissão Eleitoral.

Saiba Mais
Confira o resumo do Encontro Regional Centro-Oeste

Confira o resumo do Encontro Regional Centro-Oeste

O Encontro Regional Centro-Oeste aconteceu entre os dias 14 e 16 de dezembro, em Goiânia (GO)

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018, 20h07   (Atualizada 24/09/2018 às 20:07)

Seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso intensificam campanha contra ponto eletrônico

APÓS REUNIÃO

Na última semana, todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso se reuniram com o reitor do IFMT Willian de Paula para tratar, principalmente, do ponto eletrônico. Além dos representantes das seções Mato Grosso, Rondonópolis, Cáceres e São Vicente da Serra também esteve presente um representante da Procuradoria Federal.

 

As seções debateram com o reitor sobre a impossibilidade da implantação do registro eletrônico de frequência, já que ele vai de encontro às especificidades de determinadas funções e cargos exercidos na instituição.

 

Após ouvir os argumentos das seções, o reitor garantiu que vai esperar a discussão do tema em todas as bases dentro do prazo legal estabelecido pela legislação referente. No entanto, já adiantou que a Instrução Normativa nº 2 pressiona e coage os reitores de todos os institutos federais a implantarem o ponto eletrônico.

 

A referida instrução normativa contém orientações, critérios e procedimentos gerais em relação à jornada de trabalho dos servidores federais. As medidas são nocivas aos/às servidores/as e representam um retrocesso em direitos, como a instituição do banco de horas e do sobreaviso, o ponto eletrônico para todos e restrições no acesso ao cuidado com a saúde. 

 

Mesmo com a situação exposta pelo reitor, as seções sindicais não recuaram e intensificaram a campanha contra o ponto eletrônico nos campi. Faixas foram fixadas na entrada de várias unidades do Instituto Federal de Mato Grosso. O mote da campanha que está sendo realizada nos campi é “Não ao ponto eletrônico para técnicos e docentes! Escola não é fábrica!” e tem o objetivo de sensibilizar os servidores e estudantes sobre a importância da isonomia entre as carreiras do magistério superior e do magistério do ensino básico, técnico e superior.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR