OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Nota de repúdio à Direção do campus Alta Floresta

Nota de repúdio à Direção do campus Alta Floresta

O SINASEFE, Seção Sindical MT, vem a público repudiar veementemente a atitude da Direção Geral, do Diretor de Ensino e dos Coordenadores Gerais de Cursos do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT -  Campus Alta Floresta em relação à sua postura de desrespeito e intimidação à decisão colegiada de adesão à Greve Geral do dia 14/06/2019. 

Saiba Mais
SINASEFE/MT questiona a ausência de pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade no IFMT

SINASEFE/MT questiona a ausência de pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade no IFMT

O SINASEFE, Seção Sindical Mato Grosso, protocolou, no dia 10/06/2019,na Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, uma petição, pleiteando providências imediatas do IFMT no que tange ao pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade aos servidores e às servidoras da instituição.

Saiba Mais
Informativo de PARALISAÇÃO

Informativo de PARALISAÇÃO

O SINASEFE/MT informa a todos os servidores, estudantes e membros da sociedade civil que 16 unidades do IFMT vão paralisar as atividades na próxima sexta-feira, 14, na Greve Geral em Defesa da Educação e Previdência Social.
Saiba Mais
Reforma da previdência e impactos na vida da classe trabalhadora será tema de palestra

Reforma da previdência e impactos na vida da classe trabalhadora será tema de palestra

A palestra será realizada na próxima segunda-feira, 17, às 18h30, no auditório do campus Bela Vista, em Cuiabá.

Saiba Mais
Falecimento da Profª. Aline de Arruda Benevides

Falecimento da Profª. Aline de Arruda Benevides

É com muito pesar que o SINASEFE/MT comunica o falecimento da professora Aline de Arruda Benevides. 

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018, 20h28   (Atualizada 30/08/2018 às 20:28)

SINASEFE/MT participa de XI FNCIS em Garopaba- SC

9º FNCIS

Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso participaram do 9º Fórum Nacional de Comissões Internas de Supervisão (FNCIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), realizado de 23 a 26 de agosto, em Garopaba – SC.

 

O evento, que reúne as Comissões Internas de Supervisão (CIS) de cada instituição de ensino e avalia a implementação do PCCTAE em nível nacional, não acontecia desde 2014, quando foi realizado em Vitória-ES.

 

Flávia Geane, técnica-administrativa do campus Várzea Grande, foi uma das servidoras enviadas ao evento pelo sindicato. “Participamos de um grupo de trabalho que analisou os problemas e distorções do PCCTAE. O plano ainda possui muitos pontos a serem debatidos e a remuneração está entre eles. Nós, enquanto membros de uma categoria, temos que nos organizar para defender melhor condições de trabalho e também de salários. O sindicato é a nossa representação maior e todos devem estar engajados com ele, pensando no coletivo”, afirmou.

 

Ao todo, foram realizados seis grupos de trabalho que se reuniram no último dia de evento para escrever o documento intitulado de “Carta de Garopaba”, onde foram reunidas todas as deliberações do fórum e também propostas de alterações e mudanças necessárias à carreira.

 

A Carta de Garopaba tem como objetivo publicizar os anseios dos participantes em relação aos diversos temas ligados à carreira dos técnico-administrativos da Rede Federal de Educação e levá-los para apreciação em outras instâncias que possam efetivar as propostas. Os principais pontos presentes na Carta são:

            1 – A democratização da gestão;

            2 – A criação de políticas de reposicionamento e atenuação das perdas salariais dos servidores que chegam à aposentadoria;

            3 – O desenvolvimento de políticas mais efetivas contra o assédio moral;

            4 – A racionalização dos cargos e o dimensionamento da carreira;

            5 – E a promoção permanente de ações voltadas para o desenvolvimento profissional dos servidores integrantes do PCCTAE.

 

Em virtude do tempo e da especificidade de alguns temas, algumas propostas construídas pelos GT’s não entraram na Carta de Garopaba, mas foram encaminhadas para discussões futuras em eventos e GT’s ligados às temáticas.

 

O texto final da Carta de Garopaba, que será divulgado em breve pelos organizadores do 9º FNCIS, será encaminhado às entidades sindicais (Fasubra e SINASEFE); ao Ministério da Educação (MEC); ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG); aos reitores dos Institutos e das Universidades Federais; e à Comissão Nacional de Supervisão (CNS) do MEC.

 

Próximo FNCIS

Por aclamação dos participantes do 9º FNCIS, a cidade de Natal-RN receberá a 10ª edição do Fórum - que acontecerá no campus Natal-Central do IFRN (provavelmente entre agosto e setembro de 2019).

 

Fonte: SINASEFE/MT com SINASEFE Nacional
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR