OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Nova comissão eleitoral é eleita em assembleia

Nova comissão eleitoral é eleita em assembleia

A assembleia de escolha foi transmitida ao vivo pelo YouTube e também contou com a presença in loco dos representantes das unidades do interior do estado que foram eleitos em suas respectivas assembleias especialmente para debater esta pauta

Saiba Mais
Servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior

Servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior

Objetivo é adotar regras rígidas para enfrentar o rombo nas contas do governo federal, estados e municípios

 

Saiba Mais
Assembleia para escolha de nova comissão eleitoral já tem data definida

Assembleia para escolha de nova comissão eleitoral já tem data definida

Após consultar todas as unidades vinculadas à Seção Sindical Mato Grosso e concluir a rodada de assembleias, a Diretoria Executiva do SINASEFE/MT informa a todos os servidores do IFMT que um novo processo eleitoral será deflagrado.

Saiba Mais
Assembleia para escolha de nova Comissão Eleitoral será em fevereiro

Assembleia para escolha de nova Comissão Eleitoral será em fevereiro

A Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Sindical Mato Grosso informa a todos os servidores e demais interessados que uma assembleia será realizada na primeira quinzena de fevereiro para tratar especificamente da eleição da nova Comissão Eleitoral.

Saiba Mais
Confira o resumo do Encontro Regional Centro-Oeste

Confira o resumo do Encontro Regional Centro-Oeste

O Encontro Regional Centro-Oeste aconteceu entre os dias 14 e 16 de dezembro, em Goiânia (GO)

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018, 20h28   (Atualizada 30/08/2018 às 20:28)

SINASEFE/MT participa de XI FNCIS em Garopaba- SC

9º FNCIS

Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso participaram do 9º Fórum Nacional de Comissões Internas de Supervisão (FNCIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), realizado de 23 a 26 de agosto, em Garopaba – SC.

 

O evento, que reúne as Comissões Internas de Supervisão (CIS) de cada instituição de ensino e avalia a implementação do PCCTAE em nível nacional, não acontecia desde 2014, quando foi realizado em Vitória-ES.

 

Flávia Geane, técnica-administrativa do campus Várzea Grande, foi uma das servidoras enviadas ao evento pelo sindicato. “Participamos de um grupo de trabalho que analisou os problemas e distorções do PCCTAE. O plano ainda possui muitos pontos a serem debatidos e a remuneração está entre eles. Nós, enquanto membros de uma categoria, temos que nos organizar para defender melhor condições de trabalho e também de salários. O sindicato é a nossa representação maior e todos devem estar engajados com ele, pensando no coletivo”, afirmou.

 

Ao todo, foram realizados seis grupos de trabalho que se reuniram no último dia de evento para escrever o documento intitulado de “Carta de Garopaba”, onde foram reunidas todas as deliberações do fórum e também propostas de alterações e mudanças necessárias à carreira.

 

A Carta de Garopaba tem como objetivo publicizar os anseios dos participantes em relação aos diversos temas ligados à carreira dos técnico-administrativos da Rede Federal de Educação e levá-los para apreciação em outras instâncias que possam efetivar as propostas. Os principais pontos presentes na Carta são:

            1 – A democratização da gestão;

            2 – A criação de políticas de reposicionamento e atenuação das perdas salariais dos servidores que chegam à aposentadoria;

            3 – O desenvolvimento de políticas mais efetivas contra o assédio moral;

            4 – A racionalização dos cargos e o dimensionamento da carreira;

            5 – E a promoção permanente de ações voltadas para o desenvolvimento profissional dos servidores integrantes do PCCTAE.

 

Em virtude do tempo e da especificidade de alguns temas, algumas propostas construídas pelos GT’s não entraram na Carta de Garopaba, mas foram encaminhadas para discussões futuras em eventos e GT’s ligados às temáticas.

 

O texto final da Carta de Garopaba, que será divulgado em breve pelos organizadores do 9º FNCIS, será encaminhado às entidades sindicais (Fasubra e SINASEFE); ao Ministério da Educação (MEC); ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG); aos reitores dos Institutos e das Universidades Federais; e à Comissão Nacional de Supervisão (CNS) do MEC.

 

Próximo FNCIS

Por aclamação dos participantes do 9º FNCIS, a cidade de Natal-RN receberá a 10ª edição do Fórum - que acontecerá no campus Natal-Central do IFRN (provavelmente entre agosto e setembro de 2019).

 

Fonte: SINASEFE/MT com SINASEFE Nacional
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR