OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

XI Semana da Consciência Negra é realizada em Pontes e Lacerda

XI Semana da Consciência Negra é realizada em Pontes e Lacerda

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda promoveu nos dias 22 a 24 de novembro a XI Semana da Consciência Negra na instituição. A atividade foi realizada com apoio do SINASEFE/MT.

Saiba Mais
Presidente e ex-presidente do SINTEP/MT morrem em acidente na BR-163

Presidente e ex-presidente do SINTEP/MT morrem em acidente na BR-163

É com grande tristeza que o SINASEFE/MT presta condolências à família de Jocilene Barboza, 43 anos, e Júlio César Viana, 65 anos. 

Saiba Mais
SINASEFE/MT entra em recesso a partir de dezembro

SINASEFE/MT entra em recesso a partir de dezembro

O SINASAFE/MT informa aos servidores sindicalizados que a partir de 10 de dezembro os colaboradores do sindicato estarão em férias coletivas, sendo assim, não haverá atendimento presencial aos professores e técnico-administrativos do IFMT. 

Saiba Mais
Encontro Regional do SINASEFE será realizado em Goiânia

Encontro Regional do SINASEFE será realizado em Goiânia

O evento será um espaço de debate e articulação na defesa de professores e técnicos da Rede Federal de Educação.

Saiba Mais
I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

Nos dias 08 e 09 de novembro, os servidores do IFMT participaram de rodas de conversa dirigidas por Gaudêncio Frigotto e Fábio Bezerra. O evento aconteceu no auditório do SINTEP-MT, em Cuiabá. 

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018, 02h12   (Atualizada 02/08/2018 às 02:12)

Foco da 155ª Plenária Nacional do SINASEFE será o fortalecimento da Rede Federal de Ensino

155ª PLENA

Com o objetivo de continuar a construção da resistência em prol da Rede Federal de Ensino, os participantes da 155ª Plenária Nacional do SINASEFE estão convidados a colaborar com as discussões das pautas que serão apresentadas.

 

Na última plenária, realizada nos dias 09 e 10 de junho, em Brasília, ficou decidido que uma campanha em defesa da Rede Federal de Ensino seria baseada em cinco eixos: Contra os cortes de verbas (EC/95); Contra a Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.405/2017); Pela isonomia na rede; Contra o assédio moral; Contra o reordenamento da Rede e Contra a Lei da Mordaça (Escola Sem Partido).

 

Tal campanha já foi lançada e o sindicato tem trabalhado exaustivamente para esclarecer aos servidores cada um dos eixos aprovados como fundamentais para o fortalecimento da rede federal. Consolidar o sistema público de ensino é fundamental para evitar os ataques e tentativas de privatização de escolas, institutos e universidades federais.

 

Além do fortalecimento da rede, a 155ª PLENA ainda prevê debates sobre gênero, conjuntura, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aprovação das resoluções do 1º Encontro de Comunicação do SINASEFE.

 

O SINASEFE acatou a decisão da maioria dos participantes da 154ª PLENA para a realização da 155ª PLENA na cidade de Curitiba, capital do Paraná. E, ao contrário dos boatos que estão sendo espalhados, o sindicato NÃO declarou apoio ao ex-presidente Lula. Sendo garantido o direito de cada participante, ao fim da plenária, participar ou não de eventuais mobilizações.  

 

O SINASEFE/MT apoia e é a favor das liberdades política e de expressão, além disso, o sindicato luta em defesa da classe dos professores e técnicos administrativos em educação da Rede Federal de Ensino, age constitucionalmente e rechaça qualquer tentativa de menosprezar e desqualificar os esforços dos servidores em garantir e ampliar os direitos da classe.

 

Sempre buscando municiar os servidores de conhecimento e argumentos sólidos, o SINASEFE/MT vai promover no mês de novembro um seminário que contará com a presença do professor Gaudêncio Frigotto.

Doutor em Educação: História, Política e Sociedade pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Frigotto promove discussões acerca da Rede Federal de Ensino e reflexões sobre a educação. O intelectual possui diversas obras publicadas e atua na promoção de debates sobre pesquisa, ensino, extensão e tecnologia social.

 

“O professor Gaudêncio é um dos maiores pesquisadores brasileiros cuja preocupação está voltada para Rede Profissional de Educação no sentido de uma rede popular, pública, gratuita e de qualidade. Em suas reflexões, o ensino médio integrado ao ensino profissionalizante é esmiuçado de tal maneira que é possível verificar com clareza que ele é um instrumento de emancipação de trabalhadores e de filhos de trabalhadores. Mesmo diante das imperfeições do modelo da rede federal tecnológica, é preciso copiá-lo, reproduzi-lo, aumentá-lo e melhorá-lo afim de conseguirmos atingir e impactar positivamente o maior número possível de pessoas”, declarou o professor Edson Sant’Ana.

 

O seminário “EPT (Educação Profissional Tecnológica)” tem previsão para ser realizado nos dias 08 e 09 de novembro, no campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva. Em breve, mais informações sobre a programação e inscrições serão divulgadas no site do SINASEFE/MT.

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR