OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Além da polarização política que marca as eleições deste ano no Brasil, estudiosos tem apontado que o uso das redes sociais e sua influência no processo eleitoral também é destaque. Mas, mais do que o uso dos aplicativos em si, o que chama a atenção é a disseminação indiscriminada de notícias falsas, as chamadas “Fake News”

Saiba Mais
Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Complementando as informações que disponibilizamos aqui em nosso site sobre os ataques contidos aos Servidores Públicos Federais (SPFs) dentro da Instrução Normativa nº 02/2018, trazemos um informe com orientações à categoria, redigido pela Assessoria e Pasta Jurídicas do SINASEFE NACIONAL.

Saiba Mais
Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

No último mês, o Conselho Fiscal do SINASEFE MT, após reunião com o contador Marianderson dos Reis, aprovou a prestação de contas do sindicato.

Saiba Mais

Na última semana, a servidora Flávia Geane, coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT, fez plantão de base na sede do SINASEFE Nacional, em Brasília. Entre os dias 17 e 19 de setembro, Flávia e outros três servidores de institutos federais brasileiros foram os responsáveis pelas rotinas de trabalho realizadas no sindicato.

Saiba Mais
Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Os servidores Edson Nobre e Nelzi de Souza informaram a renúncia da função de integrante da Comissão Eleitoral, nesta segunda-feira (24). O único membro que continua no exercício do cargo é o servidor Rafael Viegas.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018, 02h12   (Atualizada 02/08/2018 às 02:12)

Foco da 155ª Plenária Nacional do SINASEFE será o fortalecimento da Rede Federal de Ensino

155ª PLENA

Com o objetivo de continuar a construção da resistência em prol da Rede Federal de Ensino, os participantes da 155ª Plenária Nacional do SINASEFE estão convidados a colaborar com as discussões das pautas que serão apresentadas.

 

Na última plenária, realizada nos dias 09 e 10 de junho, em Brasília, ficou decidido que uma campanha em defesa da Rede Federal de Ensino seria baseada em cinco eixos: Contra os cortes de verbas (EC/95); Contra a Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.405/2017); Pela isonomia na rede; Contra o assédio moral; Contra o reordenamento da Rede e Contra a Lei da Mordaça (Escola Sem Partido).

 

Tal campanha já foi lançada e o sindicato tem trabalhado exaustivamente para esclarecer aos servidores cada um dos eixos aprovados como fundamentais para o fortalecimento da rede federal. Consolidar o sistema público de ensino é fundamental para evitar os ataques e tentativas de privatização de escolas, institutos e universidades federais.

 

Além do fortalecimento da rede, a 155ª PLENA ainda prevê debates sobre gênero, conjuntura, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aprovação das resoluções do 1º Encontro de Comunicação do SINASEFE.

 

O SINASEFE acatou a decisão da maioria dos participantes da 154ª PLENA para a realização da 155ª PLENA na cidade de Curitiba, capital do Paraná. E, ao contrário dos boatos que estão sendo espalhados, o sindicato NÃO declarou apoio ao ex-presidente Lula. Sendo garantido o direito de cada participante, ao fim da plenária, participar ou não de eventuais mobilizações.  

 

O SINASEFE/MT apoia e é a favor das liberdades política e de expressão, além disso, o sindicato luta em defesa da classe dos professores e técnicos administrativos em educação da Rede Federal de Ensino, age constitucionalmente e rechaça qualquer tentativa de menosprezar e desqualificar os esforços dos servidores em garantir e ampliar os direitos da classe.

 

Sempre buscando municiar os servidores de conhecimento e argumentos sólidos, o SINASEFE/MT vai promover no mês de novembro um seminário que contará com a presença do professor Gaudêncio Frigotto.

Doutor em Educação: História, Política e Sociedade pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Frigotto promove discussões acerca da Rede Federal de Ensino e reflexões sobre a educação. O intelectual possui diversas obras publicadas e atua na promoção de debates sobre pesquisa, ensino, extensão e tecnologia social.

 

“O professor Gaudêncio é um dos maiores pesquisadores brasileiros cuja preocupação está voltada para Rede Profissional de Educação no sentido de uma rede popular, pública, gratuita e de qualidade. Em suas reflexões, o ensino médio integrado ao ensino profissionalizante é esmiuçado de tal maneira que é possível verificar com clareza que ele é um instrumento de emancipação de trabalhadores e de filhos de trabalhadores. Mesmo diante das imperfeições do modelo da rede federal tecnológica, é preciso copiá-lo, reproduzi-lo, aumentá-lo e melhorá-lo afim de conseguirmos atingir e impactar positivamente o maior número possível de pessoas”, declarou o professor Edson Sant’Ana.

 

O seminário “EPT (Educação Profissional Tecnológica)” tem previsão para ser realizado nos dias 08 e 09 de novembro, no campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva. Em breve, mais informações sobre a programação e inscrições serão divulgadas no site do SINASEFE/MT.

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR