OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Qual é o nosso papel no mês dos surdos?

Qual é o nosso papel no mês dos surdos?

O mês de setembro é marcado por diversos eventos da comunidade surda. Eles são voltados para a conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos

Saiba Mais
Seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso discutem estratégias contra a implantação do ponto eletrônico

Seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso discutem estratégias contra a implantação do ponto eletrônico

Representantes de todas as seções sindicais do estado se reuniram na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá, para discutir ações referentes à campanha de enfrentamento à implantação do ponto eletrônico nas unidades do Instituto Federal de Mato Grosso.

Saiba Mais
Comunicado de Renúncia

Comunicado de Renúncia

A Diretoria Executiva do SINASEFE/MT torna público o comunicado de renúncia encaminhado pela presidente da Comissão Eleitoral, responsável pela condução e fiscalização da eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal 2019/2020, servidora Nádia Louise Dias de Souza Freitas.

Saiba Mais
Economista da Auditoria Cidadã revela como Dívida Pública mantém o Brasil um país dependente

Economista da Auditoria Cidadã revela como Dívida Pública mantém o Brasil um país dependente

Reproduzimos entrevista com o economista Rodrigo Ávila, da Auditoria Cidadã da Dívida, que explica como a Dívida Pública consome cerca de metade do orçamento do país todos os anos e é fruto de um mecanismo fraudulento para enriquecer banqueiros e especuladores 

Saiba Mais
Resultado das impugnações do Regulamento Eleitoral é públicado

Resultado das impugnações do Regulamento Eleitoral é públicado

A Comissão Eleitoral torna público o resultado dos pedidos de impugnação do Regulamento Eleitoral para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal – Biênio 2018/2020.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, 15h00   (Atualizada 10/07/2018 às 15:00)

SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

PLDO 2019

O SINASEFE esteve presente, na manhã de hoje (10/07), numa reunião entre entidades sindicais e parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT), que teve por objetivo organizar a luta e a pressão sobre deputados e senadores em torno da votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2019.

 

A reunião aconteceu nas dependências da Câmara Federal, em Brasília-DF, mais precisamente na sala da liderança do PT na casa, e contou com as participações da deputada Erika Kokay (DF) e dos deputados José Guimarães (CE) e Paulo Pimenta (RS).

 

O PLDO 2019 contém ataques diretos aos serviços e servidores públicos, como o corte de 10% no custeio, o congelamento salarial e a proibição de concursos públicos. Para evitar isso, as entidades estão buscando as supressões dos artigos 15 e 92-A.

 

Durante a reunião, um panfleto que será distribuído ainda na tarde de hoje aos parlamentares, foi lido, corrigido e aprovado. Confira aqui o documento em formato PDF. O texto é assinado por 65 entidades.

 

A estratégia proposta pelos parlamentares petistas e aprovada pela bancada sindical é de fazer pressão no máximo de parlamentares na tarde desta terça-feira (10/07), tendo em vista que a votação do PLDO 2019 deve ir ao plenário do Congresso Nacional amanhã (11/07).

 

Intensificar as conversas com deputados e senadores do PODEMOS, do PPS, da REDE e mesmo os da bancada governista que sejam ligados às categorias de servidores públicos será a tarefa central a ser desenvolvida no restante do dia.

 

Representação

O SINASEFE foi representado no espaço pelas diretoras Camila Tenório (pasta de Políticas Educacionais e Culturais) e Cristiane Gonzaga (pasta de Combate às Opressões) e pelo diretor Carlos Magno (coordenador geral). Os três seguirão nas atividades desta tarde que serão desenvolvidas pelos sindicatos no Congresso.

 

CSP-Conlutas, central à qual o SINASEFE mantém filiação, também esteve no espaço, representada por Gibran Jordão.

 

Fonasefe

Ontem (09/07) o Fonasefe lançou um panfleto destinado à população e aos parlamentares, intitulado "PLDO 2019: se aprovar, o Brasil vai congelar - diga não".

 

O texto do Fórum traz as reflexões sobre os danos que já existem, devido a EC 95/2016, e que serão agravados caso o texto do PLDO 2019 seja aprovado da maneira que está. Leia aqui o documento na íntegra.

 

Ao vivo

Relembre aqui nossa peça de cobertura ao vivo lançada nas redes sociais durante o andamento da reunião.

 

Fotos

Confira aqui o álbum de fotos desta reunião com os parlamentares petistas.

Fonte: SINASEFE Nacional
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR