OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

Nos dias 08 e 09 de novembro, os servidores do IFMT participaram de rodas de conversa dirigidas por Gaudêncio Frigotto e Fábio Bezerra. O evento aconteceu no auditório do SINTEP-MT, em Cuiabá. 

Saiba Mais
Boletim Semanal 587 está disponível

Boletim Semanal 587 está disponível

Destacando a importância de manter a cabeça erguida diante das notícias desalentadoras, a edição aborda a necessidade de retomar o diálogo cotidiano com os trabalhadores, defendendo a educação pública e de qualidade oferecida na Rede Federal.

Saiba Mais
Seminário vai discutir a defesa da Rede Federal de Educação Tecnológica

Seminário vai discutir a defesa da Rede Federal de Educação Tecnológica

Nos dias 08 e 09 de novembro, o SINASEFE/MT vai promover o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica. O evento será realizado no auditório do Sintep-MT, em Cuiabá

Saiba Mais
Servidores e estudantes do IFMT lançam manifesto em defesa da Rede Federal de Ensino

Servidores e estudantes do IFMT lançam manifesto em defesa da Rede Federal de Ensino

Leia a carta manifesto redigida, em conjunto, por servidores e estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso

Saiba Mais
Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Além da polarização política que marca as eleições deste ano no Brasil, estudiosos tem apontado que o uso das redes sociais e sua influência no processo eleitoral também é destaque. Mas, mais do que o uso dos aplicativos em si, o que chama a atenção é a disseminação indiscriminada de notícias falsas, as chamadas “Fake News”

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, 15h00   (Atualizada 10/07/2018 às 15:00)

SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

PLDO 2019

O SINASEFE esteve presente, na manhã de hoje (10/07), numa reunião entre entidades sindicais e parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT), que teve por objetivo organizar a luta e a pressão sobre deputados e senadores em torno da votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2019.

 

A reunião aconteceu nas dependências da Câmara Federal, em Brasília-DF, mais precisamente na sala da liderança do PT na casa, e contou com as participações da deputada Erika Kokay (DF) e dos deputados José Guimarães (CE) e Paulo Pimenta (RS).

 

O PLDO 2019 contém ataques diretos aos serviços e servidores públicos, como o corte de 10% no custeio, o congelamento salarial e a proibição de concursos públicos. Para evitar isso, as entidades estão buscando as supressões dos artigos 15 e 92-A.

 

Durante a reunião, um panfleto que será distribuído ainda na tarde de hoje aos parlamentares, foi lido, corrigido e aprovado. Confira aqui o documento em formato PDF. O texto é assinado por 65 entidades.

 

A estratégia proposta pelos parlamentares petistas e aprovada pela bancada sindical é de fazer pressão no máximo de parlamentares na tarde desta terça-feira (10/07), tendo em vista que a votação do PLDO 2019 deve ir ao plenário do Congresso Nacional amanhã (11/07).

 

Intensificar as conversas com deputados e senadores do PODEMOS, do PPS, da REDE e mesmo os da bancada governista que sejam ligados às categorias de servidores públicos será a tarefa central a ser desenvolvida no restante do dia.

 

Representação

O SINASEFE foi representado no espaço pelas diretoras Camila Tenório (pasta de Políticas Educacionais e Culturais) e Cristiane Gonzaga (pasta de Combate às Opressões) e pelo diretor Carlos Magno (coordenador geral). Os três seguirão nas atividades desta tarde que serão desenvolvidas pelos sindicatos no Congresso.

 

CSP-Conlutas, central à qual o SINASEFE mantém filiação, também esteve no espaço, representada por Gibran Jordão.

 

Fonasefe

Ontem (09/07) o Fonasefe lançou um panfleto destinado à população e aos parlamentares, intitulado "PLDO 2019: se aprovar, o Brasil vai congelar - diga não".

 

O texto do Fórum traz as reflexões sobre os danos que já existem, devido a EC 95/2016, e que serão agravados caso o texto do PLDO 2019 seja aprovado da maneira que está. Leia aqui o documento na íntegra.

 

Ao vivo

Relembre aqui nossa peça de cobertura ao vivo lançada nas redes sociais durante o andamento da reunião.

 

Fotos

Confira aqui o álbum de fotos desta reunião com os parlamentares petistas.

Fonte: SINASEFE Nacional
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR